PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CAPOEIRAS CRIA ONG PARA CUIDAR DE ANIMAIS DE RUA

Por Junior Almeida

Preocupados com o grande número de animais abandonados e doentes nas ruas de Capoeiras, principalmente cachorros, algumas pessoas da cidade se juntaram para tentar mudar esse quadro, ou pelo menos aliviar o sofrimento dos bichos.

Os abnegados amigos criaram a ONG – organização não governamental – S.O.S Quatro Patas, que já está em funcionamento recolhendo e cuidando, em um terreno murado, cedido por um comerciante local, de alguns cachorros doentes que estavam abandonados nas ruas da cidade.  

O grupo é composto pelo menos de meia dúzia de pessoas (a intenção é aumentar o número de associados), de comerciários, donas de casa e até conselheiros tutelares, que nas horas de folga, se dedicam a cuidar dos bichos. Uma das voluntárias é a veterinária Jaiane Alves, que mesmo sem ter muito tempo, coloca seu conhecimento em prática a serviço dos animais doentes, e sem cobrar nada pelo trabalho.

Por enquanto a ONG está se mantendo com o dinheiro das mensalidades dos associados, mas seus membros pretendem visitar comerciantes locais para tentar com eles receber a doação de ração, material de limpeza, remédios e até dinheiro para outras despesas. Segundo declarou ao blog um membro do S.O.S Quatro Patas, depois que tiverem a documentação legalizada, eles vão entrar em contato com os poderes públicos para tentar firmar parcerias no recolhimento e cuidados dos animais.

Quem quiser colaborar de qualquer forma com a ONG é só entrar em contato pelos telefones/WhatsApp das pessoas à frente da S.O.S Quatro Patas. Todos de DDD 87 pode-se falar com Helena, 9 9936 5340, Josilene, 9 9604 0691 ou Petrúcio, no 9 9911 1962.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA