ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

sexta-feira, 15 de abril de 2011

PREFEITURA FISCALIZA VENDA DE PEIXE

A Prefeitura de Garanhuns, através da Vigilância em Saúde, em parceria com a ADAGRO, trabalhará na fiscalização dos pontos de comercialização de peixes durante o período da Semana Santa. Os trabalhos terão início na próxima segunda-feira, dia 18 de abril, em mercados públicos e privados, açougues e feiras livres.

A Equipe vai observar a apresentação do alimento, o acondicionamento, manipulação, aspectos de higiene pessoal, e ainda a adequação do ambiente no trato ao alimento. Trata-se de um trabalho educativo, que prima pelo diálogo diante das possíveis irregularidades encontradas, porém, não estão descartadas atividades de notificação e apreensão de produtos impróprios para o consumo.

Durante as atividades serão distribuídas cartilhas educativas com informações sobre o uso de utensílios pelo manipulador dos produtos, o acondicionamento dos alimentos, e noções básicas de higiene pessoal e do local onde são manipulados os produtos. O objetivo é garantir a qualidade do peixe que está sendo comercializado.

“A fiscalização é necessária diante da fragilidade e facilidade de decomposição do peixe. Nossa intenção é minimizar os riscos à saúde, de forma que o consumidor tenha acesso a alimentos com qualidade, sem danos a sua saúde”, explica o gerente de Vigilância em Saúde do Município, Marcos André Fernandes.

Os cidadãos podem entrar em contato com a Vigilância em Saúde de Garanhuns para relatar irregularidades através do telefone: (87) 3762-7024.

Um comentário:

  1. Tem-se uma impressão que esse governo é de uma seriedade Exemplar!!!!!!!!! Deus tá vendo... Deus tá vendo...

    ResponderExcluir