SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

domingo, 18 de agosto de 2019

UPE INAUGURA NOVO CAMPUS EM SERRA TALHADA



Governador Paulo Câmara e o reitor da Universidade de Pernambuco, professor Pedro Falcão,  inauguraram o novo campus da UPE no município de Serra Talhada, no Sertão do Estado. Também prestigiaram a solenidade o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Gueiros, o secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Aluísio Lessa, prefeito Luciano Duque e outras autoridades.

Serra Talhada  além de ganhar o campus definitivo da UPE, formou na última sexta-feira a primeira turma do curso de Medicina, uma alegria muito grande para os estudantes e seus pais, motivo de orgulho para os que moram na cidade sertaneja.

A nova estrutura da UPE  em Serra Talhada beneficia diretamente moradores de 24 cidades pernambucanas, além de estudantes de estados vizinhos, como Ceará, Bahia e Sergipe. O investimento do Governo de Pernambuco na estrutura foi R$ 5,2 milhões. 

Pedro Falcão,  reitor da UPE, disse que o curso representa a oportunidade de as pessoas do interior se formarem e se especializarem em suas cidades. "O que era um sonho para muitos, hoje, é realidade. Com certeza, nossa equipe vai trabalhar para trazer outros cursos superiores”, salientou.

Entre os municípios beneficiados com o campus da UPE em Serra Talhada estão Arcoverde, Belém de São Francisco, Cabrobó, Carnaíba, Caruaru, Ibimirim, Lagoa Grande, Limoeiro, Petrolina, Recife, São José do Egito, Serra Talhada, Surubim, São Lourenço da Mata, Santa Terezinha, Princesa Izabel, além dos estados do Ceará, Bahia e Sergipe (alunos matriculados); São José do Belmonte, Mirandiba, Carnaubeira da Penha, Floresta, Santa Cruz da Baixa Verde, Calumbi, Betânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário