GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

EM LAJEDO SERÃO FEITAS 200 CIRURGIAS DE CATARATA

Entre os dias 20 e 24 de fevereiro, Lajedo estará servindo como polo cirúrgico para 200 pessoas que passarão pelas cirurgias gratuitas de catarata. As cirurgias estão sendo feitas na ESF Raquel França no bairro novo, aproveitando o espaço do novo posto de saúde e com toda estrutura da Fundação Altino Ventura.

É a segunda vez que a FAV (Fundação Altino Ventura) vem à cidade para realização das cirurgias de cataratas com pessoas acima de 50 anos de idade. As primeiras cirurgias foram feitas em setembro, e agora serão mais 200 cirurgias compreendendo pacientes de Paranatama, Saloá e Lajedo. São 45 cirurgias por dia num ônibus equipado e preparado com uma equipe de oftalmologistas, técnicos, enfermeiros e auxiliares.

São novas intervenções e também operação no segundo olho para aquelas pessoas que já se livraram do problema de visão no primeiro olho há cinco meses. A 1ª fase é a triagem quando a Secretaria de Saúde é responsável por receber os cadastros e a FAV realiza os primeiros exames, e a 2ª fase é o processo operatório. As cirurgias são realizadas apenas em pacientes aptos a passar pelo processo, mantendo estável pressão arterial, diabetes e outras complicações.


A parceria entre Prefeitura, V Gerência Regional de Saúde e Fundação Altino Ventura permite também revisões que são feitas um dia após a cirurgia, e após 15 dias. O processo operatório é rápido, durando cerca de 40 minutos.

Um comentário:

  1. Esta é uma das maiores ações da saúde pública de Lajedo o que deve ser louvável a iniciativa.Que falta faz hoje o imposto do cheque criado por Dr. Adib Jatene o maior cardiologista de São Paulo e ex-ministro da saúde do Brasil.

    0 PT foi negligente quando não aprovou a criação da CPMF e o PSDB com o PFL e parte do PMDB foram irresponsáveis quando em dezembro de 2007 derrotaram a CPMF e assim o Brasil deixou de arrecadar mais de R$ 40 bilhões para a frágil saúde pública brasileira.

    Parabéns,todos que estão operando milagre em nome de Deus e da Medicina.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA