GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

PADRE DE CAPOEIRAS PEDE QUE FIÉIS REZEM POR CHUVA

Por Junior Almeida

Faltando um mês para a tradicional festa de São José, padroeiro do município de Capoeiras, a programação oficial das festividades ainda não foi divulgada. Por enquanto apenas um bingo na sexta feira 18 de março está confirmado. Os brindes desse sorteio foram doados pela comunidade e toda arrecadação das cartelas vendidas vão ser revertidas para a construção da igreja de Frei Damião, obra iniciada ainda pelo monsenhor Geraldo, falecido dia 12 de janeiro desse ano.

As cartelas desse bingo estão sendo vendidas na secretaria da paróquia e também durante as missas na cidade, e o monsenhor José Augusto faz um apelo para que as pessoas comprem as cartelas que vai ajudar na construção da igreja de Frei Damião, grande sonho do monsenhor Geraldo que ele não pode ver concluído.

Durante as duas celebrações de ontem (19) o pároco local, monsenhor José Augusto, disse que em breve toda a programação da festa do padroeiro vai ser divulgada. O religioso aproveitou e pediu que os fiéis rezassem muito para São José pedindo chuva, pois é o que mais a região precisa no momento. O padre lembrou que o santo é padroeiro do município, da Diocese e também do seminário, e segundo ele, por isso, vai ouvir as orações do seu povo.


Ontem também o pároco deu uma benção aos estudantes que se deslocam todos os dias de Capoeiras para estudar em Garanhuns. Os ônibus que transportam esses alunos também foram bentos e aspergidos com água benta. O ato foi um pedido de pais de alunos depois que um ônibus da prefeitura local, um amarelinho, virou matando duas pessoas e ferindo outras.

Foto: Padre Ivan Matias e monsenhor José Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA