SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO

POLÍTICA TÁ NO SANGUE!

A imagem acima é de Nando Chiapetta e foi publicada no blog de João Alberto. O rapaz que olha para a bandeira do Sport e a foto na parede é o Jarbinhas, filho do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). O jovem deve seguir os caminhos do pai e entrar na vida pública, provavelmente começando este ano, como candidato a vereador em Recife. Isso é muito comum na política. Basta lembrar os casos de José Mendonça e Mendoncinha, Armando Monteiro Filho e Armando Neto, Wilson Campos e Carlos Wilson, além de Tancredo e Aécio Neves, Miguel Arraes e Eduardo Campos. Ou seja, está no sangue do filho ou do neto. 

Em municípios como Lajedo, Canhotinho, Angelim, Iati e Caetés existe uma longa tradição de pai para filho, envolvendo as famílias Dourado, Calado, Salgado, Porto, Tenório e Sampaio.

Interessante é que em Garanhuns ex-prefeitos e deputados não conseguem fazer seus herdeiros políticos. José Tinoco foi deputado estadual e federal, mas Jorginho não emplacou nas urnas quando foi candidato. Amílcar Valença, José Inácio, Bartolomeu Quidute,  Silvino Andrade, José Cardoso, Izaías Régis, nenhum até agora conseguiu encaminhar um filho para uma casa legislativa ou mesmo para o Executivo. Tem ainda o Ivo Amaral Júnior, filho do ex-prefeito, filiado ao PSB e que não foi nem lembrado pela direção do partido, embora algumas pessoas da cidade sonhassem vê-lo seguindo os passos do pai.

5 comentários:

  1. DISCORDO EM PARTE DO COMENTÁRIO A RESPEITO DE GARANHUNS,A MAIORIA DESSES POLÍTICOS CITADOS NÃO FIZERAM HERDEIROS ALGUNS POR RESPEITAREM A OPINIÃO DOS FILHOS,OUTROS POR RESPEITAREM A POPULAÇÃO, NÃO IMPONDO O NOME DOS FILHOS E OUTROS AINDA POR ELES MESMOS NÃO POSSUIREM VOCAÇÃO E COMPETÊNCIA PARA OS CARGOS EXATAMENTE COMO OS FILHOS. EM FIM,SOMOS CIVILIZADOS E NÃO ESTAMOS NO TEMPO DAS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS.

    ResponderExcluir
  2. Homem, dê graças a Deus, o continuismo nunca foi salutar. Primeiramente, quando o cargo é executivo não se tem notícia que a genética passe de pai para filho, a mudança de pessoas no processo democrático é o certo e correto. A perpetuação no poder é o que nós vemos em vários municípios do agreste meridional, onde a culpa é dos eleitores que trocam seu voto por favores outros. Carlos Cunha.

    ResponderExcluir
  3. Vai chegar o dia de Ivo Junior. Hoje, Ivo Amaral, tem tudo para ser o vice de Aurora Cristina. Até o convite já recebeu..........

    ResponderExcluir
  4. O odio e a sede que o povo de Garanhuns tem com o casal intragavel do Marlo e da Emilia � tao grande que nem uma informa�ao esclarecedora do hospital o povo de garanhuns aceita. Sera que o governador nao ver isso nao?

    ResponderExcluir
  5. Roberto, é que Garanhuns não é nenhum consorcio de familia, o povo aqui as vezes erra, mais não é muito. Xô pro nosso DITADOR Eduardo Campos e Antonio João Dourado o pau mandado da terra que mais cresce e desenvolve PE Lajedo. rsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir