PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JUIZ TEM ATÉ O DIA 5 PARA JULGAR PEDIDOS DE IMPUGNAÇÃO

Os juízes têm até o dia cinco de agosto para julgar os pedidos de impugnação de candidatos.

Alguns candidatos em Garanhuns e região correm o risco de não seguir em frente na campanha política. Aqui na Suíça Pernambucana o Ministério Público e partidos da coligação do PTB solicitaram o indeferimento do registro das candidaturas de Zé da Luz (PHS) e Silvino de Andrade Duarte (PSDB). Em ambos os casos foram alegados que estes políticos estão impedidos pela Lei de Ficha Limpa, por conta de irregularidades cometidas quando foram gestores.

Em Capoeiras o Ministério Público pediu a impugnação da candidata do PSB à Prefeitura, Neide Reino, alegando que a mesma tem contas rejeitadas como gestora do Fundo Municipal de Saúde. No município de Belo Jardim o MP também solicitou o enquadramento do ex-prefeito João Mendonça como Ficha Suja. O motivo é o mesmo: contas rejeitadas como gestor. 

É bom frisar que por enquanto existe somente a solicitação, que será julgada pelo juiz. Em Garanhuns será o Dr. Glacidelson Antônio da Silva e na cidade vizinha a Dra. Pollyanna Pirauá Cotrin. Já em Belo Jardim, a decisão fica por conta da juíza Marcyrajara Gois de Arruda

Tanto um como outro magistrado tem pela Lei até o dia 5 de agosto próximo para dar sua sentença, o que não significa que a decisão não possa sair antes. Caso o pedido do Ministério Público ou dos partidos seja acatado, o candidato ainda pode recorrer ao TRE e depois ao Tribunal Superior Eleitoral. Afirmar que qualquer um desses candidatos já estão impugnados, como andam fazendo, é um ato precipitado.

15 comentários:

  1. Ele deveria também solicitar a impugnação de Izaias regis pelos processos condenados com os shows fantasmas da ACIAGAM e a instalação de Radio irregular, tudo isso esta no site do TJ e STJ é so conferir!!!

    ResponderExcluir
  2. E que o nome de Zé da Luz e do filho Sampainho sejam os primeiros da lista.

    ResponderExcluir
  3. Isto e uma tremenda SACANAGEM. Em outras palavras, os ditos fichas limpas querem mesmo e ganhar no TAPETÃO. Querem aproveitar o estrago que uma notícia como essa fará em seus adversários para se locupletarem. Estão com medo dos sons das URNAS. Só pode ser. Não desejam ver o jogo jogado como manda o bom senso. Que a vontade soberana e democrática do exercício do voto e da livre escolha seja preservado.

    Ana Maria Soares
    Garanhuns

    ResponderExcluir
  4. Isto e uma tremenda SACANAGEM. Em outras palavras, os ditos fichas limpas querem mesmo e ganhar no TAPETÃO. Querem aproveitar o estrago que uma notícia como essa fará em seus adversários para se locupletarem. Estão com medo dos sons das URNAS. Só pode ser. Não desejam ver o jogo jogado como manda o bom senso. Que a vontade soberana e democrática do exercício do voto e da livre escolha seja preservado.

    Ana Maria Soares
    Garanhuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Aninha faça uma reclamação ao ministerio publico.

      Excluir
    2. Tapetão?! Um projeto que teve mais de 1,3 milhão de assinaturas do povo, e só está em vigor por conta da pressão desse mesmo povo, você acha que é tapetão? Em que planeta você vive?

      Excluir
  5. Isto significa dizer que, em Garanhuns até o momento só existe dois candidatos a prefeito, Izaías e Paulo Camelo. Luiz do bar

    ResponderExcluir
  6. Não se esqueça de Sampainho em Caetés, que será julgado por esta tentando o terceiro mandato consecutivo.

    Zé Henrique

    ResponderExcluir
  7. deixem o povo escolher, dr. silvino ja mostrou que e inoscente, porque izais tem tanto medo, se so ficar ele e paulo camelo eu voto em paulo camelo.

    ResponderExcluir
  8. em Brejão tambem tem candidato ficha suja, essa ana deve ter um cargo com um desses se não queria ta sendo julgado, por que não fez tudo certo.
    os FICHA LIMPA tem mesmo é que fazer de tudo pra esses corruptos não saírem candidato.

    ResponderExcluir
  9. Em São Bento temos 4 impugnações, uma por fraude na ata da convenção, outra por ser o candidato analfabeto, um terceiro por ser irmão do prefeito e a última por ser o detentor do mandato - Avanildo Sebastião Cavalcante - PSB ficha suja, todos aliados da Dra. Débora.

    ResponderExcluir
  10. TODO MUNDO SABIA QUE SILVINO DUARTE E ZÉ DA LUZ É FICHA SUJA E AGORA ESTÃO CHORANDO NÃO SEI POR QUE SERÁ QUE ELES SE ESQUECERAM QUE SÃO FICHA SUJA. LEI DA FICHA LIMPA ESTÁ VALENDO AGORA GARANHUNS PERNAMBUCO BRASIL VAI PRA FRENTE!!!!!!!! ESTAMOS DE OLHO. BETÃO *_*

    ResponderExcluir
  11. Se Izaías fosse ficha suja os outros candidatos com certeza já tinha pedido a impugnação da campanha dele também Será que o nome de Izaías é sujo pelo menos no SPC ou SERASA? Procura ai povo!!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ao jornalista Roberto Almeida por deixar a população sempre esclarecida. Jornalistas não inventam notícias para beneficiar ou prejudicar pessoas, os fatos acontecem e esses profissionais silplesmente noticiam. #FATO

    Maria da Conceição Duarte

    ResponderExcluir
  13. Rorró Maniçoba corre riscos de ter sua candidatura impugnada
    Depois de cometer deslizes como usar ônibus escolar para transportar correligionários para comícios, distribuir bolsas-família indevidamente, obrigar funcionários da Prefeitura a fazer campanha, dentre outras irregularidades, a Prefeita de Floresta, Sra. Rorró Maniçoba, candidata a reeleição, teve pedido de impugnação submetido à Justiça, que deverá pronunciar-se nos próximos dias, dando o seu veredicto. É grande a expectativa na sociedade florestana.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA