GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

VEREADORES DE BIÔNICOS

É completamente absurdo e imoral querer aumentar o número de vereadores agora, com a legislatura em andamento. A medida, que espero seja derrubada pelo Supremo, mostra como o Congresso Nacional - deputados federais e senadores - perderam completamente o senso da vergonha e da decência. Há tempos venho insistindo: deveríamos ter uma redução de número de deputados, discutir se vale a pena ou não manter o senado, diminuir o número das Câmaras em alguns municípios (como é que pode Garanhuns só ter 11 vereadores e Jupi nove parlamentares?) e eliminar o salário de vice-prefeito, vice-governador e vice-presidente. Esses últimos só deveriam receber quando estivessem no exercício de alguma função. Na época da ditadura, Geilsel criou os senadores 'biônicos", que não eram eleitos pelo voto. Os congressistas neste momento pretendem nos enfiar de goela abaixo mais se sete mil vereadores biônicos. Por essas e outras é que o povão se revolta, generaliza e acha que todos são ladrões.
RECADOS
*Com nove dias de contador o blog já contabiliza quase 1. 150 visitas. Se for descontar minhas próprias entradas ainda ficam 1.130, um número bastante significativo. No mês poderemos somar perto de 4.500 acessos, nada mal. Maurílio Ferreira Lima, que já foi deputado federal e mora na capital, outro dia se orgulhava de ter um blog com 5.000 acessos ao mês. Não estou tão longe dele. Isso tudo não me envaidece, contudo enche o repórter de satisfação. Saber que se está escrevendo para um bocado de gente é um grande prazer.
*Os seguidores que fazem questão de estampar o rosto no blog aumentam lentamente. Já são 28. A maioria já citei. Hoje quero abraçar o Fernando Luna, o Jurandir Liberal, o Robson Faustino e a Márcia Arruda, garanhuense que está morando em São Paulo já fazem uns cinco anos. É bom saber que ela está acompanhando as notícias da terrinha pela internet. Um grande beijo nela e nos seus familiares.
* Tive o prazer de ouvir hoje "A Hora do Blog", com o Jonas Lira, na FM Sete Colinas. O programa é bem legal, dinâmico, e o radialista cita todos os blogueiros da cidade sem privilegiar ninguém, valorizando todos igualmente. Acho que tem de ser assim, pois cada uma está dando a sua contribuição. Fiquei supercontente quando o Jonas leu um trecho da nota que escrevi sobre o Villa Lobos. Há dias que estava querendo dizer alguma coisa a respeito do maestro, porém só ontem chegou a oportunidade. A divulgação dessa nota e a da relacionada as blitzs do Detran, pela rádio, valorizaram muito o nosso material. Eu pediria ao Lira, inclusive, se não fosse muito, que num determinado horário tocasse nem que fosse um trechinho de alguma música composta por Villa Lobos, para que o ouvinte pudesse sentir a dimensão desse grande músico brasileiro, de prestígio internacional. Se em muitos países da Europa estão comemorando os 50 anos de sua morte, por que não prestar uma homenagem também via Sete Colinas, a rádio local que tanto valoriza a boa música?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA