PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MATADOURO PÚBLICO DE LAJEDO É INTERDITADO


O médico Pedro Melo, de Lajedo, também tem seu blog, que hoje cedo publicou a seguinte nota, antecedida da foto acima:

"Conforme denunciamos e antevemos aqui mesmo neste blog e nas redes sociais, o Matadouro Público Municipal não reúne as mínimas condições de funcionamento. Flagramos um boi em estado de putefração no último final de semana e alertamos ao caos instalado naquela repartição.

Para proteger a população, de maneira coerente e sensata, a ADAGRO interditou por absoluta falta de funcionamento o Matadouro Público de Lajedo. Os agentes estão, neste momento, apenas aguardando o final da matança (que é realizado as terças-feira) para lacrar o local".

Na verdade os matadouros públicos da maioria dos municípios pernambucanos se encontram em situação delicada. Há risco de interdição em outras cidades e o Governo do Estado tem um projeto de ajudar a construir 50 novas unidades da abate nos lugares mais críticos. Como Antônio João é prefeito de Lajedo e pré-candidato em Garanhuns, tudo que acontece em sua cidade vira notícia. O Dr. Pedro Melo, que já foi aliado de Dourado e hoje faz oposição cerrada, botou pra quebrar. (R.A.).

47 comentários:

  1. Grande administrador Antônio João Dourado!!Não toma conta nem de tua cidade que vais abandonar qto mais de Garanhuns!!

    Vai arrumar ma bela lavagem de roupa!!

    Otávio
    Garanhuns-PE

    ResponderExcluir
  2. Vixe maria la vem o ladrão de hostia. tá cuspindo no prato que comeu? ou tu não era prefeito a tres anos atras? porque não consertasse o matadouro? traira do povo de lajedo.

    ResponderExcluir
  3. Eita pedim, tais desmoralizado, ninguem te quer em lajedo. tu não tinha se mudado pra caruaru? tava tão bom, mas tem nada não. rossine nele.

    ResponderExcluir
  4. Roberto, esse doutô nâo vale uma pataca furada. rossine é de fora mais é melhor muito que ele.

    ResponderExcluir
  5. Esse Pedro melo não tem credibilidade nenhuma. é traira e essa foto nem de Lajedo é. Esse Pemdro Melo e um frustrado. já foi da oposição, foi da situação, voltou pra oposição, e não sabe o que quer da vida. Aliás de trairamgem ele entende muito bem, e so vive sonhando não acorda nunca. Quanto ao matadouro essa foto não e de lá. isso deve ser em algum sitio. não so o de lajedo mais varias cidades estão sendo interditado, porque a ideia e ter um matadouro regional e não um em cada cidade. Se compararmos Lajedo com outras cidades, estamos no céu, mais se tratando de Lajedo isso da ibope nos blogs. gostaria que o Sr. Pedro melo fizesse só uma açãozinha pra nossa população alias, meia ação. Wilhames Costa

    ResponderExcluir
  6. tá provado esse prefeito de Lajedo é um desastre.

    ResponderExcluir
  7. So quem diz que essa foto não é do matadouro de Lajedo são os "babas-ovo", deve ser da porteira de Dr. Dourado babões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. k e vc queria babar um pouco mais eu não deixo .. vc só vai babar quando vc ganhar. aqui só babo eu. xupa ai anonimo. dada

      Excluir
  8. Esta é mais uma prova da bela administração do homem que se diz ter livre trânsito em todas as esferas políticas e quer vir "salvar" Garanhuns.

    Parabéns Antônio João!

    Júlia Melo

    ResponderExcluir
  9. AGORA DEU, PRA ESSE NADA DAR CERTO, SO VIVE SENDO BOTADO PRA FORA. JÁ FOI BOTADO PRA FORA DA PREFEITURA DE TAQUARITINGA, JA FOI BOTADO PRA FORA DA PREFEITURA DE CARUARU, JÁ FOI BOTADO PRA FORA DA PREFEITURA DE CALÇADO E DA DE LAJEDO. PESSIMO ADMINISTRADOR. NINGUEM QUER NEM PARA CINDICO DE EDIFICIL.

    ResponderExcluir
  10. Valeu Roberto. É que com essa matéria você nos dar uma oportunidade de dizer a essa traíra com todas as palavras o que o povo de lajedo já disse a ele nas urnas diversas vezes. CAI FORA TRAIDOR. Já que o que agente manda para o blog ele não publica. É muita cara de pau.
    Roberto esse traíra só vive no face e no blog, acho que ele deveria se candidatar a prefeito no cityville, que o que ele sabe fazer.ksksksksksksksksksks

    ResponderExcluir
  11. Rossine administra uma delegacia com 4 agentes e 15 bandidos, e quer gerir uma cidade agora é?
    Calma delegado sem OAB.

    ResponderExcluir
  12. Ando muito pela BR 423 e conheço o matadouro de lajedo, essa foto eu não sei de onde é, mas desconfio do seu proposito. Ate podemos admitir que o prefeito de lajedo não deva ser candidato aqui, mas o que esse senhor ta fazendo é uma baita de enganação conosco, imagine o que ele não é capaz de fazer em lajedo. tenho pena de quem dar um voto a um cidadão com essa capacidade: VERGONHOSO.

    ResponderExcluir
  13. esse prefeito não presta, afundou lajedo e que afundar garanhuns.
    Janecleson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado Janeclelson vc e um dos que presisa da prefeitura para ir pra faculdade em caruaru sem pagar nem um centavo. as outras cidades vc teria que pagar. Mauro

      Excluir
  14. so o de Lajedo? e o daqui de garanhuns tambem foi interditado. o de sao bento , o de belo jardim, o de sanharo, etc.

    ResponderExcluir
  15. Caro Roberto, veja só o descaso com a própria cidade dele, o matadouro de Garanhuns é uma tragédia mal administrado, mais nunca foi interditado como o de Lajedo que vergonha, cadê o Sec de saúde do estado que na inauguração da V Região de saúde disse que esteve em Lajedo e viu a cidade um exemplo de Adm , mais olha só esta peste que ser prefeito de Garanhuns , te encherga vai colocar este tal de CURRINCULO LÁ NA QUELE CANTO
    Jorge, Heliopolis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, a interditação não foi pela precariedade não, vc ta mau informado. foi por esta numa area urbana. se informe mais pqvc só reproduz o que os adversários de Dourado mandam publicar nos blogs. dada

      Excluir
    2. Caro Amigo, o que foi dito o que foto mostra é que existe ratos pelos corredores, manuseio da carne é feita por pessoas sem uniformes, a foto mostra carcaças de animais ao redor do matadouro, então não se trata só da localização
      Jorge, Heliopolis

      Excluir
  16. Voces bate em dourado já sei é porque garanhuns tem um grande administrador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  17. Meu caro Roberto Almeida.
    Como você pode ver pelos depoimentos acima a paixão que faz votar até em um "boneco" é capaz de negar a evidência de uma fotografia. Não responderei a postagens anônimas em respeito as pessoas que colocam "a cara a tapa" pelo que acredita. Respeito a opinião de todos mas não acredito em quem não acredita em si próprio e nega o seu próprio nome. Estou a sua disposição para qualquer esclarecimento que você julgue necessário. Atenciosamente, Pedro Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá se ausentando? Essa não é uma boa atitude. Não sei como pode se ausentar numa hora dessas, depois de ter causado tamanha catastrofe com muitos pais de familia trabalhadores? pense nisso?
      Demagogia não resolve o problema: isso não é uma questão de cara nem de rostos, é de coração.
      Não é uma questão de nome, mas de não se fugir da responsabilidade do dano causado.
      Pergunto: como consegues dormir?

      Excluir
    2. eita sonhadorsinho so vive no mundo da lua pq quando foi vice por 4 anos vc num resolveu o problema do matadouro?

      Excluir
    3. Que estranho................., O psb interditando o matadouro da cidade de um prefeito do lado deles e ainda por cima o candidato do governador aqui. Mais estranho ainda é que não visitaram o de Garanhuns , que tá bem pior .....Esse predeitinho daqui parece blindado. Vai a pergunta: O daqui foi terceirizado ?
      Marilucia

      Excluir
  18. pena que essa denucia prejudicou varios trabalhadores que agora estão sem emprego se essa denucia fosse em prol de melhorias, meis e questão politica vergonha

    ResponderExcluir
  19. Caro Roberto, a situação do matadouro de lajedo é que ele tá situado em uma area urbana, o que não é permitido, mas que de acordo com a ADAGRO suas instalações são adequadas para o abate e sua atividade operacional ta em sitonia com as normas.
    Mas isso não vem ao caso, o interessante é que atraves do seu blog ficamos sabendo quem fez a denuncia: Pedro "traira" Melo. Esse cidadão quer ser prefeito aqui, imagine o desatres que seria?
    Dr. o senhor não ficou satisfeito com a covardia que fez aos partidos de lajedo? não ficou satisfeito e agora tá partindo para trair o povo trabalhador do municipio?
    Vou falar em nome de todos os pequenos criadores que agora não terão como vender seus animais; em nome dos machantes que não terão como comercializar seus produtos e consequentemente gerará uma crise na economia de lajedo; falar em nome dos trabalhadores do matadouro que ficaram sem seus salarios e suas esperanças de ter uma vida melhor, para não falar das fateiras, mulheres obstinadas e lutadoras.
    Dr. Pedro Melo agente esperava que o senhor lutasse pelos menos favorecidos, pelos trabalhadores. O que será de nos agora? o Senhor tem mesa farta e nos agora? o senhor vai nos sustentar? o nosso pão quem vai nos dar? Ora Doutorzinho, se é essa a sua luta, lute só, tire do muito que o senhor tem, mas não do pouco que temos, nos ja somos ja tão sacrificados.
    É bom saber que foi o senhor o causador da denuncia.
    nos pobres trabalhadores agradecemos mais essa ingratidão.
    Povo de Lajedo, Pense nisso na hora de votar em dedo duro.
    Falo tudo isso porque sou da familia de uma de suas vitimas e pude ter a informação exata do real fechamento do matadouro. isso não é politca, isso é covardia. queira Deus que ele possa voltar a funcionar.
    Só peço uma coisa, não se orgulhe de gestos como esse, o senhor não tem a dimensão da dor que causou a muita, muita gente.

    ResponderExcluir
  20. Os Promotores de Justiça estão aí mostrando serviços.São eles que estão fiscalizando os matadouros públicos em todo o estado de pernambuco e cobrando da adagro que a agência de defesa e fiscalização agropecuária de pernambuco que tem a responsabilidade de dar uma resposta ao Ministério Público que por sua vez vem zelando pela saúde pública do povo pernambucano.Na adagro existem os veterinários e agrônomos e esses servidores têm a obrigação de fiscalizar todo santo dia esses matadouros públicos.A nível municipal a responsabilidade maior é da secretaria de agricultura.Como é que você tem um matadouro público há 40 anos na cidade e deixa ficar em condições precárias sem nenhum investimento e melhorias a ponto de fechar? Isto chama-se incompetência mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo Acima, realmente cabe ao ministerio publico a defesa dos cidadão. O que estamos discutindo é que o matadouro de lajedo tem plena capacidade de operar e está dentro dos padrões de sanitarismo da ADAGRO, como consequencia, a carne ali produzida não comprometia a saude da população.
      Agora, cabe lhe informar que a ação do ministerio publico é quanto a sua localização, Não é recomendavel que essas unidades de abates estejam situadas em areas urbanas, já que hoje as questões ambientais tem normas que não exitiam há 40 anos atras.
      Vale ainda frisar que quando o mesmo foi construido sua localização atendia as normas, mais devido ao pleno desenvolvimento por que passa nossa cidade, a satisfação da população em viver aqui e acreditar no seu potencial, fez com que em pouco tempo a cidade disparasse o seu crescimento e envolvesse a nossa unidade de abate.
      Não vamos transferir a responsabilidade, o fato é grave e o dedo duro tem que assumir esse onus perantes todas as familias que dentro dessa cadeia produtiva, ficaram seriamente prejudicadas. podemos chamar isso de ação sem responsabilidade e com desprezo, já que o denunciante tá se vangloriando desse tipo de atitude: isso pra que está prejudicado é simplsmente uma falta de respeito e dignidade humana.

      Excluir
  21. Matadouro de Lajedo é interditado pela ADAGRO
    Recebemos da assessoria do dr. Pedro Melo, a seguinte informação:
    .
    Após denúncias feitas pelo médico de Lajedo Pedro Melo, em seu blog e redes sociais, a ADAGRO – Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco interditou por absoluta falta de condições de funcionamento o Matadouro Público da cidade. Os agentes estiveram no local no início da tarde desta terça-feira para suspender o funcionamento.

    Pedro Melo acredita que a decisão do órgão foi acertada. “O Matadouro Público Municipal não reúne as mínimas condições de funcionamento. Flagramos um boi em estado de putefração no último final de semana e alertamos ao caos instalado naquela repartição”, afirmou.
    .
    AGORA COMIGO: Não tem sido fácil a vida do prefeito de Lajedo, agora conta com duas oposições fortemente armadas.

    É claro que a partir de sua vinda para Garanhuns, todos olham Lajedo diferente, para entender o porquê dela servir de exemplo de administração para a Suíça Pernambucana, e estas situações constrangedoras são péssimas sob a análise política para quem procura se estabilizar como candidato. Pois é justamente no alicerce de ser um competente administrador que se baseia a defesa do seu nome.

    E pior, ver também a oposição crescer na sua própria cidade.

    É claro que a interdição não tem cunho político, embora dr. Pedro Melo tenha sido o candidato derrotado a prefeito na última eleição e tem a possibilidade de concorrer ao cargo mais uma vez, mas a ADAGRO é um órgão do governo estadual, então se interditou é porque a situação estava caótica mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos desinformados de plantão e amargurados dos reves politicos: serve a replica endereçada ao anonimo acima.

      Excluir
    2. kkkkkkkk meu nome e cicero e não tenho medode me identificar Sr. pedro melo, o Sr. num foi o vice por 4 anos? e secretario de saude? porque não resolveu o problema? A já sei tava sonhado como sempre. CICERO

      Excluir
  22. Paulo Luiz (lajedo).
    Você fez uma analise sentimental e todos aqueles que foram prejudicados com a medida deve ter gostado de tudo que foi dito. Agora você só analisou um lado da "moeda"! ADAGRO é um órgão técnico e é do governo do Estado, logo se a medida extrema foi tomada é porque existia algo muito erra e prejudicial a saúde do povo. Por que você não ver também os que estavam sendo prejudicado, e colocando sua saúde em risco? Por que você não atacou o responsável por esta situação caótica que mexe com a saúde de seu povo? Vamos criticar tudo que está errado, mais não só o lado que lhe interessa !!! O povo agrade.
    José/Garanhuns

    ResponderExcluir
  23. Até quem enfim este matadouro de Lajedo foi interditado, ele está todo irregular: muito próximo da cidade, não possui condições de higiene.Apesar de conhecer por dentroimagino a falta de higiene, pelo aroma que se sente ao transitar naquela area. A determinação do Dr. Pedro Melo de denunciar, é louvável, pois o mesmo está contribuindo com a saude publica como médico que é. Pena que o não tenha feito na época que estava na prefeitura porque esta falta de condições não é de agora bem como transporte da carne e a CEALA, POIS COMENTÁRIOS EXISTEM QUE RATOS DO TAMANHO DE UM GATO CIRCULAM LIVREMENTE NOS CORREDORES DA MESMA INCLUSIVE ROENDO AS CARCAÇAS PROVAVELMENTE URINANDO SOBRE ELAS, SENDO DO HÁBITO DO ROEDOR MARCAR TERRITÓRIO. VALE A PENA CONFERIR DR PEDRO, INCLUSIVE OS PRODUTOS VENCIDOS E SEM REGISTRO NAS PRATELEIRAS DOS SUPERMERCADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mesmo Maria Veronica, ele foi o vice por 4 anos e foi secretario de saude, porque sera que so agora ele esta vendo esta situação????? fica a dica.

      Excluir
  24. Ele ainda não viu nada. Vai ser pau nas pernas, pau no lombo e pau nas urnas.

    ResponderExcluir
  25. Protesto !! Estudantes do escola Dom Juvêncio de Brito, estamos revoltados Garanhuns não é mais nada sem festival de musica. Acreditamos em Izaías pra trazer os festivais de musicas.

    ResponderExcluir
  26. Associação Artes de Garanhuns Que pena o festival de artes acabou em garanhuns, nós poderiamos ir longe.Quem sabe poderá voltar um dia.Meus quadros poderam ser expostos. Por isso torço pelo deputado.

    ResponderExcluir
  27. Meu caro Roberto Almeida. Meus votos de protesto,contra as pessoas que só fazem denigrir a imagem de que ama Garanhuns.Eu sei que é aqueles camaradas que são cabos eleitorais de plantão dos politicos forasteiros. Hoje com o deputado Izaías Régis solicitando de tudo pra nossa terrinha,temos SENAI,CEFET UFPE e implantação de várias cursos, a cidade deu uma alanvacada e ai!! algumas pessoas desinformadas não ver isso. Graças a Deus Izaías acabou o monopólio de saúde, se cobravam preços absurdos por consultas e o homem do campo tinha que vender sua vaca, pra fazer a consulta e o centro de saúde Armando Monteiro foi uma graça pra todos.

    ResponderExcluir
  28. Só rspondendo a um anônimo quem paga o transporte para estudantes de caruaru( a verba vem do governo federal, e quem implantou carro para todos os universitátrios foran os adversários e não a situação, como já vi o proprio prefeito falando que estava fazendo favor. Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e porque as outras cidades não faz o mesmo??????

      Excluir
  29. a verba ven do governo federal, e não do bolso dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eé Joseane, vc anda mau informada, e porque as outra cidade snão fazem o mesmo?? fica a dica

      Excluir
  30. Esse Dourado dá um ibope danado a esse blog eu já tô é com medo.

    ResponderExcluir
  31. ze penha e porque as outras cidades não fazem o mesmo?????

    ResponderExcluir
  32. Todos esses que se diz candidato vao ser ingulido pelo ficha suja. antes do carnaval sai o resultado pelo SUPREMO. daqui de garanhuns somente paulo camelo e aurora cristina pode sair candidato a prefeito.

    ResponderExcluir
  33. Seu Anônimo,

    Neste julgamento que está em andamento no Supremo, já votaram 5 Ministros. Pelo voto do Relator quem tem ficha suja, fica fora do próximo pleito. O voto divergente, que é do Ministro Dias Toffili, só ficaria fora o candidato que o processo já ter transitado em julgado, ou seja, aqueles que já foram julgado pelo STJ e não couber recurso para o STF, vencidos todos os prazos, o processo transitou em julgado.
    Caso seja confirmado o voto do Relator, que está sendo a tendência do Supremo, até onde eu sei, aqui em Garanhuns só estaria impedido Silvino e Bartolomeu. Não sei o caso do pré-candidato do PSB que dizem que existem processos contra ele, mais não sei se já existe condenação. Acho que o Supremo termina hoje o julgamento, (SMJ).
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  34. realmente este local em que foi divulgada naõ é o matadouro de lagedo.cidade onde nasc.sou amigo da familia rosendo, joaõ manoel
    sebastiaõ irapuã etc

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA