SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

domingo, 15 de janeiro de 2012

O CASO DE SAMPAINHO EM CAETÉS

Caso José Luiz de Sá Sampaio Filho (filho de Zé da Luz) dispute a Prefeitura de Caetés, este ano, certamente será alvo de uma cobrança bem particular dos oposicionistas. É que Sampainho, como é conhecido, conseguiu a proeza de ser o primeiro político brasileiro a ser condenado a pagar as despesas com a realização de uma eleição extra. Em 2008, Sampaio concorreu à sucessão municipal, ganhou, mas não levou. Eleito vice-prefeito na chapa do pai, ele assumiu o cargo e quando tentou nele permanecer foi impedido pelo parentesco. Toda a despesa que o Tribunal Eleitoral teve na terra do presidente Lula com a nova eleição (na qual o vencedor foi Aércio de Noronha) deverá ser reembolsada por José Luiz Filho. A decisão é da Advocacia Geral da União e do Tribunal Superior Eleitoral. Essa é uma medida nova instituída na política brasileira, tentando moralizar um pouco as disputas, uma vez que muitos se candidatam tentando afrontar a Lei e gerando despesas que poderiam ser evitadas. (Na foto Sampainho e a secretária Vicência).

10 comentários:

  1. Caro Roberto, a devolução em tese só se dará com uma decisão definitiva (transitada em julgado), teses serão postas na justiça e caberá a ela decidir ao final, não caia na onda dos juristas de plantão, e coloque decisões definitivas, lembra dá do Zé da Luz,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de condenação, não faz a menor diferença para Família Sampaio. Se o dinheiro para pagar as despesas da eleição, saísse do bolso deles, poderia ser que ligassem, mas como a viúvinha é quem paga tudo, pode ter a despesa que tiver, que é mesmo que nada. Isso é fato.

      Excluir
  2. Ele vai devolver por que é lei, e o mesmo não pode denovo, besta ele se entrá denovo, pois será caçado outra vez e vai pagar denovo, por que ele assumiu 11 dias mesmo sem poder, mas ficou inelegível.

    ResponderExcluir
  3. Qual é a Lei Dr João, a lei proíbe mandatos consecutivos, e esse é do sr. Aércio Noronha, não dar para mudar o discurso não? Mudem dizendo a verdade, dizendo que a administração é péssima, e não com essa conversa de que ele assumiu, assumiu e perdeu, e teve novas eleições, agora é mandato de outro prefeito, a não ser que tenha uma relação com o atual.

    ResponderExcluir
  4. Se rouba,ou deixa de roubar isso não sei.oque sei é que mesmo que venha a roubar eles são ums dos melhores administradores,em relação a de outros que comandam seus município.Caso de Capoeiras que só roubam e nada de investimento.SAMPAINHO estou torcendo por você caso venha a ser candidato,se não.quem você Apoiar estarei torcendo por você.Marcos Guilherme.sou de Capoeiras-Pe

    ResponderExcluir
  5. amigo capoeirense voçe fala isso porque não mora na cidade.
    por mal lhe pergunto ,qual investimento que caetés tem ? que eu sei
    falta:merenda nas escolas, material escolar, médicos em fim e uma fartura de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGOS DO BLOG ESSA QUESTÃO DE ROUBAR TODOS ROUBAM MESMO, ZÉ FEZ MUITO POR CAETÉS SIM TEM BOM TEMPO QUE GOVERNA A CIDADE SÓ PELO FATO DE ZÉ ESTAR MUITO TEMPO AGREDITA QUE VAI GOVERNA POR MUITO MAIS TEMPO MAIS ELE ESQUECEU DA CIDADE SÓ QUER VIUVA PARA SEUS GASTOS FORA VEJAMOS A CIDADE FICA PARA TRÁS FALTANDO TUDO,E AS ADMINISTRAÇÕES NÃO É BOA MUITOS MANDÃO. SAÚDE 4PESSOA QUE MANDA NÓS FUNCIONÁRIOS.EDUCAÇÃO PERDEMOS NUMEROS PESSOAS MANDA.E AS OUTRAS SECRETARIAS NADA FAZ.POUCOS TEM COMPETENÇIAS PARA OCUPAR LUGAR.

      Excluir
    2. ACREDITO QUE PODEMOS VER CAETÉS MUDAR VEJAMOS EM QUER,BOA SAÚDE NÃO FALTA MÉDICOS QUE TENHA ADMINISTRAÇÃO ,EDUCAÇÃO MELHORAR OS PROFICIONAS DE EDUCADOR QUE OS ALUNOS NÃO ESTÃO COM DESENVOLVIMENTO POR FALTA DE BOA SALA ,PROFESSOR ,MERENDA,NO COLÉGIO E TOP MODA ELAS DESFILANDO NOS CORREDORS,AS MERENDEIRAS ATÉ APANELA LEVA PARA CASA FAZ COMIDA SEM HIGIENE.E CERTO PARA TAPA OS OLHOS SÓ PORQUE A CIDADE ESTAR BONITA POR FORA,PODE POR DENTO E SIM TEM MUITO MAIS.

      Excluir
    3. CAETÉS ESTÁ UMA CIDADE ABANDONADA, ONDE MÉDICOS NÃO TEM MAIS,MERENDA ESCOLAR NÃO TEM,SALÁRIOS COMO TODOS SABEM É DIVIDOS ENTRE DUAS OU MAIS PESSOAS,OU SEJA COM O NOME DE OUTRA PESSOA ELES FAZEM CONTRATOS.SEM CONTAR QUE TODO ESSE TEMPO EU NUNCA VI O PREFEITO A NÃO SER EM UM CASAMENTO,CONTINUA A MESMA COISA DE QUANDO ERA OS GOVERNANTES ANTERIORES GANHAM E CORREM PRA CAPITAL.....

      Excluir
  6. Eita, o povo faz de eleição, um jogho de futebool, e uma torcida...
    Gente, não fiquem de nanhum lado, veja as propostas, o que o atual prefeito fez, ou o de qualquer partido, Veja como cidadão, pois politica não é um joho, Pra ninguem "torcer" e sim um ato de cidadania"

    ResponderExcluir