PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IZAÍAS PODE SER VICE DE ARMANDO MONTEIRO?

Há um zum zum zum em Garanhuns com relação a eleição de 2018.

Segundo algumas pessoas o prefeito Izaías Régis (PTB) poderia ser o nome ideal para ser candidato a vice-governador na chapa de Armando Monteiro, caso o líder petebista tope enfrentar Paulo Câmara pela segunda vez. Como Raquel Lyra (PSDB), prefeita de Caruaru, também vai apoiar a oposição, essa dupla sairia bastante forte do Agreste.

Na próxima eleição são duas vagas para o Senado. Aí a Região Metropolitana do Recife seria contemplada com um ou mesmo os dois candidatos a esses cargos, na chamada Câmara Alta.

Se essa hipótese não vingar Izaías também pode disputar um mandato de deputado federal, fazendo dobradinha com Michelle Régis, que tentaria resgatar a vaga do município na Assembleia Legislativa.

Logicamente que o prefeito não vai falar sobre o assunto nem admitir essa possibilidade, pois ainda nem iniciou o segundo mandato.

Mas que tem gente do seu grupo sonhando alto, isso tem.

Quanto ao vice-prefeito Haroldo Vicente, da confiança do gestor do município, ninguém duvida de que faria o sacrifício de assumir o Governo Municipal por dois anos, na hipótese de Izaías disputar outro cargo em 2018.


Caruaru já teve na história recente de Pernambuco os nomes de Roberto Fontes, Jorge Gomes e João Lyra Filho como vice-governadores. Por que Garanhuns também não pode ocupar esse espaço de poder?

Para quem acha que Izaías não tem cacife para ser vice é bom lembrar que ele foi deputado estadual por 10 anos e como prefeito é respeitado nos quatro cantos do Estado, sendo considerado como um dos melhores gestores atuais, incluindo os 184 municípios pernambucanos.

Não é à toa que o petebista foi reeleito com 70% dos votos, contra quatro candidatos da oposição.

Pode-se gostar ou não de Izaías Régis. O que não se pode negar é que ele é um vitorioso na política, além de ser "pé quente". Tanto que em 2012, quando a campanha estava difícil, Silvino renunciou para lhe apoiar contra Zé da Luz e então as coisas ficaram bem mais fáceis.

3 comentários:

  1. SOMENTE ATRAVÉS DESTA HIPÓTESE É QUE O CAVALO PARAGUAIO(RUIM DE URNA) TERIA O MEU VOTO.

    ResponderExcluir
  2. Nosso prefeito teria plena capacidade de ser até o governante de Pernambuco tranquilamente, uma vez que ele tem a visão correta de trazer empresas para o município, levando em consideração que o POVO quer emprego e não esmola. Que o povo pobre merece ser tratado como gente e não como criaturas subgalinaceas como a Esquerda(lea-se PT, PSB, PSOL, PCdoB) insiste em fazer.

    ResponderExcluir
  3. SERIA BOM SE ELE CONSEGUISSE VENCER UMA ELEIÇAO DE TAMANHO PORTE.CERTAMENTE GARANHUNS SEIA CONTENPLADO COM MAIS EMPREGOS,MAIS INDUSTRIAS E TAMBÉM SE FICASSE EM SEU LUGAR UM BOM PREFEITO.ANTONIO.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA