CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

TOM CAVALCANTE TIRA SARRO DA CARA DE SÉRGIO MORO


Não foi só o cidadão comum, o intelectual engajado, o estudante, o petista ou simpatizante que comemorou ontem a saída da prisão do presidente Lula.
Os artistas, sempre presentes nos grandes momentos da história do país, nos últimos 50 anos, fizeram questão de se pronunciar.
E nem precisou colocar em destaque Chico Buarque; cantor, compositor, escritor e vencedor do Prêmio Camões de Literatura em 2019.
Manifestações partiram de menos famosos, nem por isso menos importantes, como o ator Zé de Abreu, a cantora Letrux (que esteve no Festival de Inverno de Garanhuns este ano) e até o humorista Tom Cavalcante.
Grande dia! Foi a expressão que marcou a sexta-feira. Nas casas, nas ruas, no Twitter.
Parece que o Brasil se reencontrou com a história e quem não entende este momento nem este artigo merece voltar para os bancos escolares, estudar um pouco, ler ao menos um livro bom em sua vida,  que pode estar sendo desperdiçada em coisas fúteis, alimentada que é pelo rancor, frustrações e informações distorcidas.
E Tom Cavalcante? O humorista saiu-se com esta nas redes sociais:
“Lula acabou de dizer que ele não é bobo e não vai sair da prisão nem pro sitio, nem para a cobertura, nem para o triplex e sim para casa da namorada...”.
Pelo que entendi, o Tom tirou um “sarro” com a cara do Moro e do Dallagnol.
Por sinal o ex-juiz, que coleciona derrotas desde que foi desmoralizado pelo The Intercept, Veja, Folha, El País e Reinaldo Azevedo, pediu socorro ao Congresso Nacional, apelando que mudem a Constituição. Ele quer que a Carta Magna do Brasil seja adaptada aos seus anseios neofascistas.
Até a mulher dele, Rosângela – que ironia, é o mesmo nome da socióloga que vai casar com o Lula – foi com mi-mi-mi nas redes sociais, defendendo a mudança da Constituição.
Não há mal que sempre dure e ninguém consegue enganar todo mundo o tempo inteiro. 
Bravo Letrux, Zé de Abreu e Tom Cavalcante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário