CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JUÍZA DE PERNAMBUCO MANDA GUSTTAVO LIMA PARA A PRISÃO


Juíza Andrea Calado Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, determinou nesta segunda-feira (23, a prisão do cantor Gusttavo Lima.

A decisão foi tomada dentro das mesmas investigações que levaram a cadeia a advogada e influenciadora Deolane Bezerra, que está no presídio feminino de Buíque, no Agreste de Pernambuco.

Gusttavo Lima já tivera um avião apreendido, no início da operação policial. Ele é suspeito de envolvimento com jogos ilegais e teria ajudado duas pessoas a fugir do Brasil.

"A conivência de Nivaldo Batista Lima (Gusttavo Lima] com foragidos não apenas compromete a integridade do sistema judicial, mas também perpetua a impunidade em um contexto de grave criminalidade", diz trecho da decisão da sentença da juíza pernambucana.

A Operação Integration foi deflagrada no dia 4 de setembro, resultando na prisão de Deolane Bezerra e de outros investigados. Na mesma data, entre as diligências da operação, foi apreendido, pela Polícia Civil de São Paulo, um avião que pertencia a uma empresa de Gusttavo Lima, Balada Eventos e Produções. A aeronave, prefixo PR-TEN, foi recolhida por policiais enquanto passava por uma manutenção no aeroporto de Jundiaí, no interior paulista.

No dia seguinte à apreensão do avião, o cantor Gusttavo Lima usou as redes sociais para dizer que não tinha nada a ver com o avião apreendido durante a Operação Integration.

“O bebê não pode pegar uma semana de descanso! Estão dizendo aí que o meu avião foi preso, gente…Eu não tenho nada a ver com isso, me tira fora disso. Esse avião foi vendido no ano passado. Honra e honestidade foram as únicas coisas que sempre tive na minha vida, e isso não se negocia”, escreveu o cantor na ocasião, em suas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário