Governo Municipal

Governo Municipal
Juntos por uma Grande Cidade

Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

quarta-feira, 3 de maio de 2017

SEBRAE PROMOVE CAPACITAÇÕES EM GARANHUNS

Empresários e pessoas que desejam abrir o seu próprio negócio terão uma série de oportunidades para capacitação e orientação em gestão empresarial com a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) 2017. O evento é realizado pelo Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em todo o país, de 8 a 13 de maio. Em Garanhuns, a programação será vivenciada de 8 a 12 deste mês. No Estado, a programação se estende ao longo do mês, até 28 de maio, com previsão de 278 oficinas e palestras gratuitas. Os interessados ainda vão poder ter o atendimento ao MEI – formalização, baixa, impressão de DAS, declaração de rendimentos e informações – e participar de consultorias com especialistas em pequenos negócios.
Os microempreendedores individuais são aquelas pessoas que trabalham por conta própria e desejam transformar seu comércio, fábrica ou serviço em uma empresa formalizada. Para isso, a Receita Federal oferece uma modalidade tributária reduzida, o Simples Nacional, taxa unificada de impostos que cede ao microempreendedor um CNPJ, permite a emissão de nota fiscal e facilita o acesso a crédito como pessoa jurídica. Desse modo, o MEI terá direito a benefícios trabalhistas como aposentadoria, auxílio-doença, licença-maternidade e, ainda, a possibilidade de contratar até um funcionário. Estão dentro dessa faixa de contribuição as empresas que faturem até R$ 5 mil por mês ou R$ 60 mil por ano.
De acordo com pesquisas desenvolvidas pelo Sebrae, a maioria dos microempreendedores individuais trabalha com serviços e comércio, não possuem outra fonte de renda, se formalizam para ter uma empresa formal e benefícios do INSS. As pesquisas também apontam que, com a formalização, 68% aumentaram as vendas, 78% melhoraram condições de compra junto aos fornecedores e 50% passaram a vender para outras empresas. “O MEI responde hoje por quase 300 mil da força empreendedora no estado. Dessa forma, a importância da Semana do MEI será voltada para o aperfeiçoar a gestão e estimular o crescimento desses negócios por meio da inovação”, afirma Ana Cláudia Dias, diretora técnica do Sebrae em Pernambuco.
Para quem deseja saber mais, a programação da Semana do MEI 2017 vai abordar as etapas pertinentes à abertura e desenvolvimento de uma empresa individual. Quem ainda não deu entrada no MEI vai se informar sobre planejamento, organização e conhecer as pesquisas de mercado. Nesta edição, o evento estará unido à 4° Semana Nacional da Educação Financeira, uma parceria com o Banco Central. A programação foi baseada nas pesquisas do Sebrae Nacional quanto à carência do MEI, que engloba marketing e vendas, finanças, planejamento e empreendedorismo.
Além disso, os microempreendedores que já estão no mercado vão ter capacitações sobre o uso das mídias sociais para empresas, sobre como evitar as dívidas e inadimplência, conhecer as tendências de mercado e como aumentar as vendas através do planejamento de marketing. Também estarão dentro da Semana do MEI as palestras que compõem o programa SEI (Sebrae Microempreendedor Individual), que esclarece sobre estratégias de vendas, administração, compras e planejamento. “O intuito do Sebrae é ampliar a informação e a orientação para a formalização desses negócios, principalmente nesse momento da economia, quando muitas pessoas buscaram atuar em uma atividade produtiva”, declara Ana Dias.
AGRESTE MERIDIONAL – A unidade Agreste Meridional do Sebrae em Pernambuco concentra suas atividades no Espaço Colunata, centro da cidade de Garanhuns, numa parceria com a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Do dia 8 até 12 de maio, acontecerão cursos, palestras, oficinas e consultorias, sempre das 15h às 22h. É importante que a pessoa interessada esteja com documento oficial em mãos para realizar a inscrição no local do evento e, caso tenha empresa, levar o número do CNPJ. Confira, abaixo, a programação detalhada:
DIA 8 – (Segunda-feira)
15h às 17h – Obrigações e Responsabilidades do MEI
18h às 22h – SEI formar preço

DIA 9 – (Terça-feira)
15h às 17h – Inovando em seu Negócio com apoio do Sebrae
18h às 22h – SEI Clicar

DIA 10 – (Quarta-feira)
15h às 17h – Benefícios previdenciários do MEI
18h às 22h – SEI Inovar

DIA 11 – (Quinta-feira)
15h às 17h – Rodada de Crédito (Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste, SICOOB, AGEFEPE, CEAPE, REDE E CIELO)
18h às 22h – SEI Controlar meu Dinheiro

DIA 12 – (Sexta-feira)
15h às 17h – Atendimento ao Cliente
18h às 22h – SEI Vender
A programação completa pode ser consultada no site www.sebrae.com.br/semanadomei. Para mais informações, o telefone é 0800 570 0800.
Serviço - Semana do Microempreendedor Individual (MEI) 2017

Quando: de 2 a 28 de maio, em todas as regiões de Pernambuco | oficialmente de 8 a 13 de maio
Quanto: Gratuito
Mais informações: 0800 570 0800
Programação: www.sebrae.com.br/semanadomei

Nenhum comentário:

Postar um comentário