quinta-feira, 22 de março de 2012

PT TENTA ELEGER PREFEITOS NO AGRESTE MERIDIONAL

Em 2004 o PT elegeu dois prefeitos no Agreste Meridional: Samuel Salgado (Angelim) e Reginaldo Leonel (Paranatama). Os dois fizeram gestões que não foram aprovadas pela população, tanto que não foram reeleitos.

Com pouca representação na região e no Estado, vivendo uma série crise na capital, os petistas tentam eleger mais prefeitos em 2012 e no Agreste Meridional se preparam disputar a eleição com bons quadros.

Garanhuns, terra natal do ex-presidente Lula, tem como pré-candidata a ex-primeira dama Rosa Quidute, que está determinada a ser a primeira mulher a comandar os destinos de Garanhuns. Simpatia é o seu forte e com a força do partido ela espera chegar em outubro em condições de vencer a disputa.

No município de Bom Conselho o petista Washington Azevedo, ex-secretário de Judith Alapenha, se dispõe a enfrentar a atual prefeita, tentando criar uma via alternativa a oposicionistas como Audálio Ferreira, Daniel Brasileiro e Gervásio Matos.

São João tem hoje no PT o nome mais forte da política daquela cidade depois do prefeito Pedro Barbosa. Antônio de Pádua, depois de anos militando no PSB, trocou a legenda socialista pelo Partido dos Trabalhadores. Tudo indica que apoiará a candidatura de Hugo Leonardo, que hoje tem chances de unir em seu palanque o ex-prefeito, o ex-vereador Gilberto Guilherme e possivelmente o atual vice-prefeito, Gonzaga Cabral.

Em Angelim pela primeira vez em muitos anos Samuel Salgado pode ficar fora do centro da disputa. Depois de perder para Marco Calado o petista ficou morando no Recife, fazendo mestrado e se afastou um pouco do seu eleitorado. É provável que o candidato seja o vereador Oliveira, do seu grupo político e também filiado ao PT.

Recentemente, estiveram no Agreste Meridional lideranças como o senador Humberto Costa e o deputado federal Pedro Eugênio, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores. Eles vieram exatamente com a missão de reforçar esses pré-candidatos da região.

Atualmente a única prefeitura próxima a Garanhuns governada pelo PT é Águas Belas, à frente Genivaldo Menezes, que vai disputar a reeleição. (Na foto o senador Humberto Costa, a pré-candidata Rosa Quidute e o deputado federal Pedro Eugênio).

15 comentários:

  1. Faltou o que é prioritário na região que chama-se Dr. Pedro Melo, na cidade de Lajedo!

    ResponderExcluir
  2. José Fernandes Costa22 de março de 2012 17:24

    Em Garanhuns, já disse, eu fico com a ROSA. - Não tem Dourado, Pintado, nem Penteado. - Porque o melhor penteado é o da ROSA. - Confiram acima. - E avisem ao Zé da Luz, que se ele quiser dar à luz, fique numa maternidade de Recife. - Pode procurar a Barros Lima, que o SUS cobre tudo./.

    ResponderExcluir
  3. Temos que ajudar Rosa a empregar sua família e a de Bartolomeu de novo, só assim Garanhuns vira "FLORES" de novo !

    ResponderExcluir
  4. caro roberto,aquim em são joão, semana passada, os comerciantes daqui fizeram uma pesquisa em que dr nelson barbosa, candidato do prefeito já tem 14% na frente de dr hugo, candidato de dr pádua, ou seja, vai ser difícil a eleição para dr hugo. e hoje dia 22, um dos dirigentes do pt de são joão e pessoa de alta confiança de dr hugo foi preso por mandado judicial vindo do recife, o mesmo é envolvido, e já foi preso por tráfico, o nome dele é alexandre, não que dr hugo tenha nada a ver com isso, mas mancha sua candidatura que não vai bem.

    ResponderExcluir
  5. Roberto quero ver vc esplicar o resultado dessa enquete q vc ta fazendo,AJD esta disparado.Se nao tem como esplicar nao bote esse tipo de enquete no seu blog q é tudo furada!!! Acaba confundindo a cabeça do eleitor,e dando força ao AJD!!! Me desculpe a sinceridade,mas esse tipo de pesquisa so ajuda a confundir,oq vale e o povo votando! Nao precisa poetar esse comentario,e so p vc! obg. jeronimojeu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Para os que não acreditavam, Rosa está com todo apoio das lideranças do PT. Vamos agora esperar que Lula melhore de saúde.

    ResponderExcluir
  7. Só falta deizer a rosa quidute que não deixe o seu marido o Bartolomeu chegar muito perto não pois quando prefeito toruxe toda a familia sem falar que quem queria ser candidato era ele só que ele é ficha suja, e por muitos crimes cometidos contra o erario publico, basta da um aolhada no site do TJPE

    ResponderExcluir
  8. Caro Roberto Almeida, Samuel Salgado não é mais filiado ao PT, ele agora pertence ao quadro do PSB local e cogita sim disputar novamente a eleição em Angelim.

    Angelinense.

    ResponderExcluir
  9. Antônio João está disparado na enquete porque os promotores e Givaldo Calado estão com a peste pedindo votos pra ele kkkkk me engana que eu gosto.

    ResponderExcluir
  10. José Fernandes Costa23 de março de 2012 10:42

    Com toda essa confusão em cima da ROSA, mesmo assim eu fico com a ROSA! - NÃO tem melhor do que a ROSA! - Pra que tanta conversa babada sobre a ROSA! - Com a ROSA não tem essa de babação, não! - Ora, pois!/.

    ResponderExcluir
  11. Rosa está com todo gás, ai Rosa! mostra a força da mulher.

    ResponderExcluir
  12. BARTOLOMEU O POVO NÃO É BESTA TU FIZESTE UMA PESSIMA ADMINISTRAÇÃO O NEPOTISMO FOSTE O CAMPEÃO ÉS "FICHA SUJA" E AGORA QUERES BOTAR UMA "LARANJA PODRE" ( ROSA) O POVO NÃO É BESTA ESTAMOS LIGADOS CAI FORA. BETÃO *_*

    ResponderExcluir
  13. O senador Humberto Costa, esta de parabens, pois, assunio publicamente em reuniao na CODEAM, dois projetos para a Rgiao: Reabertura da Famege e a Dublicacao da br 423.

    ResponderExcluir
  14. Edvaldo de melo e silva25 de março de 2012 09:46

    barto, cuidado com ze fernandes ,homem ele ta piradinho pela rosa,cruz credo!

    ResponderExcluir
  15. E faltou enilda leonel de paranatama,ela e pt!

    ResponderExcluir