A Juíza Eleitoral responsável pelas eleições de Paranatama, Dra. Aline Dionísio Barbosa Padilha, em decisão liminar proferida nesta quarta-feira (18), determinou a remoção de um vídeo do YouTube (Live), no qual o candidato da oposição, Luciano Brito faz acusações sem provas contra a família do prefeito Valmir do Leite.
O processo foi movido no bojo do Processo nº 0600427-43.2024.6.17.0092.
Na decisão, a magistrada ponderou que existem "elementos que apontam para uma grave violação dos dispositivos legais citados, materializada em publicações que podem potencialmente configurar propaganda negativa, ofensiva à imagem e à honra do Prefeito de Paranatama e, por via reflexa, ao candidato por ele apoiado, seu sobrinho."
É importante destacar que o candidato da oposição já foi multado em outros processos relacionados às eleições deste ano, o que demonstra desrespeito às decisões judiciais. Ele continua a utilizar estratégias que podem ser vistas como desespero político, buscando baixar o nível do debate, que deveria ser construtivo e em prol da população de Paranatama.
Na mesma decisão, a juíza eleitoral estabeleceu uma multa caso Luciano Brito continue publicando conteúdo que ofenda a honra do prefeito Valmir do Leite, além de determinar a remoção do vídeo de todas as plataformas, incluindo YouTube e redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário