CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VIOLÊNCIA NÃO É EXCLUSIVIDADE DE LAJEDO


Por Altemar Mamede Leite


Meus amigos de Lajedo,

Nunca me envolvi na política de Lajedo, mas já fui delegado aí, e muitos vivem batendo nessa tecla da violência. O que eu queria dizer é que o problema da segurança pública dessa maravilhosa cidade não tem nenhuma relação com a administração municipal atual ou mesmo com a passada, mas sim quem tem o dever primeiro de cuidar disso é o Governo do Estado. 

As polícias Civil e Militar são estaduais e não municipais. Não culpem alguém só por motivos políticos, além de ser injusto é pecado perante Deus. O Governo do Estado está em crise e precisa de tempo para se reorganizar e reestruturar as polícias como até fazia há dois ou três anos. 

Serão realizados concursos e novas contratações e espero que o devido reconhecimento aos policiais também venha. Não faço aqui palanque para ninguém, apenas não podemos confundir as coisas. Espero que Lajedo tenha sabedoria este ano e escolha um prefeito bom para a cidade, mas entendo que Rossine, além de um delegado competente que foi, está realizando um trabalho decente. Contudo as eleições virão e vocês poderão avaliar quem pode ajudar mais essa cidade. Agora a violência está em todo país. Hoje trabalho em Caruaru e esta cidade, ano passado, foi a terceira mais violenta de Pernambuco.


Foram 203 homicídios registrados. O tráfico está cada vez mais ceifando vidas e, na verdade, é o maior pivô de tantas mortes e roubos. E quase ninguém sabe, mas ele começa nas fronteiras sul-americanas, onde o Governo Federal deveria investir em mais policiamento. Portanto, a violência é um problema amplo, complexo, se nos ativermos a uma lógica local, municipal, nada será resolvido. Foi dito.

Um comentário: