O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, TRE, manteve a inelegibilidade do candidato da oposição em São João, ex-prefeito Genaldi Zumba.
Foi uma decisão unânime dos desembargadores do TRE, o que torna a reversão do caso praticamente irreversível, em Brasília, junto ao TSE.
Apesar das derrotas na primeira e segunda instância, Genaldi não arranjou um nome para substituí-lo na disputa.
Temos informações de que advogados informaram o candidato das dificuldades, principalmente por conta do problema no âmbito federal.
Correligionários conscientes do tamanho da encrenca esperavam que tivesse sido feito a substituição, o que não aconteceu.
Agora, na prática, até o momento, o prefeito Wilson Lima, que disputa a reeleição, é candidato único.
Isso porque se permanecer a situação atual, de acordo com a decisão do juiz de São João, confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral, Zumba está inelegível e os votos que lhe forem dados, no dia 6 de outubro, não serão aceitos pela justiça.
Diferente do que acontece em Palmeirina. Eudson Catão teve sua candidatura deferida pelo TRE e vai enfrentar a atual prefeita, Delegada Tathianne.
Tem pouco tempo de campanha pela frente, mas seus votos serão considerados, o que não acontecerá com o candidato da oposição em São João.
Nenhum comentário:
Postar um comentário