GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

OS VEREADORES DE GARANHUNS E A HISTÓRIA

Desde que acompanho a política de Garanhuns que só vi um vereador se destacar na presidência da Câmara: foi Sivaldo Albino (PPS), que dinamizou as atividades do Legislativo, criou um jornal para divulgar os trabalhos dos parlamentares, implantou o projeto da Câmara itinerante, fez uma obra importante na Cohab I com dinheiro economizado do Legislativo e ainda é o principal responsável pelo prédio decente construído para abrigar a Casa Raimundo de Moraes.

Outros presidentes que passaram antes e depois dele não deixaram marca alguma, parece que pensam apenas no status que é ser presidente e na gratificação a mais que recebem. Para completar, sempre que um assume fala às escondidas da dívida deixada pelo antecessor.

Não tenho razões pessoais para elogiar Sivaldo, mas como jornalista não posso deixar de registrar a realidade dos fatos.

O erro do vereador foi levar à oposição a Izaías Régis (PTB) para o campo pessoal e não reconhecer que o petebista fez uma excelente administração de 2013 a 2016.

Assim, como candidato a prefeito teve apenas os votos da maior parte dos 20% que se opõem ao governo e na chapa proporcional não conseguiu eleger nenhum vereador.

Na Câmara de Vereadores atual, pelo menos nesse início, os novatos estão se destacando mais do que os veteranos.

Betânia da Ação Social e Marinho da Estiva são duas boas revelações e o Professor Márcio me parece muito bem intencionado, disposto a fazer alguma coisa pelo povo. Dos antigos merece ser citado Audálio Ramos Filho, uma das cabeças pensantes da política local.

Outros, sem precisar citar nomes, ainda precisam tomar posse.


Um Legislativo que já teve nomes como Ivo Amaral, Ivan Rodrigues, Humberto de Moraes, José Inácio Rodrigues,  Silvino Duarte, José Cardoso, Uzai Canuto, José Brasileiro Vila Nova, Amaro Costa, Petrônio Fernandes e Rafael Brasil precisa honrar suas tradições.

Dos nomes citados no parágrafo anterior todos fizeram história em Garanhuns. Vamos ver dos atuais quem merecerá no futuro ter seus nomes gravados nos jornais, espaços da internet e livros.

*Na foto da TV Replay Carla de Zé de Vilaço. Elegeu-se a primeira vez com 21 anos e neste segundo mandato conseguiu o feito de ser a primeira mulher a presidir o Legislativo Municipal.

Um comentário:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA