Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa

terça-feira, 27 de setembro de 2011

LULA RECEBE O SÉTIMO TÍTULO DE DOUTOR

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 65, recebeu nesta terça-feira (27) seu sétimo título doutor "honoris causa", da universidade francesa Sciences Po, em Paris, na França. O título foi entregue em homenagem à sua “contribuição para o desenvolvimento econômico e social de seu país”. "É para mim uma grande honra recebê-lo, e ainda maior porque sou o primeiro latino-americano", declarou Lula na cerimônia.

Diante de um auditório lotado, entre estudantes e personalidades políticas, como o ex-primeiro ministro português, José Sócrates, Lula criticou a postura das instituições financeiras dos Estados Unidos e da Europa, “que se esconderam” no começo da crise econômica de 2008 e demoraram para dar uma resposta embora, segundo ele, sempre tenham aconselhado como outras economias deveriam se comportar. (Fonte: Portal UOL)

5 comentários:

  1. O apedeuta avacalhou o título de Doutor Honoris Causa. Agora ninguém com qualidades quer mais receber este título. Virou Doutor Desonoris Causa. Agora só o Lula o recebe.
    Quem o tem está devolvendo ou vendendo no sebo. Aqui em Recife se encontra já um monte na Rua Siqueira Campos. Tem com medalha e tudo. E ainda o sebeiro faz a solenidade lá mesmo na rua, com capelo e tudo.
    O Zezinho morre de vergonha. Coitado!

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir
  2. A vulgarização desse título ultrapassou todos os limites possíveis. Lamentável!

    ResponderExcluir
  3. Lula sem compostura

    Arthur Virgílio

    Mal conheço a deputada Ana Arraes. Fui muito amigo de seu pai, o saudoso governador Miguel Arraes de Alencar, de Pernambuco, meu colega de Câmara na legislatura de 1983 a 1986. E me considero amigo pessoal de seu filho, o hoje governador Eduardo Campos. Este, aliás, sabe sobejamente que fui leal a ele num momento em que a lealdade era artigo apreciável.

    Discordo, porém, da indicação de sua mãe, a deputada, para o Tribunal de Contas da União. Afinal, estarão em causa convênios federais com Pernambuco e, mesmo se declarando impedida de atuar nesses processos, sua presença pairará sobre a Casa, de certa forma constrangendo seus novos pares.

    Pensei muito antes de emitir esta opinião. Muito mais cômodo não fazê-lo, neste país que premia a omissão e valoriza as relações pessoais mais que certos princípios que deveriam ser pétreos na vida pública. Mas o comentário já está feito e dele não me arrependo de jeito nenhum.

    Nessa campanha para o TCU, triste mesmo foi o papel do ex-presidente Lula, que fez campanha aberta pela candidata vitoriosa, a despeito de a boa postura recomendar, a quem já governou o Brasil, distância de embates assim. Claro que não me preocupo se ele se desgastou ou não com seu ex-ministro Aldo Rebelo, alias fiel amigo de Eduardo Campos. Interessa-me é anotar que estamos diante de um homem que perdeu inteiramente a noção dos limites.

    Acha normal fazer palestras milionárias sempre para os mesmos ?patrocinadores?, invariavelmente empresas que se beneficiaram de sua gestão e atualmente se valem de seu prestígio junto a Dilma Rousseff. Usa o jatinho da Camargo Correia, até para viagens internacionais, como se estivesse pegando carona no fusca de um vizinho.

    Tudo para ele é normal. Nada o trava. Mais um pouco e começará a andar nu, aplaudido pelo séquito de acólitos que, vendo-o em campanha aberta pelo Planalto, supõem que a eleição já está decidida, ainda que o eleitorado não tenha sido consultado. Ainda que não seja hora de consultar eleitorado nenhum. Ainda que Lula tenha pela frente o ?pequeno? problema de dizer a Dilma que ela não terá direito a disputar a reeleição.

    Para o Brasil, a melhor coisa será que Lula vire passado de uma vez por todas. As novas gerações agradecerão um dia, se for assim.

    * Ex-senador da República pelo PSDB do Amazonas
    LUCAS LEIVA/Caetés

    ResponderExcluir
  4. Lucinha Peixoto, vc já ganhou o título honoris causa? vc ficou pesquisando os valores das medalha na feira nao foi?? pelo seu otimo "jornanismo" vc irá receber um já já, pode esperar deitada.

    ResponderExcluir
  5. O Artur,está coberto de razao, va de retro...

    ResponderExcluir