PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MAU EXEMPLO

Sexta-feira, penúltimo dia do Festival de Inverno. Este carro da Autarquia Municipal de Trânsito, AMTT, parou neste local da Rua Dom José, na esquina em que fica a Amazônia Mix. Ficou aí, do lado esquerdo da pista uns cinco minutos. A sorte é que o movimento de veículos na hora (por volta das 16h30) não estava muito grande, mas toda vez que vinha um automóvel tinha de se apertar no espaço do meio, já que à direita outros carros estavam estacionados. O motorista, aparentemente despreocupado, estava sentado ao volante, conversando com dois rapazes segurando capacetes. Um guarda de trânsito ainda encostou, porém vez "vista grossa". Uma senhora de idade, dentro da lanchonete, ficou irritada com a cena, registrada no celular e fez menção de se levantar para dar uma "bronca" no servidor municipal. Não o fez porque os filhos contiveram seus ânimos. A AMTT foi criada para administrar o trânsito de Garanhuns, melhorar as coisas. Seus funcionários têm a obrigação de dar o bom exemplo. Neste caso fizeram exatamente o contrário.

22 comentários:

  1. ISTO É UMA VERGONHA!!!!!!
    HOJE PELA MANHÃ AO LADO DA TELEMAR, ESTAVA EXATAMENTE UM CARRO DA AMTT, ESTACIONADO NA FAIXA QUE ELES PROIBIRAM, ESTAVAM LANCHANDO EM MANÉ DO CALDO, INTERROMPENDO O TRÂNSITO CAÓICO DESTE SÁBADO.
    COISAS DE GARANHUNS.
    ISTO TEM TEMPO E HORA CERTA PARA ACABAR.....

    ResponderExcluir
  2. ESSES GUARDAS MUNICIPAIS SÃO UM BANDO DE PALHAÇOS A POLICIA TEM QUE BOTAR PEGADO NELES, ANDAM COM ARMAS ESCONDIDA, TENHE ABUSO DE PODER, NÃO PODEM VER MULHER QUE SE INSINUAM E NAS ESCOLAS FICAM CANTANDO NOSSAS FILHA...MINHA FILHA JA MIM RECLAMOU QUE FOI CANTADA NA ESCOLA PELO AMOR DE DEUS PROVIDENCIA GARANHUNS ESTAR ENTREGUE AS BARATAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, você não pode generalizar as coisas, e tão pouco querer humilhar a instituição e os pais de família que existe nela, se você sofreu algum abuso por parte dos guardas, pegue local de trabalho, dia ou nome dos mesmos que serão identificados e posteriormente aberta uma sindicância administrativa.

      Excluir
    2. EM PRIMEIRO LUGAR MEU AMIGO TENHA MAIS EDUCAÇÃO, O ÚNICO PALHAÇO QUE EU VEJO POR AQUI É VOCÊ COM UM COMENTÁRIO DESTA NATUREZA, QUEM FAZ UMA COISA DESTA FORMA É UM MOLEQUE AGREDINDO PESSOAS DE BEM. FIQUE BEM CLARO QUE EXISTE MAUS PROFISSIONAIS EM TODAS AS ÁREAS.

      Excluir
    3. Caro amigo Roberto Almeida, Devído a credibilidade que tem o seu Blog a matéria citada acima gerou uma grande polêmica devído o comentario infeliz deste cidadão que faz acusações sem fundamentos pois se foi verdade o que esse individuo citou por que o mesmo não se identificou e procurou o comando da guarda ou a associação ou mesmo o dretor da escola onde ocorreu o fato é muito estranho esse comentario gostaria de um direito de resposta com uma nova publicação da materia e com a palavra do presidente da associação o senhor Cicero Santana. Grato pela atenção familia Azul Marinho!!!

      Excluir
  3. O Prefeito também não foi eleito para trabalhar, e fazer o certo? Resposta: Trabalhou, não!!! Fez o certo? Também não!!! Então, reclamar de quem, da AMTT, dos Secretários, dos diretores, enfim de quem! Se não se tem governo, se não se tem comandante. O desgoverno em Garanhuns é uma infeliz constatação. Agora só nos resta esperar o dia 1º de janeiro, e rezar para que o próximo prefeito resgate a alto estima de todos Garanhunenses e faça um excelente governo.Edmar R. Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU AMIGO EDMAR DIAS.EU TAMBEM TRABALHO PARA A PREFEITURA DESTE MUNICIPIO, E NÃO VAI SER PORQUE NÃO TEMOS UMA BÕA ADMINISTRAÇÃO QUE EU VOU DEIXAR DE FAZER MEU TRABALHO DA FORMA CORRETA, MAS SE POR ACAZO EU CHEGAR A FAZER O QUE NÃO DEVO, QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA.O QUE NÃO PODEMOS É COLOCAR TODO MUNDO NO MESMO BARCO. ENTÃO QUE SEJAM PUNIDOS OS QUE ERRAREM, E NÃO TODOS. PORQUE COMO TEMOS FUNCIONARIOS CORRUPTOS COM SUAS FUNÇÕES TAMBÉM TEMOS OS COMPROMISSADOS COM O QUE FAZEM.

      Excluir
  4. Existe uma expressão popular que diz o seguinte: "Quando o dono da casa é negligente e não existem gatos, o rato passeia por cima da mesa". Vocês não acham este caso bastante parecido?
    José/Garanhuns

    ResponderExcluir
  5. Este cidadão que vocês estão vendo ao lado da viatura é um Guarda Municipal do Grupamento de Trânsito e está a serviço juntamente com a viatura, retirando veículos que estão em local proibido.

    O que diz a lei Artigo 29, inciso 8 do Código Nacional de Trânsito:

    Os veículos prestadores de serviços de utilidade pública, quando em atendimento na via, gozam de livre parada e estacionamento no local da prestação de serviço, desde que devidamente sinalizados, devendo estar identificados na forma estabelecida pelo Contran.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Policiamento de trânsito poderá ser exclusividade da Polícia Militar
      Agência Câmara | 19 JUL 2012 | 23:13

      Proposta tramita em caráter conclusivo na Câmara Federal e será analisada por várias comissões. A Câmara analisa o Projeto de Lei 3477/12, do deputado William Dib (PSDB-SP), que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB – 9.503/97) para tornar explícitas as competências das polícias militares dos estados e do Distrito Federal como integrantes do sistema nacional de trânsito. Atualmente, o CTB estabelece que cabe às polícias militares executar a fiscalização de trânsito, por meio de convênio com o órgão executivo de trânsito, simultaneamente com os demais agentes credenciados.
      O autor argumenta que, por envolver a preservação da ordem pública, o policiamento ostensivo, inclusive de trânsito, deve ser exercido exclusivamente pelas polícias militares dos estados e do Distrito Federal. Ele sustenta que os próprios currículos dos cursos de formação das polícias militares costumam conferir atenção especial ao policiamento e à fiscalização de trânsito. “É muito comum também a estrutura organizacional das polícias militares possuir unidades especializadas em trânsito”, disse Dib.
      A proposta torna explícito no CTB que caberá às polícias militares dos estados e do Distrito Federal as seguintes atribuições:
      - cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de procedimento de trânsito;
      - exercer, com exclusividade, a polícia ostensiva para o trânsito nas rodovias estaduais e vias urbanas;
      - elaborar e encaminhar aos órgãos competentes os boletins de ocorrências relativos aos acidentes de trânsito;
      - coletar e tabular os dados estatísticos de acidentes de trânsito;
      - implementar as medidas da Política Nacional de Segurança e Educação de Trânsito;
      - articular-se com os demais órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito no Estado, sob a coordenação do CETRAN da respectiva unidade da Federação;
      - elaborar o auto de infração de trânsito e encaminhar ao órgão com competência circunscricional sobre a via.
      - exercer outras atribuições mediante convênio com o respectivo órgão do sistema nacional de trânsito.
      Tramitação
      A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Viação e Transportes; Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

      Excluir
    2. GOZAM SIM DE ESPAÇO PARA ESTACIONAR EM QUALQUER LUGAR AGORA NÃO FAZER DO ESPAÇO UM CIRCO, TEM QUE VER A PROPORÇÃO DE VEICULOS QUE PASSAM NAQUELE LOCAL E PROCURAR UM LUGAR MELHOR SÃO UM BANDO DE PALHAÇOS MESMOS...TEM QUE MUDAR ISTO

      Excluir
    3. muda, porque palhaço é voçê e esta acima da LEI....

      Excluir
  6. Esta "AUTARQUIA DE TRANSITO" e nada é a mesma coisa. Basta dar uma volta pela cidade que vocês veram a bagunça que é o transito de Garanhuns. Quando os Guardas não estão passeando de carro eles estam tomando conta da zona azul. Ali na rua 15 de novembro em frente a cygnos sempre, sempre tem um carro em fila dupla complicando o transito e ali ao lado do Bonanza. Em frente a caixa econômica ninguem respeita o sinal de transito principalmente motoqueiros e taxi. Esta "Autarquia" não serve para nada, só cabide de emprego. Veja que nem todo guarda tem Carteira de Habilitação. Aqueles carros da autarquia eles só ficam andando e não fiscaliza NADA. Os semáforos a maioria esta quebrado. E ai,com a palavra os senhores chefes desta turma. E eles se dizem "SOU ORTORIDADE". Vamos moralizar este transito que tem bebados, garotinos dirigindo e pilotando motos.
    Jon

    ResponderExcluir
  7. Amigo Marcelmo, quando me refiro aos senhores que ocupam cargos importantes e são pessoas íntegras como você,não os quero culpar ( longe disso), pela péssima administração que nós temos aqui em Garanhuns. O que me referí,aliás aprendi no Exército quando convocado que fui e lá servi como aspirante à oficial e 2º tenente que, 5 homens com comando é um grupo, sem comando é um bando.Ninguém desenvolve sua função a contento sem comando, isso infelizmente é regra básica. Desculpe se lhe ofendi, todavia não foi nunca essa minha intenção, creio ter me explicado.Edmar R. Dias

    ResponderExcluir
  8. ESTÃO EQUIVOCADOS GUARDA TOMA CONTA DE PATRIMONIO, ESSES CITADOS NESTES COMENTARIOS ESTÃO NA FUNÇÃO DE AGENTES DE TRASITO OU SEJA NADA TEM COM GUARDAS SÃO AGENTES DE TRASITO, SEM PREPARO ALGUM É VERDADE MAIS SÃO AGENTES DE TRANSITO, AGORA VAMOS PRA GUARDA , OS BANDIDOS ANDAM ARMADOS PORQUE AGUARDA NÃO? TEM TANTA COISA ERRADA NA CIDADE QUE REQUER MAIS ATENÇÃO DO QUE UM CARRO ESTACIONADO ERRADO, POR EXEMPLO O FUTURO DA NOSSA CIDADE TALVEZ FIQUE NA MÃO DE UM FICHA SUJA E NINGUEM TA NEM AI.

    ResponderExcluir
  9. A sorte desses guardas despreparados especialmente da autarquia de trânsito e que eles contam com uma gestão despreparada e sem qualquer comando digno. O que os guardas municipais ( alguns) e agora os "agentes de transito" que não passam de guarda municipais deslocado a mando dos que mandam na guarda e fazem da guarda seu curral eleitoral o que esses despreparados mais temem é a volta de um um Dr Silvino para botar ordem na casa. Dr silvino jamais admitiria essa bagunça.

    ResponderExcluir
  10. Se vocês passarem na Melo Peixoto e tiver menos de 10 (dez) caminhões nessa mesma rua em pleno movimento diário é porque é dia de domingo, é um verdadeiro caos, os soldados da PM só fiscalizam a Zona Azul dos veículos pequenos dos caminhões não, eles passam o dia todo no descarrego e ninguém diz ou faz coisa auguma. Com a palavra as Autoridades Competentes.

    ResponderExcluir
  11. gostaria de pedir a este cidadão, que fez comentário de que sua filha tenha sido assediada por um guarda municipal,procure o comando, o secretário wellington ou me procure para que tomemos providências,posso lhe garantir que se ficar provado o tal fato,e o guarda for um associado irá responder e se não for associado levarei ao conhecimento dos meus superiores ,pois lhe garanto que não compartilho com estas atitudes. Acho que o senhor como pai responsável que aparenta ser, deve nos procurar,par que algo seja feito,caso contrário o senhor o senhor não estar preocupado com sua filha e sim em denegrir a imagem de homens de bem que estão a serviço da população,sei que existem alguns guardas irresposáveis que assim como muitos anonimos que usam esta ferramenta para envergonhar os pais de famílias que integram a GM,é preciso que o senhor nos procure trazendo o local,dia e horário e se poosivél o nome do GM, que o senhor pode pegar com o diretor da escola. Faça queixa ao diretor da escola pois o mesmo tem como identificar o irresponsável. peço incarecidamente que nos ajude à identificar o acusado para que assim seja feita justiça. Atenciosamente Cicero Santana da Silva/presidente da associação dos guardas municipais. Contato: 87 96374313

    ResponderExcluir
  12. e por que esses guardinha de bosta que tem em garanhuns pesam que sao dono do mundo eles podem fazer cooisaas erradas mas quem pagan somos nois. so tenho pena que o senhor nao vai posta meu comentario.mas tentei.

    ResponderExcluir
  13. Tenho orgulho de ser Guarda Municipal !
    Aqui está um pouco do que podemos fazer...

    http://sidbsouza.blogspot.com.br/
    http://policiamunicipal24horasgm.blogspot.com.br/
    http://gcmbueno.blogspot.com.br/
    http://guardasmunicipaisnoticias.blogspot.com.br/
    http://gcmcarlinhossilva.blogspot.com.br/
    http://www.guardasmunicipaisbrasil.com.br/
    isso é só um pouco do que podemos fazer.

    ResponderExcluir
  14. Ainda dizem que é inconstitucional...
    Se em Recife pode, porque AQUI não podemos,
    Basta querer!
    Agentes de trânsito da CTTU vão andar armados "e são
    Guardas Municipais.

    Publicado em 18/04/2012, Às 19:06

    A autorização para que a guarda municipal do Recife volte a utilizar arma de fogo vai beneficiar os agentes de trânsito da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Como fazem parte do corpo da guarda, os agentes terão o mesmo direito dos guardas patrimoniais e da brigada ambiental. A possibilidade de voltar a ter uma arma na cintura deverá impor mais respeito perante os motoristas, principalmente nos tempos atuais, onde no lugar de condutores nos encontramos verdadeiras feras ao volante. Não é à toa que, desde sua criação, em 2003, a CTTU já teve pelo menos três agentes baleados por condutores multados ou quase autuados. Nesta quinta-feira, às 11h, convênio entre a Polícia Federal e a Prefeitura do Recife será assinado para o uso da arma.

    Muitos leitores devem estar pensando que, com o porte de arma, agora é que ninguém segura a arrogância e os abusos dos agentes de trânsito. Não vou entrar nessa discussão. Até porque, para muitos motoristas, especialmente aqueles que adoram desrespeitar as regras de trânsito, existe uma indústria de multas. Para quem vive o trânsito, há é uma indústria de infrações praticada livremente por muitos da população. O fato é que, o agente de trânsito é autoridade e merece respeito. Com a arma na cintura ele se sentirá mais seguro. Veja o exemplo dos policiais militares que atuam no trânsito, como os do BPTran e BPRv. Eles impõem muito mais respeito aos condutores.


    O comandante da Guarda Municipal do Recife, Flávio Romárico, confirma esse raciocínio. “Nos tempos atuais, a arma é fundamental para os profissionais que lidam com a segurança pública. Isso é fato. A arma é um mecanismo de segurança importante. Tanto para o guarda patrimonial, quanto para o da brigada ambiental e o que atua no trânsito. Temos inúmeros casos de agentes que sofrem intimidação de motoristas e tivemos exemplos de agressão física e até mortes”, defende.



    O uso da arma, entretanto, não será imediata. Os guardas municipais terão que passar por uma preparação física, técnica e psicológica para portar a arma. “O porte é institucional, assim como acontece com a Polícia Militar. Todos os guardas municipais serão capacitados para portar e usar armas de fogo, independente da função em que ele vá atuar na instituição”, explica Flávio Romárico. O curso tem que ser ministrado por instrutores credenciados pela PF. Depois de aprenderem a atirar e portar uma arma, os profissionais serão submetidos a avaliações psicológicas. Atualmente, a Guarda Municipal do Recife possui 982 homens, sendo que 392 atuam como agentes de trânsito. Outros 200 guardas aguardam para serem nomeados desde 2011 e mais 200 foram aprovados em concuros, devendo começar a trabalhar até o fim de maio.
    FATO!

    Bom quem acredita investe ,e quem investe colhe resultados ,pois aqui em Garanhuns será assim ,e ver pra crer ...
    O próximo concurso tenho certeza que não será tão fácil , você que critica um dia terá orgulho. "SAUDAÇÔES EM AZUL MARINHO"

    ResponderExcluir
  15. para que aja punição é necessário que aja provas,é isto que estou esperando que me envie ,e para que suas denuncias tenham credibilidade é preciso que saia do anonimato,mostre sua cara, mostre que tudo o que o senhor colocou sobre o assédio para con sua filha é verdade, só assim teremos condição de apurar a veracidade dos fatos, e, se provado for, exigiremos providências,para evitarmos problemas miores no futuro,póis nesta guarda 99% dos gms são pais de familias e homens de bem,e que não acietam que um guarda tenha este tipo de atitude,até porque poderia ser uma de nossas filhas. Mas como diz nossa contituição no artigo 5º,inciso 57; que niguem será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória; ou como dizen no popular; que todos são incentes até que se prove o contrári. É importante dizer que o onus da prova é de quem acusa, ou melhor, quem acusa tem a obrigaçõa de provar.Não estou querendo dizer que na guarda só ten anginhos,sei que tem alguns mau caráter,como tamben existem,na politica,nas igrejas,na justiça,na polícia,nas famílias, na impresnsa etc, só não podemos generalizar, achar que todos somos iguais,porque no dia en que os homens perderem a confiança nos próprios homens começará a guerra entre Deus e o Diabo. Cicero Santana da Silva/ presidente da associção dos guards municipais de garanhuns.Contato 87 96374313.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA