SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CÂMARA DE GARANHUNS FICA COM 11 VEREADORES

A Câmara Municipal de Garanhuns se reuniu hoje à tarde e fixou o número de vereadores para a próxima legislatura. Serão as mesmas 11 vagas, ficando o município, com cerca de 130 mil habitantes, com praticamente a mesma representação de Jupi, Jucati, Calçado, Angelim, São João, Caetés, Capoeiras e outras cidades da região. Duas propostas foram apresentadas no Legislativo tentando ampliar o número de parlamentares: uma elevava para 13, outra para 15 as vagas a partir da eleição de 2012. Os projetos precisavam de oito votos, porém só conseguiram sete e assim tudo vai continuar do mesmo jeito. Como previu este blog, contudo, líderes de alguns partidos políticos da cidade vão entrar na Justiça exigindo que se cumpra a Lei da Proporcionalidade. Que Garanhuns tenha um número de vereadores compatível com sua população! No final das contas a definição dessa história pode acabar nas mãos de um magistrado. (Na foto o atual presidente da Câmara de Garanhuns, vereador José de Vilaço).

13 comentários:

  1. Isso só mostra o despreparo e o descaso de alguns vereadores com o povo de garanhuns estive presente hoje achando que iria presenciar vereadores conscientes dispostos a favorecer a população de garanhuns mas tudo foi ao contrario encontrei alguns vereadores pensando em favorecer seus próprios caprichos vereador que não votou em se próprio projeto um total descaso com a nossa população e seus próprios eleitores temos que pensar muito bem antes de votar em alguns vereadores que hoje fazem parte da casa Raimundo de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Essa mundiça pensa que tudo vai continuar
    do jeitomque está!!!

    ResponderExcluir
  3. Essa cidadizinha pensa que é o que?
    Capital do interior é Caruaru......

    ResponderExcluir
  4. Roberto, nossa corte maior que é STF, compõe-se de 11 ( ONZE ) Ministros de notável saber e reputação ilibada,sua principal função é de guardar e fazer que seja respeitada a Constituição Federal. É mole.....?, poís bem são apenas 11 ( ONZE ), para uma nação de + de 130 MILHÕES de brasileiros, pq nossa Garanhuns de apenas - 130 MIL habitantes precisa mais de 11 parlamentares? O Notável saber não é apenas prerrogativa do STF, poís bem, devemos cobrar e exigir verdadeiros legisladores e não assistêntes sociais sem formação, poís se a Justiça Eleitoral, tomar como base um ditado apenas para ser candidato muitos deixaram, alías , se fizer com os atuais edís,com certeza teremos muitoo ZERO.

    ResponderExcluir
  5. Esses vereadores que votaram em 11 o numero de cadeiras na câmara,são uns medilcres,penssam pequeno,como pequeno são suas mentes...

    ResponderExcluir
  6. Isto é uma vergonha, enquanto o poder legislativo de nossa cidade brigam entre si para aumentar o número de vereadores o povo sofre com um provavel aumento de gás. Tudo indica que existe um cartel que manopoliza os preços em nossa cidade, queria aproveitar este comentário, para pedir ao nobre blogueiro e a imprensa falada, escrita, televisada, promotória pública, poder executivo e procom levanta-se uma bandeira contra este tipo de contravençao e punise com rigor os responsaveis.

    ResponderExcluir
  7. penso eu que podia aumentar para 100,200 ou 500 os numeros de vereadores desde que nao mexam no orsamento quanto mais vagas aparecer tem chance de alguem de bem que quera fazer o bem possa se eleger so que a panelinha nao quer e mais facil calar 11 daque 19.

    ResponderExcluir
  8. Eraldo Xavier Barbosa26 de agosto de 2011 14:20

    Essa Câmara que ai está é uma verdadeira vergonha, em toda história de Garanhuns, essa câmara de veriadores que ai está , chega a dar nojo, não sei como eles conseguem ser tão cinícos.

    ResponderExcluir
  9. Para fazer o que eles fazem, (NADA) 1 tava bom demais, e olhe lá.

    ResponderExcluir
  10. O Legislativo que tem um flogoió desse como presidente, torna-se espelho da temperatura política local...

    ResponderExcluir
  11. Soube que a votação foi uma negação. O parlamentar que criou o próprio projeto se retirou e nem contabilizou o seu voto. Se ele estivesse permanecido, o seu voto contribuiria para a aprovação do seu projeto. População de Garanhuns, ABRA O OLHO que esses vereadores de Garanhuns são um corja de incompetes. Está na hora de faxinar essa câmara e colocar pessoas diferente e competentes. Confira a fórmula: Prefeito NOVO + Câmara NOVA = UM GARANHUNS NOVO

    ResponderExcluir
  12. eles fazem isso porque tem dinheiro guardado para gastar nas eleições, mais o povo não é besta não, eu espero, eu sei que o povo estar revoltado com os politicos de garanhuns, mais se o numero de vereadores tivesse aumentado, teria mais representatividade.

    ResponderExcluir
  13. VOCES ESTAO AI POR CALSA DO POVO QUE SE DISEM REPRESENTA O POVO AO BEM DO POVO DEVERIAM CONSULTA O POVO NA QUESTAO DE TER APROVADO A ABERTURA DOS ARMAZEM DURANTE A NOITE E A POPULAÇAO QUE ALI MORA QUE PRECISA DORMI TER PAZ EM SUAS CASAS NAO E COM VOCES POR ISSO VOCES NEM SE QUER FORAO NAS CASAS DOS MORADORES PESQUISAR SOBRE ISSO COMO FICA AGORA VER O QUE PODEM FASER PARA TER OUTRA SAIDA LOGO ANTES DE MUITOS POBREMAS COM ISSO E NAO VENHAO COM DESCULPAS PARA CONTINUAR O POVO DA RUA DOUTOR JARDIM NO CENTRO DE GARANHUNS ALI DECENDO A CASA DAS BALAS OS MORADORES JA NAO AQUENTA MAIS O INFERNO A BADERNA A FALTA DE RESPEITO DOS CAMINHOES DOS DEPOSITOS DA CASA DA BALA DA DICEL DO CASAL EDILEUSA E LACERDA E TAMBEM DO ATACADAO DO AGRESTE OS QUE MAIS INCOMODAO E O DA DICEL E O DA CASA DAS BALAS AGORA E DIA E NOITE E A LEI DO SILENCIO E O POVO LA NAO DORME NAO TEM PAZ ... NAO MERECE RESPEITO ALEM DO SOM MUITO ALTO DOS MOTORES DOS CAMINHOES SEM PARA OS ALERTAS A BADERNA DOS MOTORISTAS NA PORTA DAS CASA OS AJUDANTES FUCIONARIOS CALUGAS E UMA BADERNA DISGRAÇADA NA PORTAS DAS CASA PENSA NO INFERNO NIQUEM DORME NAO O POVO AS CRIANÇAS OS IDOSOS NAO TEM PAZ TA AI O PREFEITO IZAIAS REGIS E DESSA FORMA QUE VOCE GOVERNA PERMITINDO ISSO NAO E NA CASA DELE CADER O DETRAM CADER A AMMT SO SABEM MURTA OS CIDADOES NO COMERCIO POR BESTEIRA RETIRA OS CARROS DELES SEM PERMISAO SEM A PRESENÇA DO DONO SE EXIBIREM COM AS CIRENES TODO MOMENTO POR NADA E AI VEJAO ISSO CADER O JUIZ OU NAO SERVE DE NADA ESSA HORA OU O PROMOTOR OU TODOS COMEM NO MESMO PRATO POR INTERECES NAO E NA CASA DELES ELES DORME AVONTADE NUMA BOA OS OUTROS CIDADOES CRIANÇAS IDOSOS QUE SE FODA QUE TOMEM NO CU E ER DIA E NOITE DE DIA JA E UM INFERNO TANTO PRA OS QUE MORAO TAMBEM PARA OS QUE PRECISAO TRAFEGAR CRIANÇAS SENHORAS A RUA ESTREITA TUMULTUADA CARROS NAS PORTA DAS CASA O RISCO DE ACIDENTE E GRANDE SE TOU MENTINDO VAI LA FICA LA AO MENOS UM DIA AI VEM COM DESCULPAS FARRAPADAS NAO E COM ELES VEJAO ANALISEM TENHAO CONCIENCIA RESPEITEM OS MORADORES CRIAÇAS IDOSOS CIDADAO QUE PRECISA DE PAZ NA CASA DELES ESSE E NOSSO GOVERNOS NOSSO PAIS NOSSA CIDADE DOS TURISTAS DAS FLORES DA CONVESSA BONITA DO BLA BLA BRA??? JA SE PASSOU TODOS OS LIMITESVer mais

    ResponderExcluir