PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITURA FAZ CAMPANHA CONTRA CÂNCER

Graças a uma parceria da Prefeitura e do SESI será realizada em Garanhuns, a partir da próxima segunda-feira, das 8 às 17h, uma Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama e de Próstata. Todos os exames serão realizados gratuitamente, no Centro Administrativo Municipal, até o dia 26.

A meta é atender 600 homens e mulheres a partir de 45 anos de idade. Serão realizados ultra-sonografia da mama, mamografia, ultra-sonografia da próstata e o PSA.

De acordo com a coordenadora de Educação em Saúde, Sueli Lima, foram distribuídas senhas em todas as Unidades de Saúde do Município, e os Agentes Comunitários de Saúde farão a triagem dos pacientes, que serão contemplados através de visitas domiciliares.

Além disso, 40 senhas serão direcionadas a demanda espontânea, ou seja, à população que mora em localidades que ainda não são cobertas por Postos de Saúde da Família (PSF). Este público será atendido exclusivamente na segunda-feira, 23. Para tanto, os interessados devem comparecer ao local de realização dos exames, munidos do documento de identidade e Cartão SUS, onde serão triados e garantidos os procedimentos clínicos.

Um comentário:

  1. Vejão a situação da saúde pública do nosso país, e pra ser mais especifico a do nosso município e a mentalidade das pessoas que a gere. Não quero criticar por criticar, mas provocar uma reflexão, no sentido de que venha a melhorar os serviços prestados, de não só ofercer, mais também de facitlitar o acesso a esse serviço, vamos a nota publicada: PREFEITURA FAZ CAMPANHA CONTRA CÂCER, se é uma campanha, pra que tanta burocrácia, na divulgação não já vem inserida a faixa etária! então pra que triagem, senha, identidade,cartão do SU, e apenas três dias pra atender uma grande quantidade de pessoas, que é essa faixa etária(homens e mulheres) aqui em Garanhuns. Se o municipio não tem condições de atender a todos, então não invente uma csmpanha, faça de uma forma mais comedida, por área de (PSF), mas querem mostrar serviço, e não o tem de uma forma que atenda a todos de forma satisfatória, sem ter que ir em dois ou três lugares, sem ter que passar por agentes de saúde (que não são médicos). O cartão do SU é para entidade que presta o serviço colocar o número de inscrição nos formulários e assim provar que prestou o serviço e receber do ministério da saúde, como é caso de exames de alta complexidade e alto custo, portanto, o que não é ocaso dessa tal campnha de câncer. Por que não fazer por exemplo no NASG, com uma quantidade de atendimento diário, um lugar central e com menos burocrácia e direta. Agora se não tem condições não invente. Para fazer uma prevenção o individuo tem que passar por tudo isso, imagine se já estiver com câncer, é por essas e outras que muitos morrem ao se sujeitarem a tantos constrangimentos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA