sábado, 31 de março de 2012

A SIMPATIA DE EDUARDO POR DOURADO


Na recente visita a Lajedo, o governador Eduardo Campos olha para o prefeito Antônio João Dourado com simpatia. O presidente da Amupe tem crédito junto ao líder dos socialistas, tanto que mesmo após a divulgação das gravações com afirmações estabanadas, continua como pré-candidato aqui na terrinha. Verdade que agora depende dos humores das pesquisas e até possíveis substitutos já foram escalados. O fato é que o PSB quis retirar Dourado do páreo, porém ele resistiu. Ele estava no seu canto, em Lajedo, com uma reeleição garantida e foram convocá-los para "salvar" Garanhuns. "Agora vão ter de me engolir", poderia afirmar, parodiando a célebre frase de Zagalo.

Mas pode estar certo que vem mais chumbo grosso por aí, e não é só por parte do Altamir Pinheiro. Hoje recebi um telefonema da capital em que um amigo jornalista fez considerações sobre a política de Garanhuns. Segundo ele, se atualmente somente 12% dos garanhuenses tomaram conhecimento das gravações douradas, em breve esse percentual pode chegar a 50%. Como isso vai acontecer o rapaz não quis adiantar. Acrescentou apenas que a pesquisa que deu fôlego ao prefeito de Lajedo para continuar candidato foi feita antes da divulgação da gravação em que ele esculacha os médicos. Pode ser que já sejam uns 15% de pessoas devidamente informadas, mas de todo modo isso é irrelevante.

Se 10 mil pessoas no município já sabem o que Antônio João andou dizendo e 60% destes o condenam (a pesquisa foi feita por encomenda do Palácio), este número é bastante expressivo. E esses bem informados, com certeza, são médicos, promotores, juízes, empresários, jornalistas, radialistas, professores, estudantes, políticos... Os chamados "formadores de opinião", que podem ao longo dos próximos dias ou meses multiplicar a informação.

Sem falar que na campanha tem guia eleitoral e debates. Você já imaginou no rádio ou na TV um dos candidatos, Sivaldo ou Paulo Camelo, por exemplo, perguntando a Antônio João: "O Sr. continua achando que promotor e merda é a mesma coisa"? ou "O Sr. sustenta a opinião de que os médicos constituem a pior classe que existe, que são todos mafiosos"?

O prefeito pode ter uma boa resposta, dizer com segurança que aquilo foi dito no passado, dentro de um contexto e coisa e tal. Mas as gravações estarão nas mãos dos adversários, incomodando como uma ferida difícil de cicatrizar.

Voltando à fotografia, o governador Eduardo Campos, apesar do olhar simpático, não disse em Lajedo uma palavra a favor ou contra Antônio Dourado. Na campanha, se o socialista conseguir a façanha de subir nas pesquisas e se tornar viável eleitoralmente, podemos até ter a presença do neto de Arraes em Garanhuns, para posar como a liderança que conseguiu o impossível. Se for o contrário, contudo, e o João permanecer na faixa dos 2%, Dudu lava as mãos, pode apostar.

31 comentários:

  1. PAULO CAMELO, COMENTA: O governador Eduardo Campos não escolheu à toa o Importado de Lajedo e, sim, porque o Prefeito do Lajedo tem todas as características de carrasco, afinal quem envia para à Câmara de Vereadores projeto de lei visando impedir que as mulheres, recém admitidas na Prefeitura, não engravidem, bom sujeito não é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dromendario tu dinovo metendo o bico nas coisa se tu se acha o tal seja candidato pra ve se tu tem voto.

      Excluir
  2. Elias Silva (magano)31 de março de 2012 11:56

    Cadê a justiça eleitoral que não vê o que Roberto almeida faz nesse blog. è campanha politica antecipada em prol de Izaias "sem futuro" Régis.

    ResponderExcluir
  3. Difícil essa pessoa ser mesmo Elias e morar no Magano. Provavelmente é uma pessoa de outro município que não aprova a liberdade de imprensa. Qualquer leitor que acompanha este blog sabe que abrimos espaço para todos os pré-candidatos: Paulo Camelo, Aurora Cristina, Rosa Quidute, Sivaldo Albino e Antônio Dourado. É só consultar o blog e verificar que tem matéria de todos. Se um desses disse o que não devia e os fatos se tornaram do conhecimento público a culpa não é do jornalista. Esse cidadão acima não quer a atuação da Justiça Eleitoral, está pregando censura. É preciso se informar melhor e saber que a ditadura, que censurava, acabou oficialmente em 1984, com a eleição de Tancredo Neves.

    ResponderExcluir
  4. e fala muito de Zé da Luz também devia falar menos.

    ResponderExcluir
  5. Elias Silva (Magano),

    Você ou é um "pau mandado" de lajedo, ou uma pessoa totalmente desinformada! Será que você não tem visto na televisão os mensalões da vida, quantos Ministros já caíram? Só no governo de Dilma já foram 15! Agora o que está passando o Senador Demostre Torres, envolvido com “ maracutaia” com um bicheiro? Tudo isto foi um trabalho de uma imprensa livre, a final vivemos hoje em um Pais democrático com liberdade de imprensa! Graças a Deus.
    José/Garanhuns

    ResponderExcluir
  6. BEM LÇEMBRADO POR PAULO CAMELO, O PREFEITO DE LAGEDO QUERIA PROIBIR AS MULHERES DE ENGRAVIDAR DURANTE O PERIODO PROBATORIO, É DE LASCAR MESMO TU JA MAGINOU O CARA TA NO BEM BOM COM SUA ESPESA E NA HORA DE GOZAR A MULHER FALAR TIRA NÃO GOZA DENTRO NÃO QUE O PREFEITO NÃO QUER,KKKKKKKKKKKKKKK E DE LASCA O CARA. VAI SER PREFEITO NO INFRENO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu Roberto isso e uma falta de respeito com as pessoas que leem seu blog esse blog ja foi melhor comentado Wilson de Capoeiras

      Excluir
  7. José Fernandes Costa31 de março de 2012 13:23

    Eu continuo com a ROSA! Ainda que a vaca tussa, a ROSA está eleita por mim. - Quanto às gravações... E se elas forem falsificadas!?
    2. Relativamente aos médicos, quem se lembra do escândalo da hemodiálise, em Caruaru, onde morreram 73 vítimas dos médicos, em 1996. O que fez o Cremepe e o Conselho Federal de Medicina, àquela época contra a máfia da hemodiálise?? (Formada por médicos!!) - E, agora, o que têm os médicos e o seu sindicato a dizerem sobre esse tal de Instituto da Visão, que TIROU A VISÃO DE QUATRO MULHERES, na semana passada, também em Caruaru?? O que nos vão dizer o Cremepe agora e o Sindicato dos Médicos??
    Podem falar do Antônio Dourado, mas SEM essa defesa canina dos médicos!! - É ISSO./.

    ResponderExcluir
  8. O que eu vejo,é simplesmente uma verdadeira fofoca,se tudo issoque estao falando de AJD,fosse verdade a justica ja teria tomado as vdevidas providencias.Porque ele nao foi chamado para falar? isto tudo é briga de politicos que estao se sentindo incomodade com a escolha do governador.Eu imagino as denuncias que já chegaram ao palácio contra as coisas erradas que con timuam acontecendo aqui.Muita gente nao querem peder a mamata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE É QUE ESTA MISTURA SUBURBANA DE LAJEDO COM A ZONA RURAL DE AGUA PRETA QUER COM GARANHUNS? AQUI NÃO TEM ESPAÇO PRA VC JOÃO BIN LADEM NEM PARA O FIDEL CAMPOS QUE TRAIU NOSSA CIDADE.XÔ

      Excluir
  9. João Matias - Heliópolis31 de março de 2012 15:39

    A análise do Roberto Almeida quanto a influência destas gravações no processo eleitoral está totalmente errada. Vocês porque são blogueiros pensam que os blogs atingem eleitores de Garanhuns. Não atinjem 5% deles. E tem mais, as gravações foram feitas sem autorização judicial e são ilegais e não poderão serem usadas. Inclusive todos que a divulgaram poderiam ser processados criminalmente. E dizer que o Paulo Camelo, Sivaldo ou mesmo Isaias ou a Rosa vão cair nesta de perguntar sobre ela, é puxar muito o saco do Isais, me desculpe Roberto. O governador está de posse das pesquisas que dizem o seguinte: Dourado 15%, Isaias 23%, Zé da Luz 11% e o resto leva os outros com e com 40% de nulos. Daqui para a eleição só vai dar Dourado, basta o governador apertar a classe politica da terra que foi muito bem retratada pelo Blog Chumbo Grosso nesta semana. O resto é conversa mole...

    ResponderExcluir
  10. SE NÃO FOSSE O TRABALHO DA IMPRENSA ESCRITA, FALADA E TELEVISIONADA,CERTAMENTE, NÓS NÃO TERÍAMOS TOMADO CONHECIMENTO DOS GRANDES ESCÂNDALOS DESTE PAÍS.

    POIS,ENTRA GOVERNO E SAI GOVERNO,ENTRA ESQUERDA E SAI DIREITA, SAI PSDB E ENTRA PT E A ROUBALHEIRA CONTINUA A MESMA COISA.

    SOMENTE UMA IMPRENSA IMPARCIAL CONFORME TEM SIDO EXERCIDA PELOS BLOGUEIROS DE GARANHUNS E,ESPECIALMENTE, PELO JORNALISTA ROBERTO ALMEIDA,O QUAL, VEM PRESTANDO UM GRANDE SERVIÇO INFORMATIVO AO POVO DE GARANHUNS,ANTES QUE ALGUÉM VENHA E TOME ESSE MUNICÍPIO NA MARRA,NA PORRADA,NO CACETE,NO GRITO, NA TIRANIA,NA COMPRA DO VOTO PURO, COM PALAVRÕES CONTRA JUÍZ,PROMOTOR, MÉDICOS, EMPRESÁRIOS E OS FILHOS DE GARANHUNS, É POIS, UM GESTO DE GRANDEZA E DE CORAGEM DOS SENHORES QUE ESTÃO INFORMANDO MINUCIOSAMENTE OS FATOS AQUI E AGORA.

    QUE É CONSTRANGEDOR A GENTE VER UM POLÍTICO QUERER SE PERPETUAR NO PODER SAINDO DE UMA PREFEITURA E AO MESMO TEMPO QUERER GANHAR UMA OUTRA COM A CARA DE PAU,ISTO É UMA AFRONTA AOS FILHOS DA SUÍÇA PERNAMBUCANA.

    QUE É PRECISO AGIR,LUTAR,QUESTIONAR,BUSCAR A VERDADE DOS FATOS É NOTÓRIO E DOA A QUEM DOER.

    SE O GOVERNADOR SE ACHA NO PODER DE INDICAR QUALQUER UM PARA SER PREFEITO DE GARANHUNS, VENHA DE MANSINHO PORQUE FICA BEM PERTINHO DO UMBIGO O QUESTIONAMENTO DESSE POVO SOFRIDO,LUTADOR,LIVRE CONFORME O É , OS FILHOS DA TERRA DE SIMOA GOMES.

    ResponderExcluir
  11. givaldo teve a insanidade de peitar o governador agora sumiu do mapa o amigo do rei nunca se pronunciou o psb era um quadro de respeito para eleger o cannidato do governador e fazer que garanhuns fosse a frente agora cabe ao eleitor de garnhuns ter o poder de decidir o seu destino o que e melhor pra garanhuns ?

    ResponderExcluir
  12. falando sobre a propaganda eleitoral antecipada e preciso saber o que se caracteriza propaganda eleitoral antecipada eu acho que promover um candidato caracteriza sim e esse blog ja fez isso com o Deputado varias vezes agora na minha opinião não foi o caso e preciso saber tambem o que e liberdade de imprensa ate onde vai essa liberdade não estamos falando de sensura mais de direitos iguis ate quando e pra elogia dourado o senhor sempre arruma um jeito de alfinetar o seu blog e lido por todas os partidos não so pelos petebistas quando o senho se coloca como simpatizante de Izaias o senhor de uma certa forma exclui os outros e quem simpatiza com os demais de uma certa forma sente-se ofendido quem sou eu para criticar um jornalista serio e competente como o senhor mais com todo respeito essa sua perseguição a Dourado e ridicula não adianta faça o que fizer dourado e mesmo o Candidato do Gonvernador e so pra esclarecer não sou de garanhuns e nem de lagedo sou de capoeiras e não tenho nada a ver com a politica de garanhuns mais acompanho politica gosto de politica e sempre comento as noticias seja de garanhuns ou de qualquer lugar do brasil pedro da vila frei damião

    ResponderExcluir
  13. GARANHUNS É UMA CIDADE TÃO SEM DONO QUE QUALQUER PILANTRA CHEGA E MANDA. AINDA FICAM AI ESSES OTÁRIOS FAZENDO PAPEL DE BESTA. ESSES POLÍTICOS QUE TEM DINHEIRO COMPRAM OS ELEITORES SAFADOS DAQUI QUE SE VENDEM POR UMA CONTA DE LUZ PARA ELES PAGAREM AI FICAM 4 ANOS ESPERANDO O PRÓXIMO PILANTRA PARA PAGAR OUTRA CONTA. ESSES CANDIDATOS SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO.

    ResponderExcluir
  14. PUXA ROBERTO, COMO AJD INCOMODA A ESSA PARCELA ÍNFIMA DE POLÍTICOS AQUI DE GARANHUNS, TUDO ISSO É PENSANDO EM PERDER A BOQUINHA NAS TETAS QUE ESTÃO MAMANDO... INCLUSIVE IZAÍAS QUE NÃO SE PRONUNCIA, PORÉM OS SEUS NÃO CALAM.
    AGREDIR O GOVERNADOR, NÃO ADIANTA NADA, PORQUE NÃO FALAM DO DINHEIRO DAS PRAÇAS, CERCADAS E OS DINHEIROS NOS BOLSOS DE LUIS CARLOS E CIA, LEIA-SE O DEPUTADO QUE APOIA TODAS AS SUAA AÇÕES.
    CUIDADO O FEITIÇO PODERÁ CAIR EM CIMA DO FEITICEIRO.

    ResponderExcluir
  15. e verdade broberto sempre detona dourado mais fazer o que se não fosse dourado os blogs tavam mortos. sou dourado

    ResponderExcluir
  16. Eita povo burro!!! (blogueiros)

    Vc's acreditam mesmo que o Governador tem tempo para parar e dá ouvidos as coisas pequenas da política daqui de Garanhuns?
    Não sei quem colocou na cabeça de vc's (blogueiros) que são sabedores de política. A realidade dos bastidores é bem diferente desse cenário que foi montado por essa classe de pseudo jornalistas, ou se não o são, fazem por onde.

    Agora me digam uma coisa: Quem é capaz de dizer que todo conteúdo das famosas gravações, com as afirmações de Antonio João Dourado, é mentira?

    Vejo que poucos como Antonio João Dourado, principalmente por ser uma pessoa pública, tem coragem dizer o que é constatado por todos nós.

    Estou com vc Antonio João Dourado!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Roberto Almeida, o seu blog é sério ! e esse tal de Elias do Magano é de Lajedo tando quanto outros que se dizem ser da boa vista etc. etc. esses Dourados vão ter a resposta aqui e na cidade dêles,que com ambição estão abandonando para ter mais poder, o povo sabe que os políticos daqui que os apoiarem, estão pegando muito dinheiro(é só orientar o povo a pegar o dinheiro e não votar),vamos nos unir imprensa e povo contra esta corja de sangue-suga.
    EU VOTO EM UM JUMENTO PRETO, MAS NUNCA EM UM DOURADO !
    GARANHUNS EM PRIMEIRO LUGAR !

    ResponderExcluir
  18. O DEPUTADO IZAIAS REGIS E TODA A SUA CORJA JA ESTÃO COM OS RABINHOS ENTRE AS PERNAS, SABEM QUE A LUTA E ARDA. POR ISSO MEU NOBRE ROBERTO ALMEIDA ESTOU COM O HELIAS DO MAGANO, SO UM CEGO PRA NÃO ENXERGAR QUE ESSE BLOG PUXA GRANDES SARDINHAS PRA O PRATO DE IZAIAS, SO UM CEGO PRA NÃO ENXERGAR, AGORA MEU VELHO TE PREPARA, PORQUE QUANDO ANTONIO JOÃO CHEGAR NO PALACIO CELSO GALVÃO ESSES BLOGUEIROS QUE SE DISEM JORNALISTAS QUE DE JORNALISTA NÃO TEM NADA, E AQUELES QUE SÃO DE VERDADE NÃO ESTÃO HONRRANDO O QUE MANDA A CATEGORIA, QUE É: FAÇA JORNALISMO COM RESPEITO, PRUDENCIA, RESPONSSABILIDADE E PACIALIDADE. COISA QUE AGENTE NÃO VER, PELO CONTRARIO, SE VENDE POR MIXARIA. TU ACHAS QUE IZAIAS VAI MANTE ESSE CONTRATO COM ESSE BLOG DEPOIS QUE PERDE AS ELEIÇÕES, TU ACHAS QUE O NOVO PREFEITO VAI PATROCINAR ESSE BLOG, QUE SEPRE DESSEU O KCETE NELE.PARA COM ISSO ROBERTO, TU NÃO PRECISA DISSO CARA. TU TEMS UM NOME A ZELAR, TU E O UNICO JORNALISTA DE VERDADE NESSES BLOGS, SEI QUE VC NÃO VAI PUBLICAR MAIS ESE COMENTARIO E PRA VC MESMO.

    ResponderExcluir
  19. "O PSB, liderado por Eduardo Campos, é um partido que se consolida cada vez mais no cenário brasileiro. Já é bastante forte e consolidado no Nordeste. Não existe partido forte no Brasil se não tiver força no Nordeste", afirmou Kassab. "O PSD e o PSB são partidos irmãos na politíca brasileira e possuem o mesmo líder, o governador Eduardo Campos", completou.

    Em sua fala, Eduardo Campos retribuiu o "carinho" manifestado por Kassab e rasgou elogios. Já André de Paula, também presente ao encontro, intitulou o prefeito da maior cidade do País como "o cara".


    a)QUE POLÍTICA É ESTA SENHORES SABIDOS E CONHECEDORES DA LEI ELEITORAL E DA POLÍTICA BRASILEIRA QUE O "CARA" VEM A PERNAMBUCO SAUDAR UMA ALIANÇA COM O PSB E EM SÃO PAULO FAZ ALIANÇA COM O PSDB?

    b) QUE "CARA" É ESSE QUE PRESIDE O MAIOR PARTIDO DE OPOSIÇÃO QUE É O PSDB E EM PERNAMBUCO FAZ ALIANÇA COM GATOS, LEBRES,TUDO QUE É CONTRA AO SEU PARTIDO?

    c) AFINAL, EM QUEM CONFIAR MAIS?

    TODO MUNDO ATACOU. MUITOS DOS CABOS ELEITORAIS VEM ATACANDO PIOSODAMENTE OS PREFEITOS.OS MAIS SACRIFICADOS SÃO OS DE RECIFE ( JOÃO DA COSTA DO PT) E DE GARANHUNS (LUIZ CARLOS DO PDT).

    O BOM SERIA QUE OS BLOGUEIROS FOSSEM FAZER UMA VISITA AS CIDADES VIZINHAS.

    A ÚNICA COISA QUE ESTÃO FAZENDO É PAGAR A FOLHA DOS SERVIDORES E MANTER A MÁQUINA FUNCIONANDO NO ESSENCIAL.AS OBRAS ESTÃO PARADAS.

    ESTÁ TUDO PARADO! VÃO EM CORRENTES VER O QUE AS CHUVAS ESTRAGARAM NA BAHIA E AS CASAS CAÍDAS E DANIFICADAS DO MESMO JEITO JÁ FAZ PRATICAMENTE 2 ANOS AGORA EM 28 e 29 de JUNHO DE 2012.

    ResponderExcluir
  20. ERNESTINO - HELIOPOLIS1 de abril de 2012 05:42

    SERÁ QUE MAIS TARDE TEREMOS MAIS UMA ARMAÇÃO CONTRA O PREFEITO DE LAJEDO? ISSO JÁ VIROU CACHORRADA.

    ResponderExcluir
  21. AS DUAS CIDADES DE PERNAMBUCO QUE ESTÃO VIVENDO UM INFERNO ASTRAL SÃO: GARANHUNS E RECIFE.

    GARANHUNS, PELA INVASÃO DOS DOURADOS QUERENDO A TODO CUSTO IMPOR AQUI UMA OLIGARQUIA DE LAJEDO QUE VEM DANDO CERTO LÁ, MAS QUE PODERÁ DESTRUIR AQUI TODAS AS LIDERANÇAS POLÍTICAS JÁ CONSTRUÍDAS COM MUITO SUOR E LÁGRIMAS.

    RECIFE, PELA INCOMPETÊNCIA DO PT QUE NÃO TEVE CONDIÇÕES PSICOLÓGICAS DE RESOLVER A BRONCA ENTRE OS DOIS JOÃOS,ISTO É, A CRIATURA CONTRA O CRIADOR.

    MEUS CAROS ELEITORES DE GARANHUNS,EXISTEM IMPLICITAMENTE,MUITAS FORÇAS ESTRANHAS E OCULTAS AGINDO PARA DESTRUIR O PATRIMÔNIO CONQUISTADO PELO POVO DESSA TERRA E QUE MUITOS QUEREM TOMAR ISTO AQUI A TODO CUSTO, CUSTE O QUE CUSTAR. AS NOTAS DE CEM,DUZENTOS,TREZENTOS E QUINHENTOS SERÃO CAFÉ PEQUENOS PARA OS DOURADOS DA VIDA POI,SÃO PROFISSIONAIS DO RAMO E SABEM MUITO BEM QUE O POVO POBRE SE COMPRA E SE VENDE NAS VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES.

    ESTE É O PERIGO IMINENTE E TRAÇOEIRO.ESTÃO APROVEITANDO DA INÉRCIA DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE BRIGOU COM A CRIATURA E NÃO SOUBE CONDUZIR O PROCESSO POLÍTICO COM DIPLOMACIA E COMPETÊNCIA E, NESTA HORA, DIFÍCIL,PODERIA DAR UM GRITO DE LIBERTAÇÃO E UNIR TODAS AS FORÇAS POLÍTICAS DA CIDADE E DIZER SIMPLESMENTE ASSIM: NÃO SEREI MAIS NADA E OS HOMENS CORRETOS PARA GOVERNAR ISTO AQUI SÃO FULANO E FULANO.VAMOS SE UNIR UM POR TODOS E TODOS POR UM.GARANHUNS É MUITO MAIOR DO QUE TODAS OS NOSSOS PROBLEMAS, PORÉM NÃO PODE E NÃO DEVE SER ENTREGUE A UM FORASTEIRO QUE QUER VIR CONSTRUIR UMA OLIGARQUIA EM GARANHUNS!

    TENHO DITO SEMPRE E PERMANENTEMENTE! PARA DIZER A VERDADE NÃO PRECISA SER IDENTIFICADO.

    ResponderExcluir
  22. Eliezer Araujo - vila do quartel1 de abril de 2012 10:30

    Vejo com boms olhos a cândidatura deste cidadão de Lajedo aqui em Garanhuns, temos boms quadros aqui, mas até agora os pré cândidatos da terra que apareceram não teêm a experiencia administrativa que o Sr. Antonio Dourado tem.

    ResponderExcluir
  23. Pode dar sangue na canela,meu voto é de DOURADO. Carlos Andre

    ResponderExcluir
  24. Eu e um monte de gente tem que ser bem safado e ser sem vergonha e não reclamar mais de nada na vida.Comer até farofa seca,pra votar em um bando de gente suja,safada,bando de corruptos,que não pensa no dinheiro que desvia dos recursos publicos.
    LISTA DOS FICHAS PODRES,SUJAS E IMUNDAS
    SILVINO
    BARTO
    LUIZ CARLOS
    ZÉ DA LUZ
    DOURADO
    QUEREM SER PREFEITOS EM GARANHUNS ?
    PORRA!!! ROBERTO MEU SACO NÃO AGUENTA ESTÁ CAMBADA DE CHALEIRAS, BOTA ESTE POVO PRA TRBALHAR.

    ResponderExcluir
  25. Só faltou Izaias..................

    ResponderExcluir
  26. Ana Maria Clara da Fonseca2 de abril de 2012 09:48

    Pense no ódio que eu peguei nesses dois sujeitos da foto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ana clara vc vai morrer do coração . cuidado pra não infartar.

      Excluir