GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

0 71º BI E A CORRIDA PELA PAZ


No último domingo, 19 de fevereiro, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizada (71º BI Mtz), Organização Militar do Exército Brasileiro sediada em Garanhuns (PE), promoveu a 12ª edição da "CORRIDA DA PAZ", um evento de caráter não-competitivo e aberto a todas as faixas etárias.  A atividade esportiva, que reuniu militares, atletas e voluntários da sociedade local, com destaque para "os Caminhantes do Parque",  para uma caminhada e uma corrida em um percurso de aproximadamente 3 km, contou com a participação e o apoio da Autarquia Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito e da Guarda Municipal de Garanhuns. Na ocasião, a Banda de Música do 71º BI Mtz realizou uma apresentação antes e depois da atividade.



Em 2006, o Conselho Internacional de Esporte Militar – CISM criou o “CISM Day Run”, evento que consiste na organização de uma jornada esportiva, sem fins competitivos (corrida ou caminhada), com a intenção de promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas de cada um dos 135 países integrantes do CISM, com o objetivo de contribuir com a paz mundial. No Brasil, o evento é denominado “CORRIDA DA PAZ”, e reúne milhares de pessoas em diversas cidades do Brasil.

*Material produzido pela Assessoria de Comunicação do 71 BI.

Um comentário:

  1. 0 Exército,Marinha e Aeronáutica são o orgulho de nós brasileiros!A Pátria somos nós e a paz defende muito da força e da coragem dos homens e das mulheres brasileira.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA