GOVERNADORA RAQUEL LYRA REPETE GESTO DE MARÍLIA ARRAES

Marília e Lula em 2022
Raquel e Lula hoje em Ipojuca


Em maio de  2022, em São Paulo, a então deputada Marília Arraes aproveitou um ato público com a presença de Lula, aproximou-se do petista e o surpreendeu, colocando-lhe um chapéu de palha na cabeça.

O gesto simbólico foi uma referência ao programa "Chapéu de Palha", criado pelo avô, Miguel Arraes, quando governador de Pernambuco.

Pelas fotos, pelos vídeos, deu para perceber que Lula não ficou inteiramente à vontade com o gesto de Marília.

Hoje, em Pernambuco, uma situação parecida ocorreu, quando da passagem do presidente da República pelo Estado.

Lula e Raquel Lyra participavam de um ato em Ipojuca, na Região Metropolitana, quando a governadora chegou perto do ex-presidente e forçou um pouco a situação para uma foto juntos.

Só que Raquel não usou um chapéu, logicamente. Estava com a bandeira de Pernambuco nas mãos e a foto foi tirada com ela segurando o símbolo estadual.

Alguns jornalistas e veículos de comunicação registraram que Lula não gostou muito da "forçada de barra", da mesma maneira que não aprovou a atitude de Marília, três anos e sete meses atrás.

Além desse gesto que chamou a atenção, a governadora fez um discurso de 20 minutos, com indiretas para os adversários. Vaiada em alguns momentos, reagiu da seguinte maneira:

"Se eu fosse um homem não estaria sendo vaiada", falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário