CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DÉBORA ALMEIDA TEM NOME LEMBRADO PARA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO


O nome da deputada Débora Almeida (PSDB) começou a ser especulado hoje para ocupar a Secretaria de Educação do Estado. Ex-prefeita de São Bento do Una, aliada de primeira hora da governadora Raquel Lyra, a parlamentar parece ter interesse no cargo, pois a própria assessoria distribuiu release à imprensa da capital e interior tocando no assunto.

"Iniciado apenas como comentário nos corredores do Palácio, sede do Governo do Estado, muitas vozes já defendem o convite de Raquel Lyra à deputada estadual para assumir a missão, após saida de Alexandre Scheneider", informa o texto da assessoria de Débora. 

E continua, informando que quando prefeita ela foi responsável por uma verdadeira revolução positiva nos índices da educação do seu município. "São Bento do Una, na época foi premiada em nível nacional e até reconhecida internacionalmente por inovações na educação", frisa o informe.

Antes dessa especulação em torno de Débora, foram citados os nomes do deputado estadual João Paulo, do PT, e do deputado federal Mendonça Filho, do União Brasil.

Fontes do Palácio das Princesas colocam o nome da ex-prefeita de São Bento do Una em alta. 

Na CBN Recife, o comunicador Geraldo Freire elogiou a deputada Débora Almeida pela sua preocupação com a educação. "Seria uma excelente indicação para o cargo", disse o radialista.

A parlamentar certamente é da confiança de Raquel Lyra. Mas como é do mesmo partido, não soma politicamente. Se a governadora pensa em reeleição precisa agregar novas forças políticas.

No caso do deputado João Paulo, por exemplo, ela poderia puxar o PT para o seu palanque em 2026, quando tentará a reeleição. Mendonça Filho apoiou Raquel no segundo turno, em 2022, mas é de outro partido o União Brasil, uma legenda com força nacional e também com representatividade em Pernambuco.

A própria governadora ainda não se pronunciou sobre os nomes até agora cotados para a Secretaria de Educação, uma das pastas mais importantes do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário