ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

domingo, 18 de agosto de 2019

GARANHUNS CELEBRA CASAMENTO COMUNITÁRIO



A cerimônia de casamento comunitário de cerca de 40 casais de Garanhuns culminou a série de ações promovidas durante a semana pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), vinculado ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em parceria com a Prefeitura de Garanhuns e diversos apoiadores. A troca de alianças ocorreu  na sexta-feira (16), na quadra na Escola Municipal Padre Agobar Valença, e reuniu os noivos, padrinhos e familiares, além dos organizadores do evento.

Os casais beneficiados passaram por diversas preparações desde o início do mês de agosto, com oficinas de orientações sobre “Planejamento financeiro, emprego e renda” e  “Educação e conflitos”, promovidas pela Universidade Tiradentes (Unit); e a palestra “Banalização da violência doméstica e familiar: somos todos responsáveis”, ministrada pela Secretaria de Mulher. Durante a manhã de hoje, as noivas também tiveram a oportunidade de receber um momento de beleza para o casamento, proporcionado pelas secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e Secretaria da Mulher.

O casal Margarida Lopes da Silva e José Janio Alves Melo está junto há dois anos e comemorou a união. “É uma emoção muito grande, eu achei maravilhosa essa parceria de todos para realizar o casamento comunitário, porque muitas pessoas não tem a condição e esse evento ajudou. Eu me senti nas nuvens durante o casório”, contou a noiva.

A juíza de direito Maria Betânia agradeceu o apoio das instituições envolvidas. “Essas ações aconteceram em decorrência do viés da cidadania e foram direcionadas à comunidade, no intuito de ajudar cada pessoa que participou dela. Estamos com mais projetos que serão divulgados em breve”, comentou.    

O Cejusc também promoveu uma grande ação social na última quarta-feira (14), na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), com serviços de saúde, assistência, orientação curricular, recreação infantil e atividades diversas. Ontem (15), foi promovida uma pauta concentrada com 40 procedimentos pré-processuais, com o intuito de solucionar questões através de mediação e conciliação.


 APOIOS — O projeto foi organizado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, em parceria com o Governo Municipal, por meio das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos, Mulher, Comunicação Social, Aesga — por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas, Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais da Primeira Zona Judiciária de Garanhuns, Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais da Segunda Zona Judiciária de Garanhuns, Unopar, Sesc/Garanhuns, Unit, WM Formaturas, Rotary Club Garanhuns, Lions Cidade das Flores e Corpo de Bombeiros.

Evento também recebeu o apoio da Casa das Três Marias, Biblioteca Casa da Gente, Ordem de Advogados do Brasil (OAB) Garanhuns, Vértice Imobiliária, Formular, 71º Batalhão de Polícia Motorizada, 9º Batalhão de Polícia Militar, Água Serra Branca, Biblioteca Casa da Gente, Valdene Bolos de Festa, Coryfest Buffet, Recepções e Eventos, Centro de Estética e Beleza, Sobral Calçados, Iza Calçados, Sapataria Sao Geraldo, Casual Modas, Extravagance, Karla Cabelos, Chic Básico, Casa das Balas, Luciano DJ, Marcello Fotografia, Samara Costa Make Hair, Adelux, Marly Pimentel, Senac/Garanhuns, Ótica Diniz e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Garanhuns. (Texto e fotos cedidos pela Secretaria de Comunicação do Município).

Nenhum comentário:

Postar um comentário