CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ENTREVISTA DE LULA NO PODPAH VIRA FENÔMENO DE AUDIÊNCIA NO BRASIL


A entrevista do ex-presidente Lula a Mítico e Igão, pelo Podpah, no YouTube, foi um fato novo na política e na comunicação do país, esta semana.

Assistido de forma simultânea, quando estava ao vivo, por até 300 mil pessoas, o bate papo dos dois influenciadores com o petista já foi visualizado por 4,5 milhões de pessoas, até a sexta à noite.

Transmitido no mesmo horário da live semanal do presidente Jair Bolsonaro, o Podpah teve audiência 36 vezes maior, segundo registraram diversos sítios da internet, como o Portal UOL.

ENTREVISTA - Lula conversou com Mítico e Igão durante cerca de duas horas, não fugindo a nenhuma das perguntas. Falou uma linguagem descontraída, consciente de que o programa é assistido sobretudo pelos jovens. Até alguns "porras" o ex-presidente soltou durante a entrevista. 

O líder das pesquisas com vista à corrida presidencial de 2022 falou sobre sua vida, com menções ao tempo em que viveu, na infância, em Caetés, que na época pertencia a Garanhuns; às dificuldades que enfrentou em São Paulo, até começar a vida de sindicalista.

Lula confessou que não gostava de política, era alienado, mas que ao travar as lutas como presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo percebeu que para mudar as coisas mesmo precisava entrar na vida pública.

Foi candidato a governador de São Paulo, em 1982, tendo obtido 1 milhão e 200 mil votos, mas ficando em quarto lugar. Ficou decepcionado, pensou em deixar a política pra lá, até que conheceu o então presidente de Cuba, Fidel Castro, que lhe disse o seguinte: "Você foi o operário a obter mais votos no mundo, como pode desistir?".

Então o fundador do Partido dos Trabalhadores repensou, se elegeu deputado em 1986 com mais de um milhão de votos e tentou a presidência  da República em 1989, tendo disputado o segundo turno contra Fernando Collor, que venceu a eleição.

Perdeu mais duas eleições presidenciais e venceu na quarta tentativa, em 2002, se reelegendo em 2006.

Na metade da entrevista, Lula disse aos entrevistadores que em algum momento o ex-juiz Sérgio Moro terá de ser processado pela injustiça que praticou contra ele. "Nem que seja para algum tataraneto meu  ver reparado esse erro", ressaltou.

Respondendo a pergunta porque não saiu do país, quando estava para ser preso, o petista falou que em nenhum momento considerou essa opção, pois iria ser mostrado nos jornais e na televisão como um fugitivo. "Fiquei para mostrar que sou inocente e que Sérgio Moro é um mentiroso e armou tudo", disparou.

Para Luiz Inácio da Silva, o Brasil está sem governo, as conquistas das administrações do PT foram destruídas e muita gente está passando fome. "Na minha idade eu podia parar, ir descansar, mas causa indignação o que está acontecendo no país e por isso precisamos lutar", explicou, quando lhe perguntaram se será candidato a presidente mais uma vez.

Lula deixou claro que a definição a respeito da candidatura só será tomada em março. 

Um comentário:

  1. Qual é o fato novo que o Lula tem a nos contar e uma live do Bolsonaro nos ensina o quê?!?!?! Sinceramente, num país sério era pra um bandido como o Lula virar fenômeno na cadeia e não no PODPAH, como também o Bolsonaro ao deixar o governo, deveria sair direto para uma prisão pelos crimes que cometera. Na verdade, este país está precisando de um governante que NÃO entenda nada de economia, educação, saúde ou coisa que o valha, mas SIM de uma pessoa que entenda de lei, que seja justo para que haja justiça nesse país de injustiçados que clama ou sonha em ver algum dia quadrilheiro como Lula e Genocida como Bolsonaro enfrentando as barras dos tribunais dessa nossa justiça que safadamente teima em manter livre, solto e fagueiro um marginal da laia do Lula.

    Haverá um dia que eu, meus filhos e meus netos hão de enxergar com nossos próprios olhos, E NÃO VAI DEMORAR MUITO, o fim desse famigerado FORO PRIVILEGIADO. A propósito ou a bem da verdade, essa regalia dos políticos chamada de foro privilegiado que nasceu para a proteção de cafajestes e outras torpes figuras da roubalheira nacional, a quem privilegia com a impunidade e com aquele jeitinho bem brasileiro de ADIAR castigos e penas que deveriam vir, incontinente, exagerado ou desenfreado das canetas justas de quem têm a guarda da lei e da ordenação jurídica deste país tão carente de justiça para não ter que aturar um canalha como o Lula que vive andando por aí, livre, solto, barriga cheia e palitando os dentes tirando sarro de nossa cara!!!


    P.S1.: - Rogo a Deus e ao santo que protege nossa bendita Garanhuns, Santo Antônio, que veremos logo, logo, a volta da condenação em segunda instância para trancafiar bandido que lapidou à Petrobras e se apoderou de sítio e apartamento beira mar fruto de recebimento de propinas.

    P.S2.: - Quem sabe não esteja chegando por aí, o FINAL da nomeação pelo presidente da República de ministros do STF e, seja implantado o processo do CONCURSO PÚBLICO para advogados, promotores, procuradores, desembargadores e juízes, para adentrar no supremo somente quem for aprovado no concurso ao qual forem submetidos. ESSE DIA VIRÁ. E OLHA, NÃO VAI DEMORAR MUITO. PODES CRER!!!

    ResponderExcluir