PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ÁLVARO DIZ QUE GOVERNO DO ESTADO CHEGOU AO LIMITE

“O Governo Paulo Câmara deu evidências de que já chegou ao limite no que se refere à capacidade de combater a violência”. A afirmação foi feita na tarde desta segunda-feira (20.02) pelo deputado Álvaro Porto (PSD) na Assembleia Legislativa. Para o deputado, além dos altos índices de criminalidade que indicam o descontrole da violência, discursos e condutas oficiais atestam a fragilidade das políticas para o setor. “O Governo expõe dados sobre os milhões investidos, fala em contratações de pessoal e diz estar totalmente mobilizado para em resolver a questão. Porém, se há um esforço máximo e a violência só avança, conclui-se que há um claro limite na atuação da Secretaria Estadual de Defesa Social. A capacidade de ação do Governo se esgotou”, afirmou.

Para o deputado, o confronto entre a visão que o Estado tem do problema e a criminalidade galopante revela ainda que enquanto o Governo fracassa, a população é penalizada. “As evidências da incapacidade da gestão de Paulo Câmara em combater à criminalidade não está apenas nos números e nos fatos relatados em TVs, blogs e jornais. O principal termômetro é o pavor de quem não consegue mais viver sem sobressaltos. O temor é tão grande que as pessoas estão abrindo mão de brincar o carnaval. Isso mesmo: a violência já impede que o pernambucano fuja da principal festa do Estado, uma das nossas maiores paixões”, disse, se referindo à pesquisa divulgada no último sábado (18.02) pelo Instituto Maurício de Nassau que aponta que mais de 50% dos recifenses estão temerosos de encarar a folia de Momo.

Porto voltou a afirmar que o governador deve chamar para si o comando das políticas do setor e “não ficar afirmando por aí que a situação está desconfortável”. Foi este adjetivo usado por Câmara, em entrevista, para definir os altos números da violência no estado. No discurso, o deputado destacou que não dá para considerar apenas desconfortável o fato de Pernambuco ter registrado, em janeiro, 479 assassinatos. “Trata-se  do maior índice dos últimos dez anos, segundo a própria Secretaria de Defesa Social”, disse. “Do mesmo modo, não se pode banalizar os 148 estupros a mulheres, verificados também em janeiro. Este total, há que se salientar, aponta para uma média de cinco mulheres estupradas por dia no Estado”. Porto lembrou ainda que o roubo de celulares cresceu 47% entre 2015 e 2016, passando de 37 mil e 600 para 54 mil casos. E que mais de 500 assaltos ônibus observados apenas nos dois primeiros meses de 2017.


SEM RUMO  – O deputado registrou ainda que a troca de comando das polícias, promovida, segundo ele, na calada da noite, é mais um atestado da falta de rumo do Governo. “Há tempo que os fatos revelam que faltam estudo, estratégia, diálogo e humildade para se aprender com erros. E esses elementos, como se sabe, não sairão por osmose das polícias. Têm que partir de políticas adotadas pelo Palácio do Campos das Princesas para o setor. E isso, infelizmente, não vemos acontecer”.

3 comentários:

  1. Como a coisa está seria! Esse pronunciamento do deputado data de 20/02/2017, já nas primeiras horas de hoje dia 21/02/2017, por volta 03h aconteceu os que todos já sabem, a Av. Recife e adjacentes foram tomadas de assalto por vários bandidos fortemente armados, noticiado ao vivo pela rádio Jornal Recife. O que chama atenção mais ainda é a teimosia do governador em insistir com esse programa Pacto Pela Vida, essa metodologia de segurança vem se mostrando ineficaz, tem que mudar, mudar a forma e não o comando, se a forma estar errada, não adianta mudar o comando, vai continuar dando errado, outra coisa, se o estado não tem recursos pra manter serviços essenciais para população, por que manter programas sem necessidades? Escoando recursos importantes que poderia muito bem ir para segurança, por exemplo: Programas MÃE CUJA, que só serve para abrigar apadrinhados políticos(burguesinhas); Campanhas Publicitarias o tempo todo no Rádio e TV, com intuito de tira o foco da realidade(mentindo); Contratando pessoas sem concursos o tempo todo, preparando a reeleição, ou seja, o estado tem dinheiro, principalmente para atender os interesses pessoal do governador e seus aliados, mas não tem dinheiro para equipar e motivar os policias a trabalharem com afinco no combate a criminalidade, sem contar a besteira que fez em jogar uma categoria contra a outra, aumento diferenciados, Polícia Civil um valor, Polícia militar outro valor. Governador! Governe para todos! Governe com sabedoria, unindo os servidores e não os dividindo, governo sem servidor, é governo isolado, não faz nada. Independe o estado do servido, sejam efetivo, contratado, terceirizado, todos tem que ter os justos salários, sem discrepâncias, unidos, trabalhando com vontade, satisfeito, alegres, mas o PSB é mestre em fazer justamente o contrario, tem prazer em jogar um contra o outro, uma categoria contra a outra, perseguir, dar esmolas uma categoria, e gordos salários a outra. Agora colha os frutos do seu plantio ou beba do seu próprio veneno.

    ResponderExcluir
  2. ESSE GOVERNADOR DEVERIA ENTREGA O ESTADO A QUEM PODERIA FAZER ALGUMA COISA NESSE DOIS ÚLTIMOS ANOS , E VOLTA PARA ONDE ELE NEM DEVERIA TER SAÍDO. ESTAMOS VENDO UM ESTADO DESGOVERNÁVEL, ESTÁ CADA DIA PIOR, E INFELIZMENTE ESSE GOVERNADOR NÃO DISSE AINDA PRA QUE VEIO.

    CICERO FELIPE - HELIÓPOLIS- GARANHUNS

    ResponderExcluir
  3. 0s melhores discursos são das oposições que anteontem e ontem eram governo e hoje agem como se não soubessem de nada e não fossem responsáveis por nada.

    Foram 8 anos de PSDB e 8 anos de PT e as polícias aguardam a votação da PEC 300 e até hoje nada.As polícias são Estaduais,mas quem paga os salários das mesmas são as transferências federais.

    A municipalização da Educação e da Saúde foi bem vinda com a melhoria da Saúde e da Educação.Senão nenhuma das prefeituras e dos governos estaduais pagavam os pisos salariais.

    Da mesma forma deveria ser as polícias estaduais.A questão da segurança pública se chama dinheiro,salários justos e equipamentos para se trabalhar para enfrentar as quadrilhas sofisticadas e preparadas.

    O assalto a prestadora de serviço em Recife foi cinematográfico que testou o Estado para ver se tem armas de grosso calibre para enfrentar os homens ricos e inteligentes que estão roubando e arrombando os caixas eletrônicos e os bancos com suas asseguradoras.

    Nunca foi uma tarefa fácil enfrentar as crises que o país passa.Todos nós criticamos uns aos outros,mas quando era governo a nível federal com o PSDB não foi resolvido, quando se foi governo com o PT também não foi resolvido.

    Os ex-governadores enfrentaram situações piores e idênticas as de hoje.O diferencial é que antes ninguém sabia de nada,hoje a gente sabe,ninguém tinha nada registrado hoje a gente tem. A busca de informações do passado faz o administrador tirar conclusões.

    Alguns falam os conselhos da paz já era,o pacto pela vida já era,que nada,tudo faz parte de um passado e de um presente.

    Ninguém consegue fazer segurança total ,tudo é feito parcialmente para tentar encarar os bandidos sofisticados,formados,planejados,com radares e telefones sofisticados,com câmaras e tecnologias avançadas enquanto que as polícias ainda se arrastando e empurrando as viaturas.

    Passou Marco Maciel e Roberto Magalhães,Miguel Arraes e Jarbas Vasconcelos e Mendonça Filho e Eduardo Campos e hoje Paulo Câmara e muita coisa não progrediu foi nada.

    Governos sejam municipais ou estaduais e federal não devem e não podem ter medo de enfrentar quadrilhas de bandidos por mais sofisticada que sejam .É preciso primeiro pagar bem a essas polícias porque sem soldos elas ficam desanimadas e afastadas das ruas e das praças e é o que eles querem.

    Que o governador precisa ter coragem ao lado de seu efetivo policial confiável claro que sim.Mãos a obra, força e coragem!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA