terça-feira, 27 de março de 2012

GARANHUNS COMEMORA O DIA MUNDIAL DO TEATRO

Em comemoração ao Dia Mundial do Teatro, e também comemorando os 40 anos do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, a Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Cultura, em parceria com o SESC/Garanhuns, promoverá na próxima terça-feira, dia 27 de março, um dia voltado a apresentações culturais deste segmento.

A programação terá início às 9 horas e contará com a presença de diversos grupos culturais, a exemplo da Trupe Azimute; Grupo Nos de Gato e o grupo Tear Teatro com Intervenção Poética da Obra As Filhas de Lilith; Márcia Maracajá e Grupo Cena, dentre outros. Todas as apresentações serão gratuitas, direcionadas ao público adulto e infantil.

Segundo Ana Nery Azevedo, secretaria de Cultura Municipal, a data comemorativa será uma grande oportunidade para o público conhecer e prestigiar diversas produções teatrais. “Contamos com a presença do público de Garanhuns e Região, para conhecer esse trabalho que é feito em parceria. Os grupos desenvolvem suas atividades o ano inteiro e produzem maravilhosos trabalhos. Muitos deles farão parte deste dia festivo”, destacou Ana Nery Azevedo, titular da pasta de Cultura.

Confira algumas das atrações do Dia Mundial do Teatro em Garanhuns


15h - Debate sobre o teatro em Garanhuns - "Caminhos e possibilidades" (Teatro Luiz Souto Dourado)

17h30 - "Uma noite na Lua" - Leitura dramatizada com a Troupe Azimute (Teatro Luiz Souto Dourado)

20h - As filhas de Lilith - Cia Nós de Gato (Teatro Luiz Souto Dourado)

(Foto:  Centro Cultural,  publicada no Agenda Garanhuns).

Um comentário:

  1. REALMENTE NÓS DE GARANHUNS TEMOS QUE COMEMORAR MUITO O DIA DO TEATRO, POR QUE ESTAMOS SEMPRE EM CARTAZ, NO TABLADO OU NO PICADEIRO, É ASSIM QUE NÓS QUE VIVEMOS EM GARANHUNS NOS SENTIMOS, A MAIOR PROVA É QUE, NÃO TEMOS PROJETOS DE TEATRAIS GRATUITAS PARA O POVO, QUANDO TEM ALGUM PEDERDIDO, É SÓ PARA, DAR DESCULPAS, POR CONTA DOS PROJETOS FEDERAIS E ESTADUAIS DE CULTURA.
    NÓS DEVERIAMOS TERMOS, GRANDES PROJETOS TEATRAIS MUNCICIPAIS, PRINCIPALMENTE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS, PARA PODERMOS LEVAR A POPULAÇÃO UM POUCO DE CULTURA, E QUEM SABE NASCER ALGUM ATOR, MAIS VAMOS FICAR APENAS NO QUEM SABE, NÓS SOMOS A CIDADE DO TALVEZ.
    NOSSA CULTURA É MUITO RICA, NOSSA HISTÓRIA, QUANDO FALO DA HISTÓRIA, É DA HISTÓRIA DA NOSSA CIDADE.
    UM CERTO DIA PERGUNTEI A ANA NERY, QUEM FOI MAGANO, A RESPOSTA DELA FOI OBJETIVA E CLARA:
    MAGANO NÃO FOI É UM BAIRRO DE GARRNHUNS.
    AI ESTÁ A RESPOSTA DA PESSOA QUE ESTÁ Á FRENTE DO CENTRO DE CULTURA DE GARANHUNS. PARABÉNS, VC É D+.

    ResponderExcluir