quarta-feira, 21 de março de 2012

SILVINO PREPARA UMA SURPRESA

Ao que tudo indica o ex-prefeito Silvino Duarte (PSDB) está preparando uma surpresa para a população de Garanhuns e do Agreste. O tucano está empenhado em limpar seu nome, que entrou no rol dos ficha suja por conta de rejeição de contas na Câmara Municipal. Como uma votação aconteceu fora do prazo e na outra não lhe foi oferecido o direito de defesa, é possível que os vereadores façam um novo julgamento. Até parecer favorável do assessor jurídico do Legislativo já foi dado. Quanto à questão dos carros-pipa, certamente o ex-governante do município tem uma carta escondida na manga. Tranquilo, insistindo na candidatura da mulher, a ex-deputada Aurora Cristina, Silvino garante que não está preocupado em ser ele o candidato. Está mais interessado em provar que nunca cometeu nenhum ilícito, para não ser nivelado a alguns que realmente meteram a mão no dinheiro público. A surpresa? Ora, só ele sabe. Se fosse revelado não seria surpresa.

12 comentários:

  1. o ratão ta voltando, é isso ai vamos botar pra derreter dale ratão.

    ResponderExcluir
  2. Vai desmoralizar a câmara de graça, e os outros processos Cacau etc. já se comenta a compra de votos por 125 mil de 2 vereadores, mais cargos de parentes... é só aguardar o voto verde para ver, este cidadão em um País sério estaria na solitária.
    Meus Deus ! livrai nós deste ...
    A impugnação será uma realidade .
    É fdicha suja para todo lado, quando não é um é outro !

    ResponderExcluir
  3. Prezado Roberto, para manter atualizado a todos é bom verificar as declarações do MPPE, por seu representante maior o Dr. Fenelon que adotou a posição de acompanhar as votações de câmaras, e questionar aprovação de contas, com parecer pela rejeição do TCE, que venham a serem aprovadas sem justificativas técnicas.O MP está de olhos neles, nos ficha sujas.

    ResponderExcluir
  4. É com grande expectativa que aguardamos uma notícia que venha tranquilizar aqueles que ainda AMA A NOSSA QUERIDA GARANHUNS. Nos dar saudade em lembrar o governo de Dr. Silvino Duarte: EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, TURISMO COM DESENVOLVIMENTO, UM OLHAR FOCADO NO ENSINO SUPERIOR E GRAÇAS A ELE TEMOS HOJE A FACULDADE DE DIREITO QUE ALGUNS TORCERAM PARA NA DAR CERTO, ATENDIMENTO EXCELENTE PARA COM AS ONG'S, SAÚDE DE QUALIDADE PARA TODA POPULAÇÃO, PAVIMENTAÇÃO ASFALTICA EM DIVERSAS RUAS, SECRETARIADO MUITO BOM,ETC. Sempre acreditei na Gestão de Dr. Silvino Duarte.

    ResponderExcluir
  5. LAGOA DO OURO, 21 DE MARÇO DE 2012.


    FESTIVIDADES DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DOS 50 ANOS DA NOSSA CIDADE(25-03-1962)


    CONVITE: O SENHOR PREFEITO ALDEMAR JÚNIOR MONTEIRO MARQUES E O SENHOR VICE -PREFEITO LENIVALDO COSTA BARROS DO MUNICÍPIO DE LAGOA DO OURO TEM A HONRA E A SATISFAÇÃO DE CONVIDAR V. Sª E ILMª FAMÍLIA PARA PARTICIPAREM DAS COMEMORAÇÕES ALUSIVAS ÀS FESTIVIDADES DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DOS 50 ANOS DE NOSSA CIDADE, QUE REALIZAR-SE-Á DE 21 A 25 DE MARÇO DE 2012.

    PREPARAMOS UMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA COMEMORAR ESTA DATA, MAS PRINCIPALMENTE CELEBRAR A ALEGRIA E A FORÇA DE UM POVO QUE NO DECORRER DE SUA HISTÓRIA TRABALHA PARA O PROGRESSO E A TRANSFORMAÇÃO DESTE MUNICIPIO.

    PROGRAMAÇÃO:

    DIA: 21/03/2012 (QUARTA-FEIRA)
    19:00h -MISSA SOLENE EM AÇÃO DE GRAÇAS-CELEBRANTE Pe CLOVIS SOARES LOURENÇO

    DIA: 22/03/2012 (QUINTA-FEIRA)
    19: 00h -CULTO EVANGÉLICO) TODAS AS IGREJAS EVANGÉLICAS DO MUNICIPIO)

    DIA: 23/03/2012 ( SEXTA-FEIRA)
    20:00h - Apresentações culturais
    21:00h -BANDA MUSICAL: BOYZINHOS DO ARROCHA

    DIA: 24/03/2012 (SÁBADO)
    11:00h -PROGRAMAÇÃO RADIOLA DE FICHA-LOCAL : PRAÇA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
    20:00h -APRESENTAÇÕES CULTURAIS
    21:00h -BANDA MUSICAL: COMPANHIA DO CALYPSO
    01:00h -BANDA MUSICAL : FORROZÃO PERFIL

    DIA: 25/03/2012 (DOMINGO)
    14:00h -DESFILE FESTIVO - TEMA : 50 MELHORES MOTIVOS PARA FESTEJAR OS 50 ANOS DE LAGOA DO OURO.
    17: 00h- APRESENTAÇÃO DO DOCUMENTÁRIO HISTÓRICO DO MUNICÍPIO
    21:00h -SHOW PIROTÉCNICO
    22:00 h -BANDA MUSICAL: FORRÓ DOS PLAY!S
    01:00h- INTERNAUTAS DO FORRÓ.

    OS MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS PELA DIVULGAÇÃO

    PROFESSOR ZECA BARBOSA ( LAGOA DO OURO -PE)

    ResponderExcluir
  6. mesmo se limpar o seu nome a fama já ficou ficha suja.

    ResponderExcluir
  7. É bom que o ministerio publico dê uma pasadinha no centro de saúde Armando monteiro poi studo aquilo que tem ou seja tudo que se faz por é pago e muito bem pago, para onde será que vai todo esse dinheiro, será que vai para o bolso do deputado, esperamos uma providencia. será que o deputado divulgará quanto se lucra por semana, deve ter uma desculpa para dizer não a essas perguntas esamos no aguardo

    ResponderExcluir
  8. Caro Roberto Almeida, gostaria de tecer alguns comentários a cerca dos fatos relatados nesta data em relação ao ex-prefeito Silvino Duarte:

    Causa-me estranheza o fato do ex-prefeito Dr. Silvino Duarte, homem inteligente, bom conhecedor de suas penalidades jurídicas (até porque não responde apenas a um processo, mas no mínimo seis, conforme dados no site do TJPE), criar expectativas perante a população, bem como divulgar factóides, o qual fica alimentado esta história de julgar novamente suas contas na Câmara de Vereadores.

    Basta qualquer cidadão acessar os site do STJ (www.stj.jus.br) e consultar que esta farsa cairá de água abaixo, visto que o mesmo juntamente com os outros réus (sete na totalidade) no Processo referente aos famosos Carros-Pipa, estão todos condenados em Trânsito em Julgado desde o dia 07/12/2011 no Superior Tribunal de Justiça - STJ, como dita o Acórdão objeto do agravo Regimental negado sob o nº AgRg no Ag 1379397 (2011/0004965-6 - 07/12/2011)- Relator Benedito Gonçalves.

    Isto significa dizer da forma mais cristalina que este senhor é mais um mentiroso e cínico tão como o Sr. Antônio João Dourado, pois, todos nós sabemos que uma decisão trânsito é uma expressão usada para uma decisão (sentença ou acórdão) judicial da qual não se pode mais recorrer, seja porque já passou por todos os recursos possíveis, seja porque o prazo para recorrer terminou ou por acordo homologado por sentença entre as partes. Daí em diante a obrigação se torna irrecorrível e certa.

    Senhor ex-prefeito gostaria de refrescar sua memória, nas últimas semanas ocorreu a pacificação no STF em relação aos critérios de enquadramento dos POLÍTICOS FICHA-SUJAS, onde ficou estabelecido que condenações trânsito em julgado, bem como decisões colegiadas (acórdão) e contas rejeitadas nas Câmaras Municipais, tornam-se inelegíveis para as próximas eleições.

    Percebe-se que o senhor Silvino está ENQUADRADO em todas as situações acima.

    Lembro-me também que entre seus próximos existe uma bacharela em direito que certamente já deve ter lhe instruído e esclarecido neste caso, ou iria lhe iludir?

    Nós Garanhuenses da mochila, como se dizia antigamente, estamos cansados de sermos enganados por maus caráteres que nos fazem de imbecis e alienados a tudo que ocorre nos bastidores desta política fedentina e cheia de interesses próprios.

    Barão de Nazaré*

    *nome fictício (em razão para não ocorrer perseguições à minha família haja vista ser tradicional e bastante conhecida em nossa cidade).

    ResponderExcluir
  9. Quarta-feira, 14 de março de 2012
    13h00 - MPPE no combate ao "julgamento político" nas Câmaras de Vereadores

    O procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, anunciou nesta terça-feira (13) apoio à iniciativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de combate ao chamado “julgamento político” nas Câmaras Municipais, quando os vereadores aprovam a prestação de contas anuais de um prefeito ou ex-prefeito contra o parecer do TCE, mas sem apresentar justificativas. Fenelon informou que vai solicitar aos promotores de Justiça de todo o Estado o acompanhamento do julgamento das prestações de contas pelos Legislativos municipais e orientar os representantes do MPPE a requisitarem das Câmaras as razões que levaram seus membros a decidirem em desacordo com o posicionamento do TCE.

    O anúncio foi feito durante reunião do procurador com os conselheiros do TCE e com procurador-regional Eleitoral, Antônio Edílio, na sede do Tribunal de Contas. Segundo Fenelon, existe a possibilidade de o MPPE buscar na Justiça a anulação do julgamento das contas aprovadas sem justificativa pelos vereadores, quando o parecer do TCE recomenda a rejeição. Com a confirmação da parceria, Duere disse que levará pessoalmente ao procurador-geral a lista das Câmaras que este ano aprovaram as contas de prefeitos, em desalinho com a posição do TCE, para o MPPE “tomar as medidas legais cabíveis”. Ela prometeu a entrega dessa lista até o fim deste mês.

    Além do apoio no combate ao julgamento político, o procurador-geral fechou outra parceria com o TCE: a formação de um grupo de trabalho entre promotores e auditores visando trabalhos conjuntos na área de Defesa do Patrimônio Público. Os termos dessa parceria serão fechados nos próximos dias. Tanto Aguinaldo Fenelon quanto Teresa Duere prometeram disciplinar o funcionamento desse grupo de trabalho também até o fim de março.

    Uma terceira parceria fechada na reunião tem reflexo na esfera eleitoral. O TCE prometeu encaminhar à Procuradoria Regional Eleitoral antes do prazo legal, 6 de junho, a lista dos gestores com contas rejeitadas, que devem ser enquadrados na Lei da Ficha Limpa. Essa lista servirá de subsídio para os promotores de Justiça com atribuição eleitoral impugnarem a inscrição de candidatos “ficha suja”.

    Aguinaldo Fenelon enfatizou o diálogo entre os órgãos públicos como meio de aprimorar a ação de cada instituição. “Vamos sempre procurar parcerias com os demais órgãos públicos na busca por e otimizar nossas ações em defesa da cidadania”, afirmou o procurador-geral. Já Teresa Duere classificou o MPPE como “um importante parceiro” no combate a eventuais desvios na gestão pública.

    ResponderExcluir
  10. Condutor de Baião22 de março de 2012 15:17

    Prezado Roberto Almeida,

    Lendo o texto do "Barão de Nazaré", pensei em algo muito brilhante que escutei dia desses de um Assessor da Câmara de Vereadores: "Quem é o candidato de Garanhuns com ficha limpa desses que estão aí?", enquanto defendia a candidatura de seu parlamentar numa roda de colegas. Falou mais, quando disse que políticos bem intencionados nunca terão vez enquanto nossa cultura em querer levar vantagem em tudo impere. É ruim chegar a conclusão que ele está certo.

    ResponderExcluir
  11. É de fazer vergonha, a que ponto chegou a POLITICA de Garanhuns! um cidadão se intitular de Barão para citar um cunho juridico eleitoral, coloque o nome dr mochileiro já que voce a tampouco tempo comeu no prato que hoje cospe,faça isso não, se lembre que a ética no seu curso de direito ela faz parte da disciplina de ciências politicas,e na politica pessoas com voce envergoha a classe que já não tem credito,lembre-se que amanha pode ser voce já que seu sonho e ser um politico,mas vale resaltar como advogado voce está um pessimo politico,pois sua memoria é curta não me lembro de Silvino persegui e fala mal de ninguem em publico,que VERGONHA! DR na mochila tanta gente boa e tu fosse ser de lá,alias tu não teu PAI (INMEMORIA) mas vindo da tua raça não podia se espera outra coisa te conheço melhor do que tu pensas! CARO EX PREFEITO SILVINO BOA SORTE! ESPERO QUE TENHAMOS OUTRA VEZ O SENHOR COMO PREFEITO,E VEJA SE NA PROXIMA VEZ CONTRATE ESSE GRANDE ADVOGADO QUE O SENHOR AJUDOU A SE FORMAR POIS ME LEMBRO COMO HOJE O SEU DESEMPENHO PARA TRAZER O CURSO DE DIREITO PARA GARANHUNS, E LEMBRO MAS AINDA O ATUAL DEPUTADO A QUAL ESSE ADVOGADO HOJE FAZ PARTE SENDO DO CONTRA, DIZENDO NAS EMISSORAS DE RÁDIOS QUE O CURSO NÃO VINHA,E É ESSE CARA QUE QUER SER PREFEITO DE GARANHUNS! DEUS NOS LIVRE! AO BARÃO DE MEIA TIGELA SÓ LHE DESEJO SORTE NA PROXIMA CAMPANHA! SILVINO AQUI NA MOCHILA TEM FAMILIA DO BEM E QUER O SENHOR DE VOLTA,TENHA CERTEZA! BOA SORTE E QUE DEUS LHE CUBRA DE BENÇÃO, (TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE) DE UM SIMPLES ELEITOR QUE ACREDITA QUE NÃO PRECISAMOS IMPORTA CANDIDATOS DE OUTROS MUNICIPIOS PARA GARNHUNS FICAR CADA VEZ MELHOR,SUCESSO NOS TRAMITES DO JULGADO DO BARÃO DE MERDA QUE CITOU SUA SENTEÇA JÁ RESOLVIDA NAS ULTIMAS ESTANCIAS, DESCULPAS PELO MERDA SEI QUE NÃO FAZ PARTE DO SEU VOCABULÁRIO MAS NÃO DEU PARA SEGURAR, O MOCHILEIRO AI COM SUA FAMILIA! É UM MERDINHA MESMO! E TENHO DITO.UM ABRAÇO E ATÉ A VITORIA SE DEUS QUISER UM FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  12. Se os ex-prefeitos que governaram por 8 e 20 anos respectivamente apresentam contas rejeitadas é porque existem, de fato,muitas coisas erradas e muita roubalheira.

    Um prefeito que se acha o dono da verdade,que somente ele é quem faz de tudo,é quem administra,bate o martelo em tudo,considera-se o rei todo poderoso,e muitos querem se perpetuar no poder,com o tempo as coisas erradas aparecerem com certeza e termina caindo no colo dele mesmo.

    Os contadores são os responsáveis diretamente por tudo.São eles que orientam,que opinam, que acham as brechas para cobrir os erros cometidos pelos chefes.

    Meus caríssimos blogueiros,a maior corrupção e a mais braba de todas, encontra-se , exata e justamente,nas prefeituras.São elas que elegem os prefeitos,os deputados estaduais e federais via emendas extra-orçamentárias e alguns vereadores por debaixo do tapete.

    Se o ex-presidente FHC e LULA tivessem aumentado o percentual de 22% ( vinte e dois por cento) do FPM para as prefeituras,certamente, diminuiria as emendas e consequentemente os prefeitos trabalhariam muito mais e não ficariam na iminência de bajular deputados para conseguirem recursos.

    Vem as eleições e com elas os conchavos,as perseguições,o caixa 2,a compra do voto,de forma direta e com a maior cara de pau.

    Por isso que as oligarquias,os coronéis,os barões,os currais eleitorais ainda persistem ferozmente.Nada mudou,tudo está como antes e há 30 anos atrás.

    Hoje, diante dos fatos acontecidos me faz perguntar a mim mesmo: o que levou os Prefeitos atuais de Garanhuns e Recife a brigarem com os criadores? ."A criatura contra o criador,o feitiço se virando contra o feiticeiro,quem com ferro fere termina se ferindo também".

    O BRASIL PRESICA SER PASSADO A LIMPO, NÃO RESTA A MENOR DÚVIDA!

    ResponderExcluir