CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PROMOTORA DÁ UM FIM AO NEPOTISMO EM JUPI

A promotora da comarca de Jupi, Sarah Lemos Silva, recomendou a prefeita do município, Celina Tenório Brito Maciel, que no prazo de 30 dias exonere dos cargos comissionados todos os parentes empregados na administração pública.

Segundo a representante do ministério público, foi constatada a prática de nepotismo pela gestora, o que a seu ver fere a ética e pode vir a configurar improbidade administrativa.

A recomendação foi enviada à prefeita, à presidência da Câmara de Vereadores, ao Centro de Apoio às Promotorias de Justiça, ao Conselho Superior do Ministério Público, ao Corregedor Geral e ao Secretário do MP e ao Secretário, de modo que o documento seja publicado no Diário Oficial do Estado e arquivado eletronicamente no sistema Arquimedes.

Dra. Sarah Lemos ainda adverte que se a recomendação não for cumprida no prazo estipulado, medidas legais serão tomadas para a implementação das medidas, inclusive através do “ajuizamento da ação pública cabível”.

A decisão da promotora foi saudada pela oposição e o empresário Ramiro Inácio, um dos pré-candidatos à Prefeitura de Jupi demonstrou satisfação com a atitude da representante do Ministério Público.

“De fato me sinto satisfeito em ver que a Justiça começa a despertar em nossa cidade, graças a Deus estamos mostrando o que há quatro anos estamos denunciando. De fato me sinto satisfeito em ver que a Justiça começa a despertar em nossa cidade, graças a Deus estamos mostrando o que há quatro anos estamos denunciando. Agora o povo está livre de um Ditador Arnaldo que tanto humilhava nossa cidade e destruiu nossa Saúde e uma secretária de Administração Edjânia que tanto perseguiu os Funcionários Públicos Municipais por serem contrários as suas pretensões políticas”, comentou Ramiro.

Em seguida, o empresário enumerou os parentes da prefeita empregados na administração municipal:

SECRETÁRIO DE SAÚDE: José Arnaldo Maciel
SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO: Helena Brito
SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO: Edijania Gonçalves de Brito
SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: Edijania Gonçalves de Brito
SECRETÁRIA DE FINANÇAS: Maria de Lourdes Maciel
SECRETÁRIO DE ARTICULAÇÃO E DESENVOLVIMENTO: Genivaldo Liberato de Oliveira.

“Estes são alguns exemplos do negócio familiar com o dinheiro Público”, frisou, lembrando que a pré-candidata à prefeita Edijânia Brito ocupa duas secretarias. “Isso é um absurdo, querem tornar Jupi um império”, protestou.


O Blog está à disposição da prefeita Celina Brito para comentar a recomendação da promotora e as críticas do seu opositor.

6 comentários:

  1. Um ex-prefeito da região do agreste meridional criou várias secretarias e empregou toda sua família.Secretário de governo o filho,secretário de transporte o filho,secretário de saúde o filho,secretária de educação a nora,secretário de finanças a filha,secretário de administração o filho.Tudo entre as famílias.

    ResponderExcluir
  2. Tem gente competente aí em Jupi tem uma moça Virgínia Veloso estar se formando em administração der uma chance para ela ela precisa trabalhar

    ResponderExcluir
  3. Seria muito justo se acontecesse o mesmo aqui em Angelim, para se ter uma ideia a irmã do prefeito é secretaria de administração, a nora secretária de saúde que por falta de competência quem responde é o filho dele, a secretária de educação já debilitada e sem noção tbm é parente dele e assim vai se passando quase 8 onos e é mesma sacanagem. Que povo cego é o povo de Angelim. Em São João não se diferencia a família do prefeito é praticamento dona da prefeitura, quando você entra lá só o que se ver é a família buscapé cada um mais analfa que o outro, mas os cargos são os melhores e os salários os mais altos. Ô justiça cega!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ô povinho besta!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pensei que só existia essa safadeza aqui em Capoeiras,aqui o marido da prefeita é secretário de governo,uma irmã secretária de ação social, outra irmã secretária de finanças, um primo secretário de saúde, e assim vai.

    ResponderExcluir
  5. Ao visitar a cidade de minha esposa, percebi a beleza da praça recém inaugurada pela Ilma Sr. Prefeita Celina, mas como curioso que sou, percebi logo e de perto a péssima qualidade do material usado que já apresenta avarias, e o belo criadouro de mosquitos localizado na "fonte de dengue e zica", digo, fonte de água. Providências são para todos os dias e não apenas para impressionar eleitores desatentos. ACS visita as casas e não cuida da própria casa. P.S. O local que a prefeita enfiou os feirantes que antes localizavam-se na praça central, está péssimo durante o sol e mais ainda durante a chuva, ao questionar estes, foi dito que a mudança apenas ocorreu, não tendo nenhum deles explicações para a forma que foram jogados logo ali onde desce o esgoto da cidade, não acredito que a prefeita como naquele local, mas seus eleitores, esses sim podem comer junto ao esgoto.


    Apenas um cidadão indignado com a falta de respeito com os eleitores que receberam os Ilmos com todo tipo de promessas este ano.

    ResponderExcluir
  6. Esta Lei do nepotismo não é de agora.Todo prefeito sabe de cor que não pode nomear a parentela toda.E por que o faz? Por teimosia,incompetência, miopia,cegueira ou faz da justiça uma casa de mãe Joana?

    ResponderExcluir