SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

quinta-feira, 31 de maio de 2012

A CONFUSÃO DO PT NA CAPITAL PERNAMBUCANA


É uma situação inédita e estranha a que vive o PT do Recife.

O Partido dos Trabalhadores, que na década de 80 tinha uma meia dúzia de abnegados e poucos votos, chegou ao poder com João Paulo, que derrotou o então imbatível Roberto Magalhães.

O ex-operário fez uma gestão aprovada inteiramente pela população. Tanto que se reelegeu com grande votação, derrotando Joaquim Francisco, que até os anos 90 era quase um mito na capital.

João Paulo, graças as inúmeras obras por toda cidade, aliadas a muito carisma, elegeu o “intragável” João da Costa, natural da pequena Angelim, localizada a pouco mais de 20 de Garanhuns.

Venceu, mas não levou, porque o João apenas sentou na cadeira de prefeito deu as costas a seu padrinho político.

O atual prefeito da capital pernambucana faz uma gestão muito aquém daquela do seu antecessor, conseguiu a antipatia das principais lideranças do partido e por isso mesmo no cargo querem lhe negar o direito de disputar a reeleição.

Possivelmente será queimado pela direção nacional do PT, substituído como candidato pelo senador Humberto Costa, que poderá devolver aos petistas a esperança de continuar dando as cartas no Recife.

A situação é complicada porque a democracia do PT é estranha. É democracia demais (alguns chamariam de esculhambação), com uma pitada do anarquismo e do autoritarismo stalinista.

Como nem o Lula apóia o João da Costa é provável que ele vá dançar e o partido sofrerá um grande racha na capital.

Caso a oposição tivesse um nome forte para disputar a eleição, a prefeitura já estaria perdida para o PT recifense.

5 comentários:

  1. TUDO O QUE VEM OCORRENDO COM OS PREFEITOS BRIGANDO COM OS EX-PREFEITOS TEM UM NOME: REELEIÇÃO DO PODER EXECUTIVO FEITO PELO PSDB-DEM- E PMDB E MANTIDO PELO PT E PMDB.

    É "O FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO,A CRIATURA CONTRA O CRIADOR E QUEM COM FERRO FERE TAMBÉM TERMINA SE FERINDO".

    E TODA A CORRUPÇÃO BRABA DESTE PAÍS TEM TAMBÉM UM NOME: REFORMA POLÍTICA JÁ.

    E TODAS AS BRIGAS ENTRE OS DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS E ENTRE OS CANDIDATOS A VEREADORES TEM UM NOME: COLIGAÇÃO PARTIDÁRIA.

    NINGUÉM É AMIGO DE NINGUÉM.SALVE-SE QUEM PUDER.
    EU PUDE SENTIR NA PELE ESSA REALIDADE MUNICIPAL.

    DOIS VEREADORES DE LAGOA DO OURO FORAM A MINHA CASA NO ANO DE 2008 PEDIR PELO AMOR DE DEUS PARA PRESSIONAR O PREFEITO PARA FAZER O CHAPÃO.

    AO PERDER A ELEIÇÃO, PROCUREI 7 VEREADORES PARA ME DAR A MÃO E NENHUM DELES FOI SOLIDÁRIO AO MEU TRABALHO E A MINHA LUTA EM PROL DE LAGOA DO OURO . TODOS SE NEGARAM A ME AJUDAR.

    REPITO, NINGUÉM É AMIGO DE NINGUÉM E SALVE-SE QUEM PUDER.

    PROFESSOR ZECA BARBOSA -LAGOA DO OURO -PE.

    ResponderExcluir
  2. José Fernandes Costa31 de maio de 2012 20:22

    Por mais que queiram diminuir João da Costa, eu continuo sabendo que João Paulo NÃO merece confiança. - E entendo que João da Costa deve ir às últimas consequências. - Ainda que seja expulso do partido, no qual militou por tanto tempo. - Administrativamente, não vejo diferença na cidade de Recife hoje, comparando com a época de João Paulo. - A ganância de João Paulo começou com a história da coleta de lixo na cidade. - E ali havia interesses escusos por parte de João Paulo. - Foi então que a briga começou. - Não deixaram nem João da Costa começar a administrar, formando sua equipe. - Depois, veio a doença dos rins do prefeito. Houve o transplante. - Não conseguiram ver o prefeito abandonar a prefeitura, aí então, abriram as baterias em cima da administração dele. - Com isso, João da Costa lutou contra duas oposições. - A oposição propriamente dita e a oposição formada pelos que o elegeram. - Assim também é demais. - E em seguida vêm chamá-lo de administrador medíocre! - Isso é sacanagem na forma da lei./

    ResponderExcluir
  3. O que dizer de joao paulo, ze fernando, joao da costa e esse zeca abuzado de lagoa do ouro????????????????????????

    ResponderExcluir
  4. Baixinho Abusado1 de junho de 2012 06:06

    O prefeito João da Costa, antes figura inexistente para a mídia do sul-sudeste, começa a ocupar seu lugar em todos os instrumentos -- blogs, jornais, revistas -- após a pancadaria com a direção nacional do PT, que quer defenestrá-lo a todo o custo da chapa da Frente Popular. Até um qualificativo, -- simpático - recebe hoje, do jornalistas Cláudio Humberto, na sua coluna divulgada em jornais de todo o País. o blogueiro Magno Martins pede para agente Confirmar o que disse Humberto:

    ''Baixinho abusado, o prefeito do Recife, João da Costa (PT), resolveu enfrentar Lula e sua facção, que controlam a direção do PT, e reafirmou sua candidatura à reeleição. Ele venceu as prévias contra o lulista Mauricio Rands, secretário de Governo de Pernambuco, mas a direção do partido anulou a vitória. Na quarta (30), Rands desistiu, numa jogada para fazer do senador Humberto Costa (PT) o “tercius”. O governador Eduardo Campos (PSB) quer Humberto Costa candidato. O suplente, Joaquim Francisco (PSB), poderia ser senador por 6 anos.''

    ResponderExcluir
  5. dou o ze fernandi sozinho nos treis e nao quero troco

    ResponderExcluir