Em 2022 se reelegeu com pouco mais de 158 mil votos, ficando na primeira colocação.
Chegou à presidência da Câmara dos Deputados com o apoio do alagoano Arthur Lyra, uma velha raposa da política.
Lyra não era muito querido junto à opinião pública, mas Motta está conseguindo superar o colega do Centrão em reprovação junto ao povo brasileiro.
Foi com o paraibano no comando da Câmara que começou a campanha "Congresso Inimigo do Povo", forte até hoje.
Hugo Mota tem se colocado frequentemente contra os interesses da população e demonstrando pouco firmeza como presidente.
Tanto que extremistas da direita ocuparam a Mesa Diretora do Poder Legislativo Federal e só saíram depois de horas.
Recentemente, um sindicato ligado à educação colocou outdoors nas principais cidades da Paraíba acusando Motta de apoiar propostas favoráveis a criminosos, como a PEC da blindagem.
A reação do deputado foi a pior possível: entrou com uma queixa crime contra um professor que faz parte do sindicato, pelos cartazes que considera ofensivo.
Vídeos e memes, nas redes sociais, costumam associar o parlamentar da Paraíba ao Centrão, à extrema-direita e ao crime organizado.
Deputados da esquerda, como Lindbergh Farias, do PT, acusam o presidente da Câmara de facilitar a criação da bancada dos foragidos, porque ele até hoje não fez absolutamente nada contra Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli e Alexandre Ramagem, que estão fora do país.
Inclusive Ramagem foi cassado pelo ministro Alexandre de Moraes e Hugo Motta ainda não ratificou a decisão do Supremo.
Basta dar uma passada no Instagram, rede social atualmente muito forte, que facilmente se encontra uma postagem contra Hugo, chamado por alguns de "maior inimigo do povo brasileiro".
Em todo o Brasil e também na Paraíba, naturalmente, setores da esquerda fazem abertamente campanha para os eleitores do estado nordestino não concederem novo mandato ao presidente da Câmara.
Pesquisa de opinião pública apontam Hugo Motta como o político com maior reprovação do país.
Ele tem levado o Legislativo ao fundo do poço. Resta saber se o povo paraibano vai dar o quinto mandato ao deputado, em 2026.
Esses políticos ligados a o Bolsonaro acham que são donos do Brasil e da lei, são corruptos de carteirinha, travam o desenvolvimento do nosso país, prejudicando a nós brasileiros, esses caras tem que ser combatidos com o rigor da lei e justiça ⚖️, o povo dos estados desses indivíduos tem que acordar, e começar a dar a resposta para esses políticos do mal.
ResponderExcluir