SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

quinta-feira, 24 de maio de 2012

RÁDIO JORNAL FESTEJA 61 ANOS DE FUNDAÇÃO

A Rádio Jornal Garanhuns está completando no próximo sábado, dia 26 de maio, 61 anos de fundação. O aniversário da emissora será comemorado com uma programação especial, com participação dos profissionais que fazem o seu dia a dia e as principais estrelas do Sistema JC no Recife, que estarão na cidade amanhã. Geraldo Freire, Graça Araújo e outros comunicadores vêm a Suíça Pernambucana participar da Festa.

A Rádio Jornal foi instalada na cidade pelo empresário F. Pessoa de Queiroz, no início da década de 50, do século passado, com o nome de Difusora de Garanhuns. Mudou de nome quando foi comprada por João Carlos Paes Mendonça, na segunda metade da década de 80. A emissora garanhuense é pioneira no interior. Depois é que foram instaladas as Difusoras de Caruaru, Pesqueira e Limoeiro, hoje todas integras ao Sistema JC.

João Carlos é o presidente do Sistema Jornal do Comércio, que engloba outras emissoras de rádio, jornal e televisão.

Pela antiga Difusora já passaram grandes comunicadores, como Ivo de Souza, Rosa Maria, Solon Gomes, Gerson Lima, Marcos Cardoso, Aldo Vilela, Jonas Lira, Humberto de Moraes, José Inácio Rodrigues,  Rossine Moura, Rocir Santiago e Aluízio Alves.

Atualmente, se destacam na programação nomes como Eduardo Peixoto, Ariston Brito e Roberto Sampaio, este um dos funcionários mais antigos.

2 comentários:

  1. parabéns radio jornal, pelo os seus 61 anos, que Deus continui abençoando todos vocês.

    ResponderExcluir
  2. É pena que esta rádio era tão boa. Tinha uma programação local de qualidade e boas músicas, Hoje só toca estes forro vagabundo e péssimo gosto e que denegridem a mulher. Estas "músicas" de hoje não valem nada. A radio esqueceu de Gal Costa, Chico Buarque, Caetano e outros cantores da MPB. Espero que os diretores mudem esta mentalidade de só tocar "músicas " vagabundas e tocar MÚSICAS DE VERDADA que tenha estoria, letra e melodia. Hoje só é futebol, missa pequena programação local.
    Jonathas

    ResponderExcluir