PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O IMPORTANTE É O LEITOR

Quando se escreve um texto não se sabe a resposta que vai ser obtida. De alguns se espera alguma repercussão e não vem. Por outros você não dá nada e de repente provoca aquele auê. Às vezes se acerta também: "O leitor vai gostar", o autor imagina, e realmente o público gosta. Quem é jornalista há mais de 30 anos não tem o direito de escrever de forma absolutamente egoísta, pensando mais nele do que nos outros. Há a questão do gosto pessoal sim, mas necessariamente em primeiro plano devem estar os internautas, os futuros leitores. A notícia ou artigo pode tratar de um tema local, assunto de cidadezinha, de um relevante assunto do Estado, de problemas nacionais ou internacionais. Não importa. O mais importante é que o fato relatado interesse ao distinto público, mexa com "corações e mentes". Nas postagens das últimas semanas, três agradaram muito os frequentadores deste blog. Esta semana que passou, imagine, o post mais lido, com maior número de visualizações e comentários, foi "O Clima Esquentou em Capoeiras", que trata de questões políticas de minha terra natal. A reflexão sobre a professora Amanda Gurgel, do Rio Grande do Norte, geograficamente mais distante de nós, obteve resposta bastante semelhante do leitor. A diferença é que os comentários, neste último caso, foram mais ricos de conteúdo. Perfeitamente natural. O fenômeno do mês foi o texto "Alexandre é Show de Bola". Já foi visto por cerca de 500 pessoas e recebeu número recorde de comentários: 155 até o momento. Observe que são três assuntos distintos, de três lugares diferentes. Mas que atraíram a atenção de maneira bastante forte. Estamos vivendo mesmo a época da "Aldeia Global", como anteviu o teórico em comunicação de massa, muitos anos atrás.

2 comentários:

  1. Roberto: a fala da professora AMANDA GURGEL, deve ser reproduzida nos quatro cantos do país. Essa realidade cruel por que passam os (as) professores (as), NÃO pode ser escondida por mais tempo do que tem sido. É preciso que pessoas de coragem, como AMANDA, aproveitem esses momentos para desmascararem certas "autoridades" que pretendem tapar o sol com a peneira. E empurrar essa imoralidade com a barriga. - Educação pública ou privada é coisa MUITO SÉRIA. Que os responsáveis pela educação pública façam a sua parte. Porque, até hoje, só temos visto os IRRESPONSÁVEIS da educação pública. - É ISSO. - José Fernandes Costa./.

    ResponderExcluir
  2. SENSACIONALISMO

    Vi por estes dias em um blog quase sem espressão a seguinte manchete:
    O presidente estadual do PPS e ex-deputado federal Raul Jungmann recebeu, na última sexta-feira (13) de maio, do Tribunal Regional do Trabalho em Pernambuco, o TRT/PE, a Medalha de Mérito Judiciário Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira. A comenda é concedida pelo TRT como forma de reconhecimento aquelas personalidades e instituições que tiveram destaque nos seus respectivos campos.
    “Eu acredito que esta importante Medalha que me será entregue pelo Tribunal do Trabalho é um reconhecimento, na verdade, ao trabalho de toda uma equipe de pessoas que puderam transformar o nosso trabalho na Câmara dos Deputados numa prestação de serviços à sociedade e as causas da justiça social”, reconheceu Raul Jungmann, destacando que “é uma honra enorme receber tal reconhecimento pelo nosso trabalho, só me restando agradecer a todos os que fazem a Justiça do Trabalho em Pernambuco”.
    Dado os fatos me veio a idéia de comentar o fato com um comentário formado pelo Jornalista Roberto Almeida e o coméntario foi (O ex-deputado federal Raul Jungman não é nenhum Palloci. Não conseguiu um consultoria para multiplicar seu patrimônio, mas depois que perdeu a eleição para o senado em Pernambuco o político do PPS aprendeu a se virar bem depressa. Arranjou uma vaga no Conselho de Administração da CET (Prefeitura de São Paulo), outra no PRODAM (da mesma Prefeitura de São Paulo) e uma terceira na Light (Rio de Janeiro). Participa de uma reunião aqui, outra ali, e no final do mês coloca R$ 18 mil no bolso. E esse ex-parlamentar ainda posa de exemplo de seriedade em Pernambuco e o País.
    Esse comentário foi postado por três dias seguidos, na esperança que opiniões contrarias fosse respeitada. Parabéns Roberto Almeida por sua grandeza , em fazer desse blog um verdadeiro estado democrata. Sabemos que você tem simpatia por alguns políticos isso é natural , mais nunca vimos aqui neste blog nem uma espécie de blindagem , isso só reforça a certeza que temos em seu caráter. Parabéns. Há já ia esquecendo o fato se deu no Blog do vereador Sivaldo Albino.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA