CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A CAMPANHA NA RETA FINAL E O PORQUÊ DE SIVALDO ESTAR FORTE


Uma jovem garanhuense,  de pouco mais de 20 anos, acha que na cidade predominam as cores amarelas.

Ela confessa ter a impressão que o prefeito Sivaldo Albino não tem adversários na disputa e desconhece quem são os candidatos contra o socialista.

Pode ser um caso isolado, de alguém que não se informou devidamente, afinal de contas o principal adversário de Sivaldo, Izaías Régis, foi prefeito do município 8 anos e está no quarto mandato de deputado estadual.

Na  disputa ainda tem o vereador Gersinho Filho, exercendo o seu terceiro mandato.

Mas o que me disse a menina citada acima, o clima das ruas e as pesquisas divulgadas até o momento indicam que o prefeito está forte, como candidato à reeleição.

Naturalmente a eleição somente é definida no dia, só podemos apontar o vitorioso após a apuração das urnas, a contagem dos votos.

Se existe favoritismo de Sivaldo, contra Izaías e Gersinho, não é pelo simples fato dele estar na prefeitura.

É mais pelo trabalho realizado.

Mesmo quem não gosta do gestor garanhuense, se não for fanático, movido pela paixão política, há de reconhecer que muito foi realizado em menos de quatro anos.

É fácil comparar os oito anos do ex-prefeito com os três anos e praticamente 9 meses do atual governante do município.

Izaías garante ter pavimentado quase mil ruas, mas a documentação  existente na prefeitura comprovam que os asfaltos e calçamentos da gestão anterior foram menos de 500.

Independente disso, o prefeito atual superou o antecessor em 4 anos, tendo o outro governado 8 anos.

Foram mais creches, mais escolas e UBS revitalizada e construídas, mais praças nos bairros, Cozinha Comunitária, Casa de Apoio, Casa de Acolhimento para moradores de rua, academias, centros esportivos e um parque para ficar na história: o Luiz Carlos de Oliveira, na Boa Vista.

O atual governo está chegando a 400 ruas pavimentadas em quatro anos, a maioria delas com drenagem das águas.

Sivaldo está forte por conta do grande volume de obras. O garanhuense gosta disso, de realizações.

E tem a parte política, da qual o prefeito cuidou bem, atraindo vereadores para sua base de apoio, além de lideranças do porte do ex-prefeito Silvino Duarte e do ex-vereador Zaqueu Lins.

Sivaldo Albino hoje é um gestor que tem o trabalho reconhecido pela população e graças as alianças, com Eraldo do PT na vice, se tornou um candidato de centro esquerda.

Tem votos  dos  eleitores de Lula  e até de muitos que votaram em Bolsonaro.

Izaías e Dr. Ulisses lutam bravamente, mas se vê até nos vídeos que eles divulgam que a campanha não tem o mesmo pique de 2012, quando o deputado se elegeu prefeito pela primeira vez.

A grande aliada  do candidato do PSDB, a governadora Raquel Lyra, embora tenha tido uma leve melhora na sua imagem, em termos de Pernambuco, tem uma rejeição grande em Garanhuns.

Provavelmente ela mais tira do que dá voto ao seu candidato.

Eu estou com Sivaldo Albino, como quatro anos atrás, mesmo quando ele estava atrás nas pesquisas.

Por entender que ele está fazendo uma excelente administração e o trabalho merece continuidade.

Para vereador também estamos com o mesmo candidato de 2020: Luizinho Roldão tem todos os méritos para ser reconduzido à Câmara Municipal.

Minha intenção aqui não é influenciar ninguém. Meu voto pessoal não influi no resultado da eleição, é apenas um a mais.

Quero que o leitor se atenha apenas aos fatos. São três candidatos a prefeito. Quem fez mais pela cidade, quem está mais apto a governar Garanhuns nos próximos quatro anos deve ser o escolhido.

Cada um deve votar de acordo com sua consciência e as informações de que dispõe.

Um comentário: