domingo, 21 de outubro de 2012

A VITÓRIA DO MANDIOQUEIRO

Já tivemos oportunidade de comentar aqui a espetacular vitória  de Genaldi Ferreira Zumba (foto) na eleição de São João. Ele derrotou de uma vez só Pedro Barbosa, o prefeito atual, e os ex-prefeitos Antônio de Pádua e Gonzaga Cabral.

Os poderosos de São João apoiavam uma chapa de doutores: Nelsinho Barbosa (advogado) e Hugo Leonardo (biomédico).

Um erro de Nelsinho foi menosprezar o adversário, que foi chamado de “mandioqueiro” na campanha, por conta de sua origem humilde de plantador de mandioca. Está provado que o eleitor não gosta de quem procura humilhar os adversários.

Amílcar Valença na década de 60, ganhou uma eleição sendo chamado de leiteiro. Antônio Carlos Vieira, nos anos 80, viu sua campanha crescer em Capoeiras quando seu principal oponente disse num comício: “Eu não vou perder a eleição para esse plantador de batatas”. Dr. Batata virou um grito de guerra e o então jovem veterinário derrotou Valter Macedo, que começou a campanha como franco favorito.

Em Garanhuns, este ano, Izaías também foi criticado por Zé da Luz por só “saber administrar uma sapataria”.

Depois que Lula, sem nenhuma formação acadêmica se tornou presidente da República e saiu do Planalto amplamente aprovado pela população, elegendo sua sucessora, é bom ter cuidado para não dar "um tiro no pé" quando for criticar o adversário de uma forma que a população desaprove.

Queiram ou não os bem nascidos o mandioqueiro a partir de 1º de janeiro será o prefeito de São João.

32 comentários:

  1. quem venceu a eleição em são joão não foi genaldi e sim o empresario do ramo do leite comprou os votos do povo pois espontaneamente não ganharia genaldi e nem nelson barbosa ate a camara de veradores o que menos gastou para se eleger foi 60 mil ou seja em são joão não houve Democracia e tem mais o genaldi ganhou mais pode não levar pois é ficha suja ou seja o boneco de Olinda pode se dar bem, pois é caro roberto só ganha quem tem dinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os ex-prefeitos de São João ensinaram o conto do vigário.Essas figuras achavam que o dinheiro compra tudo e não compra.Esbanjaram na cara não somente eles,mas toda uma oligarquia que comandavam as cidades de Caetés,Garanhuns,Iati,São jão,Águs Belas,Correntes,Bom Conselho, Brejão,Palmeirina, Ipojuca, Recife e tantas outras.Quando a Justiça Eleitoral se mostra incompetente para moralizar a casa de mãe Joana,eles deixam correr frouxo e aos poucos o feitiço cai em cima dos feiticeiros.Afinal, eles gostam de rir da cara dos outros,com suas mãos ferinas destroem a vida de muita gente.Mas chega um dia que eles terminarão caindo pro terra como aconteceu agora em todo o agreste meridional.Os seus laranjas,as suas truculências começam a ruinarem,as suas mazelas estão vindo à tona.A maioria das lideranças do agreste se achavam com o direito de humilharem os pequenos, os sem dono,tomar o Partido que não lhe pertencia,e além do mais,oprimir,bater,naqueles que antes foram a luta defender esse governador fraquinho .Uma liderança que se aproveita da bagunça dos partidos e sobem nos palanques dos adversários e inimigos em detrimento daqueles que lhes deram apoio com lágrimas e suor apanhando dos poderosos.Vejamos o exemplo dado:Vitória 1 - Aluísio Lessa (PSB) atribui a vitória de Carlos Santana (PSDB) para prefeito de Ipojuca a Eduardo Campos “e a mais ninguém”. Diz que quando o governador entrou na campanha o tucano perdia nas pesquisas para Romero Sales (PMDB). “O governador fez três caminhadas lá (sede, Camela e Nossa Senhora do Ó) e conseguiu virar o jogo”, diz o deputado.

      Excluir
    2. O que você fala é pura babaquice, devia se conformar, pois Genaldi assume a prefeitura em Janeiro você querendo ou não. Você mente quando diz que ele é ficha suja, pois o único processo que responde passou pela triagem da justiça eleitoral e sua candidatura foi deferida. Quando você fala do empresário, é claro que alguém tem que bancar uma campanha, pois existem custos, no entanto, se você diz que houve compra de votos prove! Você deve saber muito bem quem estava comprando votos no sítio sussuarana e recebeu a militância de Genaldi à tiros. Você é só mais um falastrão, se conforme meu caro, a eleição foi decidida pelo voto democrático, Genaldi venceu a máquina e sua poderosa articulação intelectual que de tudo fez para derrotá-lo. Agora é a vez do povo.

      Excluir
    3. vai esperando sentado q genaldi vai ser caçado q em pe cansa

      Excluir
    4. É... mais um prefeito robozinho nas mãos de Porfírio. E da-lhe 55. E da-lhe água no leite...

      Excluir
  2. É PRECISO DIZER A ESSE ALUÍZIO LESSA QUE O GOVERNADOR VEI A BREJÃO E LAJEDO E SEUS CANDIDATOS LEVARAM A MAIOR LAPADA.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao mandioqueiro!! Ele é bem melhor que o seu adversário que eles tentaram empurrar goela a baixo. Um cara bem nascido mas que está por fora da realidade dos moradores de sao joao. Carinha boonita não vençe eleição, sr. Nelsinho. A arrogancia da sua querida esposa te levou a perder a eleição. Se gostaria de ser prefeito que pedisse a mesma para descer do salto e falar direito com o povo. Foi muito boa sua derrota. Vibrei demais. kkkkkk Adriana, moradora de são joao.

    ResponderExcluir
  4. CARO ROBERTO, SEU COMENTÁRIO É UM GRANDE EQUÍVOCO, NINGÚEM NUNCA TRATOU O SR GENALDI DE MANDIOQUEIRO, ELE MESMO É QUE SE AUTO INTITULOU COM ESSE NOME. SE NÃO TEM A INFORMAÇÃO EU LHE PASSO, O PAI DO ATUAL PREFEITO É UM MANDIOQUEIRO, FORMOU OS FILHOS SENDO AGRICULTOR, E ATÉ HOJE É AGRICULTOR. SE PENSA QUE GENALDI FOI ELEITO POR ISSO, ESTÁ EQUIVOCADO. MAS ADMITO QUE FOI UMA VITÓRIA NAS URNAS, E DIGO QUE ELE, GENALDI, É UMA PESSOA DE BEM, O RUIM SÃO AS PESSOAS QUE FINANCIARAM A CAMPANHA DELE, COMO O TAL PORFÍRIO, O POVO DE DEITA, E OUTROS, ESSES SIM VÃO QUERER PINTAR E BORDAR EM SÃO JOÃO.ESPERO QUE ELE TENHA CORAGEM DE ENFRENTAR ESSAS FIGURAS SEM COMPROMISSO COM SÃO JOÃO, POIS SE NÃO TEREMOS UM DESASTRE EM SÃO JOÃO.

    ResponderExcluir
  5. bem amigos compra de votos em são joão não se pode nem falar pois um cara feito Jamesson ser o mais votado...é democracia? so um colega dele que tava comprando voto gastou mais de 7 mil em uma manha, imagina pra prefeito? e comprou mesmo que eu vi na sessão em que trabalhei pelo tre, só que não iria arrumar confusão. pois podia mandar prende-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto".
      RUI BARBOSA, O GRANDE JURISTA BRASILEIRO. O ÁGUIA DE HAIA.
      NASCEU EM 1849.HÁ 163 ANOS JÁ FILOSOFAVA COM AS PALAVRAS E AS FRASES ACIMA.

      Excluir
    2. "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto".
      RUI BARBOSA, O GRANDE JURISTA BRASILEIRO. O ÁGUIA DE HAIA.
      NASCEU EM 1849.HÁ 163 ANOS JÁ FILOSOFAVA COM AS PALAVRAS E AS FRASES ACIMA.

      Excluir
    3. eu espero q genaldir seja o mesmo cara de sempre pois agente so conhecer as pessoas quando lhe dar poder. e se em sao joao estava comprando voto q pena pois dei o meu de graça. se tivessem mim procurado eu vendia ate no cartao em tres ou ate mesmo em dez vezes. kkkkk

      Excluir
  6. CAMPANHA POLÍTICA EM CIDADE PEQUENA SÓ NÃO COMPRA VOTO QUEM NÃO TEM DINHEIRO. PARABÉNS GENALDI E A TODOS OS VITORIOSOS DO AGRESTE QUE DERROTARAM ESSES DITADORES. PALMEIRINA EM ESPECIAL, LÁ VENCERAM UMA CAMPANHA NÃO, VENCERAM UMA GUERRA. A ERA SUCATÃO ACABOU E SO PASSOU DOIS MANDATOS COMPRANDO VOTOS COM DINHEIRO DO PODER PÚBLICO, AGORA RPESTE CONTAS VC E SEU AMIGO DERROTADO DE BREJÃO, TÃO TUDO PERDIDOS.
    LAJEDO FOI SENSACIONAL, LÁ NEM MÉDICO TINHA E O CARA QUERA ELEGER O FILHO, PERAI UMA CIDADE DAQUELE PORTE FALTAR MÉDICO PARA ATENDER A POPULAÇÃO. PERDEU!!!
    EUDSON CATÃO, SUA ERA "SUCATÃO" ACABOU. PERDEU!!!
    DUDU. PERDEU!!!
    SANDOVAL. PERDEU!!!
    ZÉ DA LUZ. PERDEU DOBRADO. PERDEU!!!
    ALIANÇA FRACASSADA EM SÃO JOÃO. PERDEU!!!

    E QUE ESSES NOVOS GOVERNANTES FAÇAM DIFERENTES E TRABALHE PARA O POVO DE SUAS CIDADES PARA NÃO DEIXAR O MAL VOLTAR PARA SEUS MUNICÍPIOS.
    PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERIDO ANÔNIMO, 15:37.

      EU CONHEÇO PESSOAS QUE HOJE ESTÃO NA OPOSIÇÃO COMBATENDO A PESTE DO VOTO COMPRADO E POR DEBAIXO DO PANO PRATICAM OS MESMOS HÁBITOS E COSTUMES QUE ELE E ELES PRATICARAM E FIZERAM PARTE DURANTE 50 ANOS.ESSAS FIGURAS NÃO TEM MORAL DE COMBATER O MAL PELA RAÍZ.ALIÁS ELES CONHECEM MAIS DO QUE NINGUÉM DOS ESQUEMAS DA COMPRA DE VOTOS.AOS POUCOS AS OLIGARQUIAS ESTÃO CAINDO.OS ESQUEMAS DELES SOMENTE SERÃO COMBATIDOS SE FOREM PRATICADOS E APLICADOS AS MESMAS DOSES DE VENENO QUE ELES APLICAM NOS OUTROS.FORMOU-SE UMA QUADRILHA NO PLANALTO E OUTRA EM TODOS OS MUNICÍPIOS BRASILEIROS.PENSE NO JULGAMENTO SECULAR ESTE DO MENSALÃO.PRINCIPALMENTE CONTRA O PT QUE ROUBOU E DEIXOU ROUBAR A VONTADE.NUNCA SE ROUBOU TANTO NESTE PAÍS COMO AGORA.ANTES O POVO TINHA MEDO,VERGONHA E NÃO VENDIA O VOTO DE JEITO NENHUM.SE O PREFEITO É O PRIMEIRO LADRÃO,SE É O PRIMEIRO QUE SAEM COMPRANDO A E B E DERRUBANDO OS SEUS PRÓPRIOS VEREADORES E OS IRMÃOS E SOBRINHOS SÃO LADRÕES DO MESMO JEITO,IMAGINE OS PEQUENOS QUE SOMENTE TEM A OPORTUNIDADE DE VENDER AGORA O SEU VOTO PORQUE ELES SABEM QUE CHEGANDO LÁ O PREFEITO VAI ROUBAR MUITO MAIS.HAJA LADRÕES E MAIS LADRÕES.
      TÁ HORA DE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DÁ UM BASTA NESSAS QUADRILHAS FORMADAS POR ESSES ENTES ADMINISTRADORES DO PATRIMÔNIO PÚBLICO.AINDA VEM JUÍZES DO STF DIZEREM QUE NÃO HOUVE QUADRILHA. ORA,SE O PROMOTOR E O JUÍZ AMEAÇAM OS CANDIDATOS DIZENDO QUE COMPRAR VOTO É CRIME,COMO É QUE OS MENSALÕES,OS VAMPIROS, OS SANGUESSUGAS NÃO SÃO? ESSES JUÍZES DO STF SÃO CONIVENTES E SUBSERVIENTES DA PRÁTICA DO DELITO. ROUBAR UMA GALINHA, UM RÁDIO, UMA BICICLETA, UMA MOTO,UM CARRO, UM BOI PARA ESSAS FIGURAS É CRIME,MAS ROUBAR O DINHEIRO PÚBLICO NÃO O É,VÃO SER CONIVENTES ASSM NAS PROFUNDAS DOS INFERNOS!

      Excluir
    2. MEU QUERIDO ANÔNIMO, 15:37.


      VEJA ABAIXO:

      STF condena José Dirceu e cúpula do PT por formação de quadrilha
      Publicado em 22.10.2012, às 19h31


      No último ato do escândalo do mensalão, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta segunda-feira, por 6 a 4, os operadores do esquema pela formação de uma quadrilha que atuou no governo e foi comandada pelo ex-chefe da Casa Civil José Dirceu. Ele sofreu condenação por chefiar o esquema, auxiliado na cadeia de comando pelo ex-presidente do PT José Genoino, pelo ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares e pelo publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza.

      Sete anos depois das primeiras denúncias, o STF desfechou o escândalo com 25 réus condenados e julgou que a gestão do ex-presidente Luiz Inácio da Silva comprou votos no Congresso para a aprovação de projetos de interesse da administração federal. De acordo com o ministro Celso de Mello, decano do tribunal, "um dos episódios mais vergonhosos da história política do País", operado por "homens que desconhecem a República, pessoas que ultrajaram as suas instituições e que, atraídos por uma perversa atração do controle criminoso do poder vilipendiaram os signos do Estado Democrático de Direito e desonraram com seus gestos ilícitos e ações marginais a ideia que consignam o republicanismo na nossa Constituição".


      Um grupo que reuniu 11 réus no total para a prática de crimes de lavagem de dinheiro, contra a administração pública - peculato e corrupção - e contra o sistema financeiro - gestão fraudulenta de banco. "Tenho, para mim, que, neste perfil, reside a verdadeira natureza dos membros dessa quadrilha, que, em certo momento histórico de nosso processo político, ambicionou tomar o poder, a constituição e as leis do País em suas próprias mãos. Isso não pode ser tolerado", afirmou Mello. "Ninguém tem legitimidade para transgredir as leis e a Constituição de nosso país. Ninguém está acima da autoridade do ordenamento jurídico do estado", continuou.

      No entendimento do STF, o desvio de recursos públicos, os empréstimos bancários fraudados, a lavagem desse dinheiro e a distribuição para deputados, tudo foi montado para angariar apoio ao governo Lula e ampliar o poder do PT. Na sessão desta segunda-feira, o Supremo julgou a última fatia do processo. Condenou Dirceu e outros dez réus por integrar o que o decano do STF classificou como "uma sociedade de delinquentes". "Formou-se na cúpula do poder, à margem da lei e ao arrepio do direito, um estranho e pernicioso sodalício (sociedade de pessoas que vivem em comum), constituído por dirigentes unidos por um comum desígnio, um vínculo associativo estável que buscava eficácia ao objetivo espúrio por eles estabelecidos: cometer crimes, qualquer tipo de crime, agindo nos subterrâneos do poder como conspiradores, para, assim, vulnerar, transgredir, lesionar a paz pública", afirmou Mello.

      Leia mais

      Excluir
  7. É interessante, ao que me consta, o Sr. Porfírio já apoiou outro candidato, o Ilmo. Sr. Dr. Pedro Barbosa, em eleições passadas e nunca ninguém disse que ele era feio, se quer. Também não tenho conhecimento de que ele tenha feito alguma interferência na administração. Conheço o empresário e não tem interesse pessoal na prefeitura ou em cargos públicos de São João, se não, ele teria sido o candidato. O apoio a Genaldi se deu pelo fato da PÉSSIMA administração que o atual prefeito está fazendo, se deu pela MANOBRA política que os Barbosas/Fernandes tentaram impor a população, impurrando de goela à baixo, o sobrinho do atual prefeito, o Dr. Nelson Barbosa, que é uma excelente pessoa, não tenho conhecimento de nenhum fato que o desabone; se deu pela falta de comprometimento que ele, o candidato Dr. Nelson Barbosa tinha para com esta cidade, pois como já é de conhecimento de todos, caso ele fosse eleito, daqui a 2 anos iria abandonar a prefeitura nas mãos do vice, Dr. Hugo, para se candidatar a deputado.
    É uma pena que pessoas fiquem falando do que não conhecem e julgando as pessoas sem ao menos darem a oportunidade de se mostrarem. Já estava mais do que na hora de São João mudar o seu cenário político. Sair das mãos dos Barbosa, Fernandes, Gonzaga. Foi eleito um cidadão de nossa cidade, que conhece a realidade do nosso município, que tem humildade para pedir, escutar, observar, aceitar e rejeitar as coisas.
    Tenho esperança que Genaldi fará um bom governo, e diante mão digo, votei nele, mas a partir de 1 de janeiro de 2013 não serei mais sua eleitora e sim uma fiscal do seu trabalho e de sua equipe. Este é o papel do cidadão!

    ResponderExcluir
  8. Na realidade o que acontece é que "as famílias tradicionais" da cidade de São João não admite perder o poder para um homem humilde de família sem frescura de tradicionalismo besta que acha que prefeitura é "herança" para só ficar entre famílias.O povo merece respeito e nimguém é dono do voto de nimguém para acreditar que o povo seria leiloado ou achar que os votos de Dr. A...... + Dr. P.... = `vontade do povo rasgaram a boca, que pena... O povo não é tão idiota assim!

    ResponderExcluir
  9. Muito louvável pensar deste modo,mais que juntar "forças políticas" é ver que o povo tem vontade própria e não se deixou levar por pessoas que se achavam donos dos desejos, da moralidade, da liberdade e da democrácia de um cidadão que tem direitos. Qualquer pessoa que estivesse a coragem que GENALDI teve neste momento estaria sofrendo a arrogância dos "renomados" de não poder ser eleito porque era uma pessoa simples vindo do povão. Sou feliz a partir do momento que concretizou essa vitória bombástica que ficará na hitória, náo pelo o prefeito ser uma pessoa má, ao contrário é uma pessoa excelente, de muitas qualidades, mas chegou o fim do seu mandato e se tem passoa com competência em São João para administrar porque trazer uma pessoa de fora? que não conhece nada da realidade do nosso povo. A população de São João é um povo consciente e o que se pode fazer agora é um grande plano de governo para melhoria do município e desejar um governo de excelente qualidade porque os mais desfavorecidos precisam, não buscar quem comprou ou deixou de comprar votos. Um abaço cordial a todos os eleitores e vamos em frente com + saúde + educação + limpeza nas ruas, principalmente o centro que se encontra cheio de lixo + qulidade de vida, cuidando dos esgotos da cidade + liberdade de expressão sem sofrer opressão e paz para todos para poder continuar lutando. Adoro a minha cidade por isso desejo melhoria. " povo feliz é povo livre". Um ótimo governo GENALDI conto com sua força e a coragem de quando começou tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Lula era descriminado por ser nordestino e que não tinha um grau de estudo como outros que passaram pela presidência ´só que o presidente Fernando Henrique Cardoso era sociólogo , conhecia mais que todos a necessidade básica da nação brasileira e por tanto, só nos seus estudos e na prática, não fez o que deveria ter feito e Lula chegou lá e deu o seu recado mostrando o que sentia na pele quando antes, deixando claro que quando se quer se faz.Poucos são os secretários atuais que trabalham para o bem estar da população daqui são João, arrogantes adoram humilhar os funcionários, portanto obtiveram a resposta que merecem e estão só lamentando o seu empreguinho e a boa vinda que levavam nas festas tomando Wisk separados do povo como se o povo fossem cachorro. A cidade está imunda só tem lixo em tudo que é parte e os seus secretários com seus salários altos nem aí para a população, agora ficam falando que foi compra de votos , tenham consciência façam uma análise crítica e descubram o que voces fizeram que descobrirão a razão de terem perdidos, todos estão com a vida ganha deixem "O homem trabalhar" não é assim que voces falavam? Sucesso ao novo prefeito, a nova esperança da minha querida cidade. Os prefeitos que fizeram seus sucessores são de grande valia para seu povo à exemplo de Marcos Calado em Angelim e Álvavo Porto em Canhotinho que vale a pena ver as cidades tão organizadas e limpas e vivem no meio do seu povo, não em um palanque que pobre não chega nem perto durante as festas realizadas na cidade. Juntem os votos das pessoas que tomaram wisk com voces e elejam um prefeito da elite. Será que conseguem? Obrigado por esse momento tão democrático de poder me expressar e parabéns ao blog e a GENALDI por acreditar que existe democracia neste país. Um forte abraço à todos e muita felicidade e paz! Que DEUS esteja nos planos de todos nós. Amém!

      Excluir
  10. Um dia fui a um evento em São João e tive o desprazer de ouvir do locutor oficial a seguinte frase "JUNTOS E MISTURADOS, CHEIOS SE DERRAMANDO E SE RASGAR A GENTE COSTURA " fazendo referencia à aliança politica que naquele momento se firmava naquela cidade. E pensei : O povo de São João merece respeito e seus visitantes também. Pedi pra alguém falar para o locutor não repetir, pois todos sabiam interpretar aquele SLOGAM, e isso não era elegante para um administrador publico permitir. Mas a pessoa não se atreveu a ir fazer o pedido e me senti muito mal. Passou uns dias e comecei acompanhar a trajetória da campanha e me deparei com a arrogância do é NÓS DE NOVO E PRONTO! Entendi o porque de SE RASGAR A GENTE COSTURA. Quanta decadência ! Estou feliz por que o povo de São João ter dado a resposta. Não aceitaram a aliança que fizeram sem uma consulta a populaçao. Parabenizo esse mandioqueiro e todos aqueles mandioqueiros ou não que trasnformaram um homem simples em prefeito. Chegou a hora de votar em quem se indentifica com a pobreza.

    ResponderExcluir
  11. NESTAS ELEIÇÕES, AO CONTRÁRIO DAS ANTERIORES, O PODER ECONÔMICO NÃO FALOU MAIS ALTO COMO ANTES FAZIA, ELE GRITOU: E ISTO TALVEZ TENHA SIDO BOM! SIM BOM, PARA ESPANTO GERAL. POIS O VALOR "INVESTIDO" PELOS "FINANCIADORES" DAS CAMPANHAS DOS "PREFEITOS BIÔNICOS" OU DE FACHADA DIFICILMENTE SERÁ "RECUPERADO" NUM INTERVALO DE TEMPO TÃO PEQUENO (4 ANOS) MESMO QUE SE ESPREMA AO EXTREMO AS FINANÇAS DAS PREFEITURAS - COMO SERÁ FEITO, É CLARO POIS NINGUÉM É DÉBIL MENTAL PRA CRER QUE NÃO - ATRAVÉS DE FRAUDES EM LICITAÇÕES, SUPERFATURAMENTO DE OBRAS, CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS INÚTEIS, E OUTRAS FORMAS DE SUGAR DINHEIRO DOS MUNICÍPIOS, MESMO ASSIM NÃO SERÁ FÁCIL RECUPERAR O QUE SE GASTOU NAS CAMPANHAS. E AINDA: PASSAR TODO O PRIMEIRO MANDATO, DESDE O DIA 1 DE JANEIRO, JÁ PENSANDO NO MANDATO SEGUINTE E SABER QUE VAI PRECISAR DE MAIS E MAIS DINHEIRO PARA A PRÓXIMA CAMPANHA... E NÃO ESQUECER QUE PRECISAM PAGAR OS "FINANCIADORES". PENSO QUE ESTES PREFEITOS LEIGOS, COMO EXEMPLO AQUI, TOMO O SR. GENALDI FERREIRA ZUMBA, DO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO, NÃO TÊM A MENOR IDEIA DE ONDE ESTÃO SE METENDO E AINDA ACREDITAM QUE VÃO MUDAR O MUNDO. GROSSO ENGANO DELES, POIS ASSUMIR COMPROMISSO COM ESSAS QUADRILHAS QUE PRETENDEM DESVIAR RECURSOS DE PREFEITURAS É PIOR DO QUE ENVOLVER-SE COM A MÁFIA ITALIANA OU MILICIAS CARIOCAS. É COMO VENDER A ALMA PRO DIABO. E ELES SÓ SE DARÃO CONTA DISSO OU QUANDO TENTAREM MANDAR EM ALGUMA COISA, COISA QUE NUNCA ACONTECERÁ POIS SÃO TESTAS DE FERRO, OU QUANDO ESTIVEREM COM SEUS NOMES SUJOS, SENDO PROCESSADOS E OBRIGADOS A DEVOLVER VALORES AOS COFRES PÚBLICOS E ABANDONADOS PELOS SEUS "FINANCIADORES". E NÃO PODEMOS ESQUECER QUE A LEI DA FICHA LIMPA NÃO FOI PRA ESTA ELEIÇÃO, NEM PRA PRÓXIMA: É LEI E SERÁ DAQUI PRA FRENTE. ACREDITO QUE PREFEITO DIFICILMENTE SERÁ REELEITO POIS PRECISA DESVIAR RECURSOS NUM PRIMEIRO MANDATO PRA TENTAR UM OUTRO E CERTAMENTE SERÁ FICHA SUJA. E ESTA HISTORINHA DE QUE O TRE LIBERA, COMO FEZ COM ALGUNS CANDIDATOS, VAI DIMINUIR PORQUE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PREFEITURA É A CÂMARA QUE JULGA -E É FÁCIL COMPRAR VEREADOR, A EXEMPLO DO SR. JAMES DE SÃO JOÃO - MAS CONVÊNIO – QUE É O QUE MOVIMENTA MUITO DINHEITO E O GOVERNO FEDERAL SABIDAMENTE UTILIZA MAIS E MAIS ESTA FORMA DE FINANCIAMENTO PÚBLICO - QUEM JULGA É O TRIBUNAL DE CONTAS E ESSE, POR ENQUANTO É MAIS DIFÍCIL CORROMPER. PARABÉNS SRS. NOVOS PREFEITOS "LARANJAS", BOA SORTE NESTES VOSSOS CURTOS MANDATOS, SE É QUE CHEGARÃO AO FIM E QUE A ILUSÃO PERDURE, ASSIM COMO OS FOGOS E AS CARREATAS, ATÉ 31/12 E ENTÃO QUE A REALIDADE DE FANTOCHES LHES CAIA SOBRE A CABEÇA COMO A GUILHOTINA FEZ AO LACERAR O PESCOÇO DA CORTE FRANCESA A QUASE 300 ANOS. E VIVA À DEMOCRACIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU CARO ANÔNIMO,24 DE OUTUBRO, 02:00

      A INTERNET POSSIBILITA AOS LEITORES TOMAREM CONHECIMENTO DOS FATOS QUE ACONTECEM EM TODOS OS MUNICÍPIOS.ANTIGAMENTE, NÃO SE TINHA XEROX, NÃO SE COPIAVA COMO HOJE.AS CALCULADORAS, AS MÁQUINAS DE XEROX FICARAM BARATAS E OS ESQUEMAS FORAM TODOS SENDO COPIADOS PELOS DEPUTADOS E PREFEITOS EXPERTOS E ASSIM PASSARAM DE BOCA EM BOCA.EM 1988 EU PARTICIPEI DE UMA ELEIÇÃO QUANDO O PREFEITO DA ÉPOCA CHEGOU EM UM BAR COM UMA MALA DE DINEIRO.E DISSE PARA TODO MUNDO OUVIR E VER." SE DINHEIRO VALER EU QUERO VER O MEU CANDIDATO PERDER A ELEIÇÃO".E GANHOU MESMO.ESSE PREFEITO BRIGOU, AMEAÇOU,COMPROU VOTOS ABERTA E PUBLICAMENTE INVADINDO AS CASAS COM NOTAS BRILHANTES DE CRUZEIRO.RESULTADO,COM POUCOS DIAS DA POSSE DO PREFEITO ELEITO VEIO A PRIMEIRA BRIGA.AINDA HOJE ESSE ESQUEMA PREVALECE.A COISA SE TORNOU TÃO FÁCIL QUE ELES FAZEM QUESTÃO DE ANDAR DIZENDO A TODO MUNDO.EU QUERO VER UM PREFEITO PERDER UMA ELEIÇÃO.MORAL DA HISTÓRIA,
      SURPREENDEU-ME DEMAIS EM OUVIR TANTOS PREFEITOS PERDEREM AS ELEIÇÕES. É COMO SE TIVESSE HAVIDO UM TUSUNAMI DEVASTADOR.PERDERAM OS PREFEITOS DE: BREJÃO, CAETÉS,SÃO JOÃO, BOM CONSELHO,CORRENTES,IPOJUCA,CAPOEIRAS, SALOÁ,QUEBRANGULO, MUNDAU,CHÃ PRETA, ARAPIRACA,SERRA
      TALHADA,TABIRA,GARANHUNS,IATI E ESCAMBAL.TUDO ISTO FOI FRUTO DO ESQUEMA QUE ELES MESMOS ARMARAM UNS CONTRA OS OUTROS E SILENCIOSAMENTE ESSES PREFEITOS E EX-PREFEITOS TÊM DESTRUÍDO COM SEUS ESQUEMAS CENTENAS DE VEREADORES, DEIXANDO-OS NO MUNDO DAS DECEPÇÕES.BEM FEITO E ISTO É O TROCO QUE O POVO TÁ DANDO EM PARTE AO GOVERNADOR DE PERNAMBUCO QUE ABANDONOU E ESQUECEU AOS QUE LHES DERAM APOIO E PASSOU A APOIAR OS CONTRA E OS ADVERSÁRIOS DE ONTEM.

      Excluir
  12. DALI 55 TEM GENTE Q ESTA DOIDO SO PQ PERDEU A ELEIÇAO PRA UM POBRE TOME 55 NELES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pobre oque? gastou 2 milhoes comprando voto pobre nadavamos ver no que isso vai dar

      Excluir
    2. Acredito que nem Genaldi sabe a "bocada" que tá entrando... Com muita sorte perderá só o mandato... muitos que fazem coisa parecida perdem até a vida quando se recusam a "ajudar" os que entraram com o dinheiro para comprar os votos que o elegeram... boa sorte pra ele pois vai precisar.

      Excluir
    3. E você acredita que o opositor tbm iria governar à sua forma? Já estavava tudo certo sobre quem iria governar a cidade, os cargos mais importantes já tinham "donos" ele estava comprometido com as familias dos doutores que se juntaram não para o bem de São Joaõ, mas sim para perpetuar com poder familiar dos senhores donos de São João. Acredita que Os "coitadinhos" dos doutores não gastaram milhões para conseguir vencer a eleiçao? Por favor me polpe deste cometário tão inocente e sem noção!

      Excluir
    4. O que devemos, na qualidade de povo e eleitores e tentar descobrir as reais intenções de um candidato. Claro que isso não é nada fácil, afinal como descobrir algo tão íntimo. O que podemos é especular para o futuro com base em fatos vistos no presente. O que levaria Nelson Barbosa, um profissional já estabelecido econômica e profissionalmente, a tentar ser prefeito de uma cidade interiorana como São João. Pelos rumores e pela lógica é claro, ele deve almejar algo maior, acredito que ser deputado. E pra isso utilizaria a Prefeitura. Já no caso de Genaldi não consigo imaginar as suas pretensões. Por se leigo e nunca ter tido notoriedade, acho que procurava só o deslumbramento de ser prefeito e pra isso vai pagar um preço muito caro. Já os seus financiadores, como é o caso de Porfírio, não queria nem falar o que nove as suas investidas mas digo: não são outras que não desviar dinheiro da prefeitura, pura e simplesmente. Não há outras pretensões aparentes. Em se tratando da aliança entre os adversários teria sido ótimo pra cidade pois a despesa de uma campanha eleitoral teria sido evitada. Alianças entre antigos adversários é uma ferramenta que deve fazer parte do sistema democrático por isso as ofensas pessoais devem ser evitadas em período de campanha e limitar-se aos debates e propostas de trabalho. Enfim, vamos ver então o que o futuro preparou pra São João mas prevejo que só porque se é pobre e do povo, nos tempos atuais, não é garantia de se fazer o melhor pelo povo pobre. Só sabemos como é o caráter de um homem quando lhe damos poder. E Genaldi nunca teve poder. E pior não terá porque ele é somente a faixada de uma rede de interesses que envolvem muitas pessoas, boas e nem tão boas assim.

      Excluir
  13. E QUEM FOI QUE DISSE QUE SÃO JOÃO TEM ALGUÉM RICO. TEM ALGUNS MUITO POBRES E OUTROS QUE NÃO PASSAM FOME, GERALMENTE EXPLORANDO A GRANDE MAIORIA MUITO POBRE. SIMPLES ASSIM. NESTAS CIDADES PEQUENAS OU SE É POLÍTICO OU DONO DE MERCADO POIS O QUE AINDA MOVE AS CIDADES POBRES DO NORDESTE SÃO OS BENEFÍCIOS DO INSS, OS PROGRAMAS SOCIAIS E O DINHEIRO PÚBLICO SEJA ELE MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL. SOMENTE ISSO PURA E SIMPLES. AS VEZES, A REALIDADE É TÃO SIMPLES E TÃO DURA QUE CUSTAMOS A ACREDITAR. O MUNDO É BEM MAIOR QUE UM MUNICÍPIO. NA POLÍTICA NÃO DEVERIA HAVER ESPAÇO PRA VINGANÇA, MAS É O QUE MAIS HÁ. QUE PENA POIS FAZ AS PESSOA ACREDITAREM QUE O QUE VAI SALVA-LAS É PREFEITO "A" OU "B" E SISTEMATICAMENTE ISSO NÃO OCORRERÁ. E VOLTAMOS A DIZER: PREFEITOS COM O CONHECIMENTO POLÍTICO E CULTURAL LIMITADOS, FINANCIADOS POR MARGINAIS E COM UMA VISÃO OBTUSA DO QUE É COMANDAR SÃO UM PRATO CHEIO PARA A PERPETUAÇÃO DA POBREZA E DA CORRUPÇÃO. MAS SEMPRE HÁ UMA ESPERANÇA: AFINAL DEPOIS QUE, COM TODA CERTEZA, VIRMOS JOSE DIRCEU, DELÚBIO SOARES, JOSE GENUÍNO E CIA. CONDENADOS E PRESOS (DE FATO E DE DIREITO) MANDAR UM PREFEITO OU UM VEREADOR PRO CÁRCERE SERÁ BEM MAIS FÁCIL.

    ResponderExcluir
  14. Quero so dizer a populção de são joão, que se conforme a eleição acabou, querendo ou não o Prefeito é Genaldi, daqui a quatro anos tem outra eleição. Parem de se agredir e se conformem...

    ResponderExcluir
  15. Parem de chamar Médicos e Advogados de DOUTORES! Eles não são!

    ResponderExcluir
  16. QUE VERGONHA! TODO MUNDO DEPOIS DAS ELEIÇÕES TOMAM CONHECIMENTOS DOS ESQUEMAS EMBUTIDOS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS.

    QUAL A MORAL QUE TEM UM PREEFEITO EM PEDIR AO SEU POVO PACIÊNCIA,HONESTIDADE,TRABALHO,ENFIM,O SEU VOTO AOS HOMENS E MULHERES DO BEM QUANDO ELE É O PRIMEIRO A IR COMPRAR O POVO.

    QUAL A MORAL QUE TEM UM JUÍZ OU UM PROMOTOR EM CHEGAR DIANTES DE 30 OU 40 HOMENS E MULHERES E FALAR QUE COMPRAR VOTO É UM CRIME, QUANDO AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS ESTÃO SENDO TODAS COMPRADAS EM TODO O PAÍS?

    ATÉ QUANDO IREMOS TOLERAR TUDO ISTO? DEPOIS DA CHEGADA DO PT AO GOVERNO TUDO FICOU IGUALZINHO.TODO MUNDO COMPRA,TODO MUNDO ROUBA,TODO MUNDO DESVIA O DINHEIRO PÚBLICO E FICA POR ISSO MESMO,NINGUEM VAI PREZO E SOMENTE O PRETO, O POBRE E A PROSTITUTA É QUEM VÃO PREZOS.

    É ESTE O EXEMPLO QUE OS PROFESSORES, OS PADRES, OS EVANGÉLICOS TÊM QUE ENSINAREM AOS SEUS DÍSCIPULOS E SEGUIDORES?

    AINDA TEM PADRES QUE PREGAM PUBLICAMENTE EM SEUS SERMÕES CONFORME CARTA DA CNBB DE QUE "O VOTO NÃO TEM PREÇO TEM CONSEQUÊNCIAS" E QUE NÃO DEVE SER VENDIDO E NAS POSSES APARECEN OS PADRES CELEBRANDO AS MISSAS PARA OS CORRUPTOS E OS LADRÕES.

    É ESTE O EXEMPLO QUE A NOSSA IGREJA CATÓLICA ESTÁ DANDO AS NOSSAS CRIANÇAS E JOVENS? SE FOR ENTÃO ROUBAR E MATAR É TUDO NATURAL!

    ResponderExcluir
  17. minha gente nosso prefeito e nelsinho barbosa , genaldi numca q vai ficar na prefeitura q vai manda samos nos os doutores dale 40

    ResponderExcluir