SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

sábado, 19 de junho de 2010

LULA E DILMA NO FESTIVAL DE INVERNO


Como postamos logo cedo, a candidata do PT à presidência, Dilma Roussef, vai estar prestigiando o forró de Caruaru, na próxima semana. Importante para a capital do Agreste, principalmente se a ex-ministra vencer a eleição de outubro. Aproveitando a presença da pupila do presidente Lula na capital do Agreste, por que as lideranças políticas locais e vinculadas ao município não se mobilizam desde já para trazer Dilma também ao Festival de Inverno? Lula, que já veio tantas vezes a sua terra natal, não conferiu ainda a dimensão deste grande evento cultural. Seria uma boa hora, na 20º edição do evento, com sua candidata a tiracolo. Alô Secretário Carlos Eugênio, prefeito Luiz Carlos e deputado Izaías Régis! Vamos se mexer pra botar o presidente e a presidenciável no FIG, juntamente com o governador Eduardo Campos. Acredito que o deputado Armando Monteiro e o candidato ao senado Humberto Costa podem encampar a ideia. É unir forças e mostrar que a Suíça Pernambucana também tem importância política. Ou é só Caruaru?


MARCEL NOGUEIRA ASSUME O GOVERNO



Quando Carlos Eugênio saiu da Secretaria de Articulação Política e ficou somente na Comunicação, o prefeito Luiz Carlos planejava extinguir a pasta do Governo. O próprio Carlos fez essa revelação ao blog. Hoje pela manhã recebi a informação, em primeira mão, de que Marcel Nogueira, que pediu demissão da Chefia de Gabinete da Prefeitura, vai retornar à administração do município assumindo exatamente a Secretaria de Articulação Política e Governo. Ele saiu porque estava insatisfeito com os rumos políticos da gestão, possivelmente voltou com a promessa do chefe deixar ele ditar as normas de agora por diante. Marcel foi bem no Centro Luiz Lessa e no Gabinete, pode dar conta do recado também nesta nova função. Vamos aguardar.

7 comentários:

  1. DILMA!!! QUE DILMA!!! A ROUSSEF!!! LUGAR DE VACA TERRORISTA É NO CURRAL, NA ESTREBARIA, NO CHIQUEIRO, NO GALINHEIRO. NÃO, NO FIG!!! LULA, SIM!!! ESTE, SIM!!! TAÍ, UMA PROVA MAIOR QUE GARANHUNS TÁ LASCADA E SEM PREFEITO. ESSE SUJEITO DA FARMÁCIA, A TIRACOLO DESSE DEPUTADO INÚTIL, MATA GARANHUNS DE VERGONHA E DE HUMILHAÇÃO. ENQUANTO ISSO, VÁRIAS CIDADES PERNAMBUCANAS SE ORGULHAM DOS SEUS POLÍTICOS QUE TRAZEM A SUA TERRA NATAL PARA ABRILHANTAR SUAS FESTIVIDADES, PESSOAS DE GABARITOS A EXEMPLOS DE RECIFE, OLINDA, CARUARU, CABROBÓ, JUCATI, SÍTIOS DOS MOREIRAS E DANA-SE POR AÍ AFORA. SINCERAMENTE, UMA PESTE DUMA ANTA DESSA QUE SE DIZ PREFEITO, SÓ VINDO DE "ENCOMENDA". E O GRUPO POLÍTICO DELE!!! AÍ, É DE BOTAR OS DOIS DEDOS NO... BEM, DEIXA ISSO PRA LÁ........

    ResponderExcluir
  2. É IMPOSSÍVEL ENTENDER A SABUJICE ADMINISTRATIVA DESSE DUBLÊ DE PREFEITO. COM ESSA SUA SUBSERVIÊNCIA HUMILHANTE, AGONIZANTE E MAIS PERDIDO DO QUE CEGO EM TIROTEIO, CHEGOU A HORA DE COLOCAR ÀQUELA BOLOTA VERMELHA EM SEU NARIZ ALONGADO. É O TIPO DO PREFEITINHO DEARAQUE QUE PRA ELE TANTO FAZ OITO COMO OITENTA; TODO CAMINHO DÁ NA VENDA; FAZ-QUALQUER-NEGÓCIO; GARANHUNS QUE SE LASQUE; ELE TÁ É RINDO À TOA COM ESSAS CHUVAS QUE CAIRAM EM SUAS PROPRIEDADES; E HAJA BARRAGENS CHEIAS E PASTO EM ABUNDÂNCIA PARA O GADO NELORE CEIAR E SE FARTAR ATÉ "UMAS ZORA". POIS BEM, É PRECISO QUE O POVO DE GARANHUNS SAIBA DE UMA VEZ POR TODA QUE, CALA-TE BOCA... CALA-TE BOCA... AINDA NÃO É HORA...

    ResponderExcluir
  3. José Vasconcelos19 de junho de 2010 19:05

    caro Roberto:

    acho você um profissional brilhante, mas a vezes, fico decepcionado. Pois nas suas entrelinhas fica claro o seu puxa-saquismo (será que é assim mesmo, com a nova ortografia?)com relação ao Lula e a sua Gangue. Gosto de Lula, mas não confio nessa gangue do PT. Você é um jornalista e creio que a sua credibilidade entra em choque com outras opiniões. Pense Nisso! Seu candidato, deve ser algo que só você deve saber, exatamente por conta do exercício do jornalismo.

    ResponderExcluir
  4. Democraticamente, publico sempre os comentários quando são assinados, mesmo quando são críticos em relação ao blog ou mesmo a minha pessoa.
    Meu caro Altamir Pinheiro é uma pessoa inteligente, escreve bem, mas embora não censure os seus comentários acho de muito mau gosto certas palavras que ele usa. Não faz sentido chamar a ex-ministra Dilma Roussef de vaca. Nenhum de nós a conhece pessoalmente e portanto não sabe das suas qualidades ou defeitos morais. Politicamente sempre foi da esquerda, teve a coragem de pegar em armas para enfrentar a ditadura que matou e torturou, enquanto muitos homens sujaram as calças com medo dos milicos. Com a democratização,se filiou ao PT, foi secretária de Olívio Dutra e ministra de Lula. Ao que eu sei, uma competente ministra, tanto que na sua gestão não aconteceram os escândalos da época do José Dirceu e o presidente teve um segundo mandato tranquilo, conseguindo uma popularidade recorde no Brasil.
    Ao caro amigo Vasconcelos agradeço o elogio e lamento que você não concorde com um jornalista capaz de assumir suas posições políticas.
    Sou simpático a esquerda desde os três/quatro anos de idade, quando sem entender de nada torcia para Miguel Arraes ganhar a eleição do início dos anos 60. Sempre votei e defendi políticos como Lula, Gregório Bezerra, Arraes, Lula, Cristina Tavares, Marcos Freire, Jarbas e Roberto Freire (estes dois últimos antes de virarem a casa e se aliarem aos que compactuaram com a ditadura).
    Tenho os meus receios com relação à Dilma, mas acredito que ela pertence a um grupo mais amplo e melhor do que o dos outros candidatos.
    José Serra é um político que merece respeito, também enfrentou a ditadura e tem capacidade de gestão. Abro espaço para ele, sempre que possível. Quando fez aquele discurso memorável em Brasília publiquei tudo na íntegra e não vi nenhum outro blog fazer isso. Isto demonstra que mesmo sendo eleitor de Dilma Roussef, não ponho uma venda nos olhos e deixo de enxergar os contrários.
    A Marina Silva é outra boa figura, uma mulher admirável. Se vencer essa disputa, contudo, vai governar como? Esse Cogresso Nacional e os eternos 300 picaretas iriam derrubá-la em três meses.
    Lamento que Serra seja aliado do DEM (ex-PFL, ex-PDS, ex-Arena), lamento certos posicionamentos adotados por ele ultimamente, encampando o discurso da direita, do empresariado reacionário e daqueles que nos governaram anos e anos pensando em primeiro lugar nas elites.
    Lula tem erros, tem falhas, tem limitações. E apesar de tudo, com pouca escolarização, é o melhor presidente que temos desde Juscelino. Em muitos aspectos, inclusive, supera JK. Com Getúlio não comparo, pois este deu um golpe de Estado e implantou uma ditadura, além de ter flertado com o nazismo de Hitler e o fascismo de Mussolini. Mandou Olga Benário grávida para a Alemanha para morrer na câmara de gás. Getúlio, o "pai dos pobres", foi um assassino.
    Jornalista tem direito sim a ter opinião, a abraçar uma causa. O que não admito é ser canalha, como esse pessoal da Veja e outros órgãos da grande imprensa. Se vendem, mentem, distorcem, omitem, fazem tudo para enganar o povo, botar minhoca na cabeça da classe média, tudo isso em defesa de interesses de quem já tem o suficiente.
    Espero que o próximo presidente, seja Dilma ou José Serra, dê continuidade a uma política de valorizar quem mais precisa,se volte para o Nordeste, consiga reduzir ainda mais a pobreza e as desigualdades sociais.
    Desculpem vocês se me alonguei tanto, é que numa nota curta não dá realmente para explicar nossa verdadeira posição.
    Seria importante para Garanhuns que no último ano do seu mandato Lula conhecesse o nosso Festival de Inverno. E como Dilma vem para o São João de Caruaru poderia acompanhar seu ex-chefe também numa visita a Suíça Pernambucana. Isto não quer dizer que José Serra também não possa vir um dia. Seria bom para cidade também. Ele, Jarbas, Marco Maciel poderiam muito bem vir que a festa é pública. E como eles são autoridades cabe a todos recebê-los igualmente com deferência.
    Enfim, viva a democracia!

    ResponderExcluir
  5. ..........acho de muito mau gosto certas palavras que ele usa. ENTÃO LÁ VAI O CHIQUE, OK!!! NÃO SOU PUXA-SACO NEM MUITO MENOS TENHO TENDÊNCIA PRA SÊ-LO. NO ENTANTO, GOSTARIA DE PARABENIZAR O JORNALISTA ROBERTO ALMEIDA PELA BRILHANTE MANCHETE PARADOXAL: “CHUVAS DEIXAM CIDADES SEM ÁGUA”. MERECIA, IMPRETERIVELMENTE, O PRÊMIO ESSO DE MANCHETEIRO(FALANDO SÉRIO). E, ATÉ A FOTO VEM A CALHAR!!! SUA FRASE FOI DE UMA “LUCIDEZ EXUBERANTE”. ISSO, NO JORNALISMO, É ATINGIR O PONTO MÁXIMO DA SIMULTANEIDADE(EXCESSO DE CHUVA, ESCASSEZ D’ÁGUA).

    ResponderExcluir
  6. ..........Não faz sentido chamar a ex-ministra Dilma Roussef de vaca. Nenhum de nós a conhece pessoalmente e portanto não sabe das suas qualidades ou defeitos morais. Politicamente sempre foi da esquerda, teve a coragem de pegar em armas para enfrentar a ditadura que matou e torturou, enquanto muitos homens sujaram as calças com medo dos milicos......... PEGAR EM ARMAS É UMA COISA E ASSASSINAR GENTE INOCENTE É OUTRA; NUNCA DEFENDEU A DEMOCRACIA; DESCONHEÇO UM ATO, UMA FOTO, OU UMA PASSEATA QUE A VACA TERRORISTA DA DILMA ESTIVESSE PRESENTE DEFENDENDO O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO; NÃO, NUNCA, JAMAIS. PARA QUEM NÃO SABE, O CAPITÃO LAMARCA ERA CONSIDERADO O CHE GUEVARA BRASILEIRO E FOI FAZER A GUERRILHA RURAL NO SERTÃO DA BAHIA. CONTA A HISTÓRIA, QUE A POLÍCIA FEZ O CERCO A ELE E A SEU AMIGO ZEQUINHA E OS ASSASSINARAM NA CAATINGA DEBAIXO DE UM PÉ DE UMBUZEIRO. MENTIRA DESLAVADA, ESTA!!! NA VERDADE, LAMARCA MORREU DE FOME E DE SEDE. ISTO MESMO, DE FOME E DE SEDE NO SERTÃO BAIANO. E, SABE QUE O MATOU?!?!?! A WANDA, A STELLA. DIGO MELHOR, DILMA VANA ROUSSEF LINHARES. OS DOIS MILHÕES E QUATROCENTOS MIL DOLÁRES QUE ELA ROUBOU DO COFRE ARROMBADO DO EX-GOVERNADOR PAULISTA ADEMAR DE BARROS NO DIA 16.07.1969, ATÉ HOJE O DEFUNTO CAPITÃO LAMARCA ESPERA QUE ELA MANDE ESSE DINHEIRO PARA ELE COMPRAR SEQUER UMA MAROLINHA!!! SABE O QUE FOI QUE A DILMA FEZ COM TODA ESSE DINHERAMA: DIVIDIU COM OS SEUS COMPARSAS DA VAR-PALMARES, CUMPRIU TRÊS ANOS DE CADEIA E DEPOIS COMPROU MANSÕES EM PORTO ALEGRE, BRASÍLIA E ADQUIRIU OUTROS BENS. HOJE, NA CIDADE PAULISTA DE CAPÃO REDONDO, RESIDE UM PARCEIRO DELA NA ÉPOCA QUE AFIRMOU NO LIVRO (QUE EU LI) DE JACOB GORENDER QUE NO MOMENTO DO ARROMBAMENTO DO COFRE LÁ NA CIDADE PAULISTA DE SÃO VICENTE, FOI MORTO O GUARDA DA CASA E LOGO EM SEGUIDA A PRÓPRIA DILMA ASSASSINOU A SANGUE FRIO E SEM PIEDADE DOIS COMPARSAS SEUS QUE NÃO PERTENCIA AO SEU GRUPO DA VAR-PALMARES, PARA O DINHEIRO SER DIVIDO COM A SUA CORJA. PORTANTO, A DILMA NUNCA LUTOU PELA DEMOCRACIA NO PAIS. ELA LUTOU E MUITO PARA MAMAR NAS TETAS DA GRANA FARTA DO TAMBÉM LADRÃO GOVERNADOR ADEMAR DE BARROS, O INVENTOR DA FRASE: “EU ROBO MAIS FAÇO”. POR ISSO A TRATO DE VACA TERRORISTA. E, OLHA!!! QUE COM MENTIRA E TUDO EU JÁ LI TODOS OS LIVROS DE GUERRILHEIROS QUE EXISTEM NO BRASIL, NA CHINA E EM CUBA E TENHO PLENA AUTORIDADE PRA FALAR DO ASSUNTO. E COMO TENHO!!!

    ResponderExcluir
  7. .........Meu caro Altamir Pinheiro é uma pessoa inteligente, escreve bem, mas embora não censure os seus comentários acho de muito mau gosto certas palavras que ele usa........ UM ESCLARECIMENTO QUE SE FAZ NECESSÁRIO: POSSO ESCLARECER O QUE ACHO?!?!?! POIS, ESCLARECEREI NOS MIIIIIIIIINÍMOS DETALHES. ENTONCE, MEUS CAROS AMIGOS, INIMIGOS GRATUITOS E DETRATORES DE PLANTÃO, SE ALGUÉM NÃO SIMPATIZA COM MEU ESTILO ESCULHAMBADO DE ESCREVER, CONCORDO PLENAMENTE, ACEITO, E RESPEITO TAL PONTO DE VISTA. AGORA, DUMA COISA TENHA PLENA CERTEZA: NÃO SOU HIPÓCRITA, NÃO USO DESTE EXPEDIENTE. NÃO, NUNCA E JAMAIS. E TEM MAIS UMA COISITA: ESCREVO O QUE PENSO, POUCO ME IMPORTANDO SE SOU MAIORIA OU MINORIA. COMO TAMBÉM, NÃO ESCREVO PARA AGRADAR SITUAÇÃO NEM OPOSIÇÃO OU QUEM QUER QUE SEJA. CERTO OU ERRADO DIGO O QUE PENSO. E MUDO DE OPINIÃO SE ME CONVENCER DE QUE ESTOU ERRADO.

    ResponderExcluir