PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DOM MOURA REFORÇA ATENDIMENTO NO CARNAVAL

Por conta do carnaval, o Hospital Regional Dom Moura já traçou seu planejamento estratégico e reforçará seus plantões de atendimento de emergência, objetivando sanar os casos que derem entrada naquela unidade no período de momo.

Com a alta demanda de ocorrências, em sua maioria causada pelo acréscimo no consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas, gerando agressões e em alguns casos mais graves, homicídios - bem como o aumento desenfreado de acidentes na região envolvendo principalmente motocicletas - a Direção do Dom Moura está enviando para os veículos de comunicação locais dicas de um comportamento saudável nas comemorações do Carnaval.

De acordo com a Diretora do Dom Moura, Dra. Emília Pessoa, “Apesar do crescimento de ocorrências neste período, a eficiente equipe do nosso hospital, obedecendo ao esquema de reforço da Secretaria de Saúde do Estado, não medirá esforços, dando o melhor de si em presteza e rapidez nos atendimentos, o que ajuda no salvamento de centenas de vidas. Apesar desse ser o papel do Dom Moura há 70 anos, cada vida salva representa o cumprimento integral da missão a nós confiada, pelo Governo do Estado bem como pela população. Mesmo assim, com essa prontidão das nossas equipes, pedimos a Deus que esse período seja tranqüilo e que principalmente nossos jovens que optarem por brincar carnaval em focos de muito tumulto, evitem os excessos.”

No Carnaval de 2011, o Dom Moura teve uma jornada de 144 horas, contou com 06 super plantões, mais 02 profissionais médicos em cada turno, além do tradicional plantonista. Dezenas de enfermeiros e profissionais de todas as áreas, inclusive administrativa, à postos e atendeu na oportunidade 2.162 ocorrências.

Em relação à Garanhuns, onde especificamente acontece um evento com um teor mais tranquilo, o Garanhuns Jazz Festival, não foi observado naquele período, nenhuma ocorrência violenta que pudesse gerar um atendimento na emergência da unidade. Já em focos tradicionais como os municípios de São João, Capoeiras e outros nos quais o carnaval de rua é realizado, bem como nas rodovias que integram esses municípios, houve um acréscimo significativo no número de ocorrências, entre os carnavais de 2010 e o de 2011.

3 comentários:

  1. Garanhuns nunca mais será a mesma com essa notícia!!!!!!!!!! O Hospital Dom Moura também!!!!
    Quáquáquáquáquá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    OBSERVAÇÃO : Eu li um termo aí que diz que em 2011 esse dito hospital contou com 06 SUPER PLANTÕES. Daí, eu faço como o TONHÃO JIBÓIA:
    Ih!Ih!Ih!Ih!Ih!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa direção é uma piada, está usando o Dom Moura e antecipando as desgraça dos outros pra fazer politica, Faça diretora, não precisa enviar nota para os meios de comunicações para informar o que todo o mundo já sabe, vocês são pagos para fazer. É obrigação não é favor! vamos ver se os ortopedista de plantão vão atender mesmo ou vão mandar imobilizar e depois mandar o paciente procurar o ambulatório, pra ficar sendo jogado pra lá e pra cá, vamos ver se tem neurocirurgião nesses plantões reforçados, falam tanto que estão preocupados com os acidentes de motos, e nessas duas especialidades que mais careci esses tipos de acidentados, e é o que não tem a unidade, a maoria são transferidos para Recife ou Caruaru, e vem essa mulher fazer propaganda enganosa!
    Henrique - Boa Vista - Garanuns

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive o assessor de imprensa desse hospital em minhas contas. Hoje, mata de vergonha. Te orienta, Marcelo Jorge?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA