ALEPE

ALEPE
ALEPE

sábado, 24 de julho de 2010

TERMINA HOJE O MAIOR FESTIVAL DO NORDESTE



Termina hoje (na verdade na madrugada do domingo) com show de Paulinho da Viola, o maior e melhor Festival Cultural do Nordeste. Foram 10 dias de música popular, instrumental e erudita; teatro, circo, dança, cinema, oficinas pedagógicas, literatura, apresentações populares, trazendo à cidade mais de uma centena de artistas e muitos milhares de turistas. Tivemos desde o som pop do Skank, o rock de Pitty, a breguice de Reginaldo Rossi, o saudosismo dos Fevers, o rap de Marcelo D2, o forró de Elba Ramalho e Gláucio Costa, além da alegria e da irreverência de Alceu Valença. Os violinos, o violoncelo e o piano fizeram uma comunicação com o divino na Catedral de Santo Antônio. Os grupos populares mostraram seu valor em pleno centro da cidade, como nesta sexta-feira, quando um maracatu de Nazaré da Mata, com 92 anos de existência, deu um colorido especial ao Largo da Colunata. Para completar, Gonzaga de Garanhuns, com o reisado da 3ª Idade, entoou cânticos falando das colinas, das flores e do clima da cidade. Já fica um gosto de saudade. Mas ainda tem mais neste sábado. Você pode curtir por exemplo o espetáculo de teatro "Mercadorias do Futuro", às 18h, no Centro Cultural. Ou conferir o ótimo Henrique Annes, às 19h, no Parque Ruber van der Linden. Tem Lula Cortes no palco pop e Mourinha do Forró no espaço dedicado ao gênero nordestino, ambos no Parque Euclides Dourado. Na Guadalajara, o grand finale: Flávio Pontes e Banda, Patrícia Bastos, Enrico Di Miceli, Joãozinho Gomes, Jair Oliveira e o samba refinado de Paulinho da Viola. Tivemos algumas falhas? Certamente. Pode ser melhor? Pode. Mais é tanta coisa boa, junta, que não há dúvida de que esse é o maior e melhor Festival do Nordeste.

Um comentário:

  1. GOSTARIA DE DEIXAR ALGUMAS PERGUNTAS E O BLOGUEIRO VÊ SE CONSEGUE A RESPOSTA COM GABRIELA VALENÇA:

    QUANTO OS PATRCINADORES DO FESTIVAL PAGARAM PARA COLOCAR AS SUAS MARCAS NA GUADALAJARA E TER OS NOMES DAS SUAS EMPRESAS CITADAS NO PALCO?.

    OS VALORES PAGOS VÃO PARA QUEM? PARA A PREFEITURA?

    PORQUE NÃO USAR OS VALORES, ESTIMADOS EM MAIS DE CEM MIL REAIS (NATTO - FARMÁCIA DO TRABALHADOR DO BRASIL - DROGA RÁPIDA E BOM GOSTO) PARA PAGAR UM CACH~E MAIS DIGNO AOS NOSSOS ARISTAS LOCAIS.

    APOIO AS INICIATIVAS DE MESSIAS SANTIAGO E DE ZEZINHO DE GARANHUNS DE PROCURAREM O MINSITÉRIO PÚBLICO PARA SAVER QUANDO E PARA ONDE VAI ESSE DINHEIRO.

    EXISTEM COMENTÁRIOS QUE GABRIELA VAI REBER O DINHEIRO DE FÁBIO DO BICHO E DEPOSITAR NUMA CONTA. QUE CONAT É ESSA?. AGENTE PRECISA SABER. OS ARTISTAS FICAM RECEBENDO 5 MESES DEPOIS UMA MERRECA E ESSE PESSOAL FICA SÓ POSANDO DE BONZINHO.

    QUEREMOS SABER. VAMOS SABER.

    ResponderExcluir