Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Festival de Inverno

Alepe

Alepe
Alepe

quinta-feira, 29 de julho de 2010

SESC TRAZ QUINTETO DE SOPROS A GARANHUNS


Pernambuco recebe o projeto Sonora Brasil 2010, de formação de ouvintes musicais, realizado pelo departamento nacional do Sesc em parceria com os departamentos regionais, que chega a sua 13ª edição homenageando a música brasileira do século XX, especialmente a obra de Cláudio Santoro e Guerra-Peixe.

O primeiro grupo a se apresentar em Pernambuco é o Quinteto Latino-Americano de Sopros da Paraíba (foto acima), começando os concertos na capital, no Teatro Capiba (Sesc Casa Amarela). No dia quatro de agosto, este grupo estará se apresentando em Garanhuns, no seminário São José, a partir das 20h.

Fundado em março de 1978, o Quinteto Latino-Americano de Sopros da Paraíba é integrado por professores da Universidade Federal da Paraíba. Com um vasto repertório formado com obras de diferentes estilos e épocas vem apresentando-se regularmente nas capitais de diversos estados do país e no exterior. Incursiona na música popular e erudita, concentrando seus esforços na orientação do gosto e da sensibilidade da platéia, dando especial atenção na divulgação de obras, arranjos e transcrições da música latino-americana. (Com a colaboração de Maíra Rosas, da Assessoria de Imprensa do Sesc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário