PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SILVINO ESTÁ ENQUADRADO NA LEI DA FICHA LIMPA

Decisão do Superior Tribunal de Justiça, de 1/12/2011, que já “transitou em julgado”, condena o ex-prefeito Silvino Andrade por improbidade administrativa. Com essa decisão o ex-governante garanhuense fica inelegível por 8 anos, de acordo com a Lei da Ficha Limpa. “Mesmo se conseguisse reverter a reprovação de suas contas na Câmara Municipal, ele não escapa mas da Lei pois é ficha suja”, comentou um adversário de Silvino para o blog.

O processo contra o ex-prefeito foi movido pelo promotor Alexandre Bezerra, que à época recebeu denúncia do então vereador Cacau. Segundo o parlamentar, a prefeitura contratou um caminhão pipa para fazer a manutenção de praças e jardins. Só que no contrato uma das placas era de um corsa de propriedade do publicitário Marcelo Jorge.

Silvino já teve oportunidade de conversar com o repórter sobre essa história e garante que tudo foi uma pixotada do secretário da época que por não ter o número do veículo contratado terminou anotando o de outro. Segundo ele o serviço foi feito legalmente, um caminhão distribuía a água, mas na documentação foi cometida essa falha.

Um erro grosseiro que hoje impede o Silvino Andrade de concorrer mais uma vez à Prefeitura de Garanhuns.

22 comentários:

  1. Injuustiça, vemos uns serem cassados,possuirem dois domicilios, invadirem a terra alheia e não acontece nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao veronica se vc for pra outra cidade trabalhar isso e invasão certo? erado se não quer votar nele vote em outro mais aqui em minha rua vamos votar em Dourado. macia

      Excluir
  2. Caro Roberto, me lembro muito bem em uma entrevista na radio um depois da eleição um reporte perguntou ao ex-prefeito Silvino o que ele diria ao então ex-vereador Cacau que na ocasião não tinha sido reeleito, e ele simplesmente disse ( o povo já o julgou ) mais pelo menos ele teve a oportunidade do povo julgalo, ao contrario de Silvino que não vai ter a oportunidade de saber o que o povo achou da sua administração , que segundo ele diz que foi a melhor, mais a justiça diz outra coisa olhai ele inelegível por falta de organização ,transparência , honestidade, seriedade e muitas outras coisas
    Jorge, Heliopolis

    ResponderExcluir
  3. e uma pena para Garanhuns, mas, APARTIR DE 2013 O PREFEITO É... IZAÍAS REGIS!
    ANOTEM, A ELEIÇAO DESTE ANO QUEM DITA AS REGRAS EO PREFEITO LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA.
    E TODOS NÓS, PODEMOS VER EM IZAÍAS A MATURIDADE PARA ADMINISTRAR ESTA LINDA CIDADE.

    PODE ANOTAR.

    Comunicador consciente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai sim, seria o fim, já não basta silvino e luiz carlos? pelo amor de Deus, Garanhuns paga este castigo será porque o padre Hosana matou o bispo? isso é uma maldição?

      Excluir
    2. Maldicao é se um pau mandado de DITADOR ganhase. Lajedo coisa ruim fica com vcs mesmo. Antonio Joao, tu vai levar a maior surra da tua vida, aqui agente n aceita pau mandado nem ditador

      Excluir
  4. Roberto, e Antonio João pode ser candidato? Ele não teve o mandato cassado em 2009? Servidor Público Municipal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ser servido publico vc ta muito mau informado. ele foi absolvido. vc tá é por fora.

      Excluir
  5. É, infelizmente a justiça funciona pra uns e pra outros não. Antônio João foi o primeiro prefeito cassado em Pernambuco, e está ai, livre, leve e solto, onde o certo era estar igual a Silvino, inelegível, pois os dois cometeram o mesmo crime: improbidade administrativa. A justiça julgou Silvino e o povo julgará Antônio João, esse vai ter a resposta nas urnas, vai aprender que com o povo principalmente das cidades alheias não se brinca, e sim, se respeita.

    Selma Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tui sabe de nada Selma, ele foi absolvido, vc presisa conhecer mais a lei e a historia de Antonio joao

      Excluir
  6. Pela decisão do Supremo, não precisa ter o mandato cassado para ser inelegível basta ter sido condenado por Colegiado. Silvino não teve seu mandato cassado, e muita gente aprovou sua administração. Ele só não vai ter chance de ser julgado pelo maior Tribunal do mundo , que é o Povo. Há comentários em Garanhuns que "Zé João"(Lajedo) teve contas rejeitadas pelo TCE. Só precisa saber se a rejeição está dentro prazo estabelecido pelo STF. Como já disse antes, todas estas duvidas, só serão dirimidas com a publicação do Acórdão do Supremo. Oxalá que o bom senso prevaleça, pois Garanhuns está clamando por um gestor !!!
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  7. Não é so Silvino que estar inelegivel porque caiu na ficha suja, tem treis vereadores que tambem cairam na ficha suja por causa de coisa errada, agora a coisa ta feia errou tem que pagar politicos se cuidem, veja o caso de Capoeiras Dudu ficou sem adversario Nenem e neide tambem são ficha suja Parabéns Supremo agora o Brasil vai começar a tomar jeito
    Zé Ciço, Centro

    ResponderExcluir
  8. Não consigo entender essa de "cidades alheias", "forasteiro" etc. - As cidades têm dono? - E será que a Justiça Eleitoral estabelece que só pode ser candidato em uma cidade, ou em um estado, aquele que for filho do lugar? - Luiza Erundina, paraibana das brenhas, mas uma grande mulher, foi prefeita da maior cidade da América Latina. - Miguel Arraes de Alencar, cearense do Crato, foi secretário da Fazenda em Pernambuco, prefeito de Recife, deputado federal por Pernambuco e governador deste estado por três vezes. - E foi uma honra para o nosso estado. - Será que Garanhuns é diferente do resto do mundo?/.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jose Fernandes Costa, deixa de ser abestalhado, o que o povo de Garanhuns n quer é uma pessoa que n tenhe nenhun vinculo com a cidade, o irmao desse Desgestor sempre teve votos aqui, mostra um pedidi deke pra Garanhuns ou uma obra desse miseravel de Antonio Joao aqui em Garanhuns. Esse sujeito nao conhece nada da nossa cidade, é isso que agwnte n aceita

      Excluir
  9. EM TEMPO: - Que grande parte do povo de Garanhuns não queira Antônio Dourado, por defeitos que ele tenha mais do que os outros pré-candidatos, isso seria perfeitamente legítimo e compreensível. – Se é que ele tem mais defeitos do essa penca que pleiteia a prefeitura de Garanhuns. Ademais, que muitos destes também são de fora! – Mas, de outra forma, a alegação de que Dourado é de Lajedo e, por isso, não serve pra Garanhuns, parece-me infantilidade política. - Guardadas certas proporções, isso equivale dizer que Beth Carvalho, Elba Ramalho ou Ivete Sangalo não podem cantar no carnaval de Recife, por serem de outros estados. - É ISSO./.

    ResponderExcluir
  10. Caro jose fernandes,lembrar Arraes e Erundina como bons exemplos foi certo.Se voce conhece ou vive em Caetes,veja os maus exeplos que temos dos forateiros,Ze da luz vermelha,Sampainho e Aercio laranja,conseguiram colocar o municipio em um burraco tao grande que nem o filho ilustre do municipio.Luiz Inancio LULA,achou um local plano para fazer pelo menos uma obra no municipio,e vao passar varias administraçoes futuras,com futuros prefeitos honestos para tirarem o municipio dessa situaçao.

    ResponderExcluir
  11. Porque Roberto Almeida voc~e não deixar a verdade ser colocada no blog.
    -o popbre um pão leva cacete
    -o pobre rouba uma lata de leite,a policia desce o pau
    -o pobre rouba um biscoite quebram suas pernas
    -o pobre rouba galinha crucificam.
    -o pobtre rouba 1 real é preso e vai pra cadeia.
    _E quem pega o dinheiro dos nossos impostos e vai curtir com nosso dinheiro,comprar carro ,formar só os filhos deles praia e gastar o dinheiro que não é nosso.Porra@!1 Silvino merece o que?
    com o nossso dinheiro?me diga vc que estão ai lendo.
    Otário sou eu que fico formando opiniaõ pra um bando de gente safada que so da valor a corrupto safado.


    Maria Clara

    ResponderExcluir
  12. Se expremer sai mais coisa, que carinha de Santo vc Têm Silvino me dá outra desculpa safada,acredito no que vc faz.me devolva o dinheiro do povo.

    André

    ResponderExcluir
  13. quero convidar todos voc~es que admitem o que esse ex-prefeito fez com o dinheiro público juntamente com zé do apagão,zé da luz zé da peste.Leve esse exemplo para os seus filhos ensinem a desviar as coisa de casa e das empresas onde eles vao trabalhar é bonito filho da peste é bonito roubar?

    Mônica

    ResponderExcluir
  14. processo contra o ex-prefeito foi movido pelo promotor Alexandre Bezerra(PARABÉNS PROMOTOR)), que à época recebeu denúncia do então vereador Cacau(((MELHOR VEREADOR DA HISTÓRIA))). Segundo o parlamentar, a prefeitura contratou um caminhão pipa para fazer a manutenção de praças e jardins((TÁ É VERDADE))). CADEIA!!! CADEIA !! CAD~E MEU DINHEIRO ..Só que no contrato uma das placas era de um corsa de propriedade do publicitário)))E FALTA UM GOL NO PEDAÇO .

    MARCOS DUARTE

    ResponderExcluir
  15. vou votar em DeDê sSeixas para prefeito de garanhuns melhor do que um forasteiro igual antonio joão.

    MArilia

    ResponderExcluir
  16. Prezado Anônimo das 3h25 PM: - NÃO conheço Caetés, NEM Zé da Luz, nem Zé Apagado. - Nem Sampaio, nem balaio, nem Aércio, nem Natércio. - NEM sei de onde essa tropa é! - Sei apenas que esse "Antônio" Silvino está perdendo, aqui, de 10 X zero. Isto é, 10 para os comentaristas e zero para o "Antônio" Silvino de Garanhuns. - Ah, também NÃO sei se esse "Antônio" Silvino aí é de Garanhuns ou de São João ou de Araçoiaba etc./.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA