quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

PRA NÃO ESQUECER A CAMINHADA PELA PAZ

A Caminhada pela PAZ, com os temas "A Paz começa em Casa;A Paz é fruto da Justiça e A Cidade pede Paz", acontecerá, no próximo dia 28 deste mês.

A ideia dessa caminhada foi do Bispo de Garanhuns, Dom Fernando Guimarães (foto) que, juntamente as outras denominações evangelicas, ou não, decidiram realizar o primeiro encontro Ecumênico sob o Tema preposto.

A caminhada sairá do Largo do Colunata onde será recepcionada com a Banda do 71 BI MTZ, seguindo atrás do trio elétrico pelo centro da cidade, com a 1ª Parada em frente a Igreja de Santo Antonio- Catedral, seguindo pela rua Dr. José mariano com a 2ª Parada na Praça da fonte luminosa. Neste local serão feito louvores e segue para a praça Guadalajara onde será realizado o 3º momento com lançamentos de músicas, teatro, banda do Diocesano e várias outras Bandas musicais.

Uma Comissão envolvendo Pastorais da Diocese, Igrejas Católica e Evangelica, Cáritas do Brasil, Colégio CMA, Sociedade Civil, imprensa e 71 BI MTZ foi organizada afim de ajudar nesta caminhada ecumênica onde todos os credos se unirão para refletir o real sentido da Paz, ao mesmo tempo que a cidade de Garanhuns registrará mais este marco.

Saída: Largo do Colunata (em frente a Ferreira Costa Center); Hora: 08:00hs; Data: 28-02-2010; Término: Praça Guadalajara (Enviado por Selma, do Jornal Sináculo).

Um comentário:

  1. Caro Roberto,
    A Caminhada pela Paz, é sem dúvida uma grande iniciativa, mas já tive informaçoes que neste dia o Bispo Dom Fernando não estará presente ao evento, por motivo de força maior.
    Será uma pena. Mas ainda dá tempo de adiar para uma outra data. Pois a presença do Bispo abrilhantará mais ainda o evento. o que você acha???????

    Ilda Maria.

    ResponderExcluir