A Frente Popular de Garanhuns, que apresentou a candidatura vitoriosa de Sivaldo Albino para prefeito, informa que ele recebeu com alegria e responsabilidade a decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PE), que de forma unânime (7x0), julgou procedente o seu recurso, reformulando sentença proferida pelo Juiz Eleitoral de Garanhuns, que havia julgado como irregular um vídeo postado com pessoas falando "Já Ganhou" nas redes sociais do prefeito.
O TRE acatou os argumentos de que as expressões não foram faladas pelo prefeito e não houve nenhum pedido implícito de votos, além de retirar multa de R$ 10.000,00 contra Albino. O vídeo foi apenas a reprodução, em forma de repostagem, de agendas do prefeito junto à população, que de forma natural e espontânea reagia com entusiasmo ao contato com o prefeito, como entendeu o Tribunal.
A representação eleitoral havia sido movida pela Federação PSDB/Cidadania do então Candidato Izaias Regis contra Sivaldo Albino. Assim, a coligação derrotada nas urnas amarga mais um revés, desta vez no campo jurídico.
E a voz do povo é a voz de Deus, a população tinha razão, Sivaldo ganhou mesmo, e de lapada.
Frente Popular de Garanhuns
Nenhum comentário:
Postar um comentário