PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A TV GLOBO JÁ FOI UM POUCO MELHOR

Além da TV Globo conhecida de todos os brasileiros, que lidera a audiência dos canais comerciais, existe uma outra, que podemos chamar TV Globo B, só conhecida dos que têm televisão por assinatura. É o Canal Viva, voltado para os saudosistas,  com quase toda a programação composta de novelas, mini-séries, humorísticos e outras produções de 10, 20 ou 30 anos atrás. Outro dia, comparando uma e outra fiquei achando que a TV Repeteco é melhor do que a original.

O leitor pode me ajudar: na Globo de hoje temos umas cinco novelas por dia, o jornalismo não difere muito daquele praticado no passado e os humorísticos criativos acabaram. Fora os folhetins,  filmes que são reprisados 300 vezes e o tal de Vídeo Show, que devia mudar de nome, poderia se chamar Vídeo Novela. Aos sábados o Zorra Total não consegue fazer rir nem um telespectador com um ataque de cócegas.  Aos domingos o insuportável Faustão e depois o Fantástico, que é o mesmo há quase 40 anos. Já a Viva apresenta Roque Santeiro, melhor do que qualquer uma das novelas do momento; Viva o Gordo, com Jô Soares jovem e fazendo um humor inteligente, além do Chico Total e Escolinha do Professor Raimundo, quando Chico Anísio criava tipos capazes de cativar brasileiros de Norte a Sul. Tem ainda a TV Pirata, Casseta e Planeta, afora o bom seriado Carga Pesada, estrelado por Antônio Fagundes e Stênio Garcia. 

A Globo B ou TV Viva parece mesmo melhor. Com o surgimento da TV por assinatura e a internet a televisão aberta parece ter se entregado mesmo e abandonado qualquer preocupação com um padrão de qualidade. Quem nos finais de semana é obrigado a ficar em casa e só tem a opção da televisão comercial sofre e reclama com razão. É uma porcaria só. (Na ilustração Jô Soares na abertura do seu programa humorístico, algumas décadas atrás).

8 comentários:

  1. Otimo é a TV Recorde do PT

    ResponderExcluir
  2. Tem também as novelas Top Model, que se não é excelente, não é ruim, e Barriga de Aluguel, que trata de um tema ainda em voga, como o próprio nome diz. E a minissérie também são boas: terminou O Tempo e o Vento e começou Dona Flor e seus dois maridos.
    Bruno Silva

    ResponderExcluir
  3. o blog fala em televisão esse idiota anônimo vem botar o PT no meio o que tem a ver o cú com as calças?

    ResponderExcluir
  4. Concordância zero. Corrigindo: E as minisséries também são boas:...
    Bruno Silva

    ResponderExcluir
  5. O Roberto agora, colocando qualquer nome, ele publica. E isto é bom para a blogosfera. Até a desbocada da Dercy Gonçalves, criticando um anônimo que insinua uma coisa que realmente não tem nada a ver com o texto, como sempre muito bem escrito, ele publicou.

    Eu apenas, seria mais dura e generalizaria que a TV aberta está ruim, mas, com a ressalva de que a Globo é uma das melhorezinhas. Eu não posso julgar como o Roberto faz pois não tenho tempo de ver TV e julgar com justiça. Mas, gosto das novelas, embora tenha grandes restrições a algumas que estão no ar como a Fina Estampa e mesmo a das seis que vejo só de vez em quando. O JN ainda é bom e a novela que está passando à tarde ainda é boa, embora não tenha tempo de ver.

    Agora no domingo, o Roberto está certo. O programa do Faustão seria ótimo sem o Faustão, e o Fantástico não é mais fantástico como antigamente. Os meninos aqui em casa dizem que gostam dos programas esportivos, mas, eu não vejo.

    Fico apenas com inveja do Roberto que pode pagar a TV paga para assistir a TV Viva. Eu como classe média (antes do Lula) já não posso fazer isto. Mas quem sabe a Dilma não criará um Miséria na TV Zero, e ele me atinja e me dê de graça a TV Viva. Porque a TV Brasil, com os cruzamentos dos Elefantes, eu não aguento mais.

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com vc Roberto, apesar de ter 29 anos eu acompanhei esse declínio, falar para as massas menos favorecidas intelectualmente tornou-se rotina nessa emissora, e creio que o pior programa que eles apresentam é o BBB,já caiu numa rotina de armações e a cada edição decresce a audiência. Eu adoro o VIVA, o programa TV pirata é em vários aspectos muito atual. Enquanto tivermos pessoas que não sabem dosar o que é bom ou ruim na TV, teremos sim programas medíocres.

    ResponderExcluir
  7. O cu com as calcas nao. Mas o PT com a sabujice do Bispo da TV e safadeza politica sim!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA