GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

A ILUMINAÇÃO A LED TOMA CONTA DE GARANHUNS

Garanhuns se destaca em Pernambuco por ter sido a primeira cidade do estado e do Norte/Nordeste a implantar a tecnologia de led na iluminação de vias públicas.

E a atual gestão segue promovendo a modernização de vias públicas com a instalação de mais de 100 novas luminárias, algumas em bairros que ainda não tinham recebido a iluminação a led.

As primeiras localidades a receberem as lâmpadas este ano foram os bairros de Heliópolis e Manoel Chéu.

As ruas Oscar Francisco (trecho) e Ernesto Dourado, localizadas na comunidade de Manoel Chéu e no bairro Heliópolis, respectivamente; foram contempladas com as novas lâmpadas em janeiro.  

Outras vias onde a iluminação segue sendo implementada são as ruas Pedro Cavalcanti, também localizada no bairro Heliópolis, e a rua Serra Branca no Magano. Em ambas, a instalação tem previsão de término para a próxima semana.

A iluminação a led vem sendo implementada em Garanhuns desde 2013. A ação de modernização da iluminação pública, iniciada pela Prefeitura de Garanhuns, visa beneficiar outros bairros da cidade no decorrer dos próximos meses.

Para o secretário de Infraestrutura, José Gundes, a tecnologia influencia diretamente na segurança e bem estar da população. “Através deste trabalho de modernização podemos levar mais dignidade aos moradores do município, sempre procurando otimizar nossas ações em prol do atendimento ao público”, declarou.

Mais iluminação na cidade – No mês de janeiro, mais de 300 lâmpadas (vapor de sódio/ vapor metálico) foram substituídas por meio da gerência de iluminação da Secretaria de Infraestrutura, setor responsável pela manutenção e troca de lâmpadas e vias públicas do município. Além destes serviços, também foram efetuadas a troca das lâmpadas de 13 praças da cidade. Ainda em fevereiro, a pasta passará a disponibilizar duas equipes de manutenção e iluminação, durante os turnos vespertinos e noturnos; uma será responsável pelo atendimento dos pedidos registrados na secretaria e outra realizará mutirões de troca das lâmpadas em vias públicas. (Edméa Ubirajara).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA