ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

HÉLDER CARVALHO E A JUVENTUDE



Por Altamir Pinheiro

Declarando-se candidatíssimo a prefeito do município nas eleições de 2020, Hélder Carvalho fez uma completa e bem sucedida  explanação ao povo de Garanhuns quando prestou uma proveitosa entrevista ao radialista Eduardo Peixoto da Rádio Jornal nesta manhã de  quinta-feira(5). Bastante seguro e sabedor do que estava falando sobre seu programa de governo no que diz  respeito a JUVENTUDE, ele traçou os caminhos que irá  percorrer no âmbito do município em direção à constituição dessa oportuna política voltada as pessoas jovens tão necessitadas em nossa região. Aliás, traçar um balanço das políticas públicas destinadas aos jovens desta cidade torna-se particularmente oportuno se levarmos em conta, na atual conjuntura, o desemprego que  assola o país e especialmente a cidade que Hélder irá governar a partir de 2021.

Ciente   das expectativas de mudanças que sua eleição a prefeito vai trazer, em seu bojo vem aí  uma grande esperança de  empregos para boa parte da  juventude garanhuense.  Em sua lúcida exposição aos potentes microfones da emissora, o prefeiturável Hélder Carvalho deu demonstração inequívoca de mudanças expressas nas políticas de juventude que nascerão de iniciativas municipais diversificadas e poderão juntar ou convergir  para a construção de um novo modelo em torno da questão trabalho para os jovens. Mais do que nunca, orientações que integrem esses caminhos poderão contribuir para o nascimento de novas percepções em torno dos direitos de juventude e principalmente do seu primeiro emprego. Através da ferramenta TURISMO EM GARANHUNS, ele vai implementar um programa arrojado que terá como base   juventude e políticas públicas.

Este é seu lema: implementação de políticas públicas destinadas à juventude. Na visão de Hélder Carvalho ele é taxativo ao afirmar que é preciso reconhecer que, histórica e socialmente, a juventude tem sido considerada como fase de vida marcada por uma certa instabilidade associada a determinados "problemas sociais", que lamentavelmente desemboca em  desvio de conduta por parte dos jovens  e, consequentemente, na criminalidade. Em seu  tempo juvenil, à formação de mão-de-obra aliada aos estudos são  fundamentais para se manter a paz social ou preservar uma  mocidade menos violenta. Há uma necessidade, e isso ele pretender fazer em  controlar a ameaça que os segmentos juvenis oferecem ou considerá-los como seres em formação ameaçados pela sociedade e seus problemas que surgem quando eles ultrapassam a fase dos 16 anos de idade.

Todo o seu programa de governo no tocante ao turismo e no primeiro emprego aos jovens, além de outras iniciativas estão registrados em cartório e ele vai saber muito bem implementar tudo isso, haja vista sua trajetória de vida, para quem não sabe,   é um exemplo para os jovens de hoje. Nesse processo é possível reconhecer que, em muitas formulações, a própria condição juvenil se apresenta como um elemento problemático em si mesmo, requerendo, portanto, estratégias de enfrentamento dos "problemas da mocidade". Isso se expressa, por exemplo, na criação de programas esportivos, culturais, no aproveitamento da Banda Manoel Rabelo para ensinar música a garotada e de trabalho orientados para o controle social do tempo livre dos jovens, destinados especialmente aos moradores dos bairros periféricos de  cidade de porte médio como é o nosso caso.

O próprio Hélder Carvalho na sua vida particular  é um exemplo natural ou congênito, por isso ele bem sabe como fazer, pois sua trajetória de vida faz com que ele assuma esse compromisso vindouro  com a mocidade de Garanhuns. É preciso que a juventude de Garanhuns fique em estado de alerta com a candidatura a prefeito de Hélder Carvalho, pois coisas boas virão e pela primeira vez em nossa cidade um prefeito de apenas 42 anos assume um compromisso com a ala jovem de sua cidade para que surja um  clarão no horizonte que iluminará boa parte dessa juvenilidade. Com certeza que o brilho e o vigor  dessa moçada masculina e feminina vão   abraçar essa causa e juntos, prefeitura e sociedade, hão de fazer algo pelos jovens de Garanhuns. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário