GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

Alepe

Alepe
Alepe

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

RODOLFO ASSUME MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL


Nesta sexta-feira (01), tomou posse no Congresso Nacional o garanhuense Fernando Rodolfo. O empresário e figura pública Givaldo Calado de Freitas, o ex-prefeito de Caetés Zé da Luz e o médico Eduardo Miranda estiveram presentes na solenidade que começou por volta das 10h, no Plenário Ulysses Guimarães. Ao todo, foram empossados 513 deputados e 54 senadores eleitos. 

“Que emocionante ver Garanhuns voltar ao protagonismo político. A cidade assume esse mandato, e vai acontecer no cenário do estado. Vamos fazer voltar nosso desenvolvimento, interrompido por falta de força política”, comentou Givaldo, por telefone, à reportagem.

Que acrescentou: “Fernando sempre exerceu com coragem seu ofício de jornalista, denunciando os abusos sofridos pelos menos favorecidos. Agora, como deputado, irá defender ainda mais quem precisa”.

Durante a sessão, Rodrigo Maia fez a leitura do compromisso solene dos parlamentares, previsto no regimento interno da Câmara: "Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil".

Cada deputado foi chamado pelo nome para confirmar no plenário o juramento. Os primeiros foram os da região Norte e os últimos, da região Sul do país.

Quando foram chamados, um a um respondeu: "Assim o prometo". A cerimônia oficializa o início do mandato parlamentar, que terá duração até 31 de janeiro de 2023.

Ezandra Ribeiro
Jornalista
Assessora de Comunicação

Um comentário:

  1. A eleição de Fernando Rodolfo e de Sivaldo Albino deram uma auto estima a suíça pernambucana que estava vivenciando um jejum de longos anos sem que a cidade de porte médio do agreste meridional GARANHUNS tivesse um representante estadual e federal.

    Tudo isto aconteceu porque a política no Brasil é para gente rica e poderosa que detém o poder com esquemas espetaculosos.PARABÉNS,GARANHUNS!

    ResponderExcluir